Apaixonado por Mastim Napolitano... com dúvidas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
passajou
Registado: sexta mai 14, 2004 1:31 pm

sexta mai 14, 2004 1:40 pm

Amigos,

Finalmente vou realizar um sonho de infância pois nunca tive cães de estimação em minha vida (minha mãe é alégica e sempre morei em apartamentos). Agora estou construindo uma casa de 350 m2 (tem 2 andares então ocupa mais ou menos 180 m2 em um terreno de 1000 m2).

Bom a questão é que quanto mais eu leio sobre o mastim, mais eu me apaixono pela raça. Mas sou marinheiro de primeira viagem. Felizmente minha esposa é bem experiente e já teve Rottweillers, e muitos outros. Dúvidas

- Para principiante, é uma raça de bom manejo?

- O terreno é suficiente?

- É melhor comprar femea ou macho?

- Alguma dica?

- Não é o cachorro feio mais lindo que vocês já viram? hahahahaha!

Um abraço canino!
Última edição por passajou em sexta mai 14, 2004 1:51 pm, editado 1 vez no total.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta mai 14, 2004 1:51 pm

As paixões são daquelas coisas...

Vou responder á tuas perguntas pela experiência que tenho..

-Como principiante acho que não é das melhores raças a ter,visto serem muito teimosos,mas como a tua mulher tem experiência dou o beneficio da dúvida,achando que o melhor será mesmo uma femêa.É uma raça muito apegada aos donos e desconfiada com estranhos,não ladra muito,mas quando ataca parece uma locomotiva.
Uma escola de adestramento é recomendável,visto não teres experiência,pois quando for adulto chega facilmente aos 70/80 kg,e se não tiveres mão nele...

-O terreno é mais que suficiente,têm em consideração que não é um cão muito activo,não é necessário muito exercicio.

- No teu caso,fêmea.

- É um cão horrorosamente lindo
:D

Para finalizar pede uma lista ao CPC de criadores e vai vê-los,pois é um cão com tendência para a displasia e o barato pode sair caro.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta mai 14, 2004 1:57 pm

Sim é um cão sem dúvida muito bonito e pelo qual me venho a interessar últimamente, não penso ter nenhum a curto prazo...mais tarde, não sei, ainda não me debrucei muito sobre a raça.
Acho o cão muito bonito, mas teria de conhecer o seu carácter que para mim é o mais importante.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta mai 14, 2004 5:06 pm

é sim senhora lindo ! aliás é muito lindo !

só é pena é ser disfuncional ;) :D

e um ponto engraçado no meio disto tudo ou chamem-lhe coincidencia ,
já repararam que quem gosta do dogue de bordeus por norma tb gosta do mastino ? :D

escolha uma fêmea e prepare-se para muito trabalho !

boa sorte

Nelson
xabita
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 14, 2004 5:15 pm

Ó Nélson não seja assim ,que eu tb gosto dos seus :D
Têm é um bocado de pêlo.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta mai 14, 2004 5:20 pm

nelsonk Escreveu: é sim senhora lindo ! aliás é muito lindo !

só é pena é ser disfuncional ;) :D
:lol: ;)

Antes que pensem mal de nós, isto da disfuncionalidade tem "antecedentes", já vem de outro tópico.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta mai 14, 2004 5:22 pm

xabita Escreveu: Ó Nélson não seja assim ,que eu tb gosto dos seus :D
Têm é um bocado de pêlo.

e eu dos seus ! é pena é ñ terem pelo e tb se terem tornado disfuncionais como o mastino ! mas graças a Deus ! se não fosse isso e uma boa corrente a semana passada tinha sido comido por uma menina com dois anos em sevilha , tal foi a rapidez do ataque nem quero imaginar se fossem funcionais , provavelmente estava com uma perna a menos :D

Nelson
xabita
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 14, 2004 11:53 pm

Secalhar a bicha estava com o período ,não ligue. ;)
Quem me dera que o meu não fosse tão funcional,é um guarda até demais :| é o que dá o apuramento das raças :D
passajou
Registado: sexta mai 14, 2004 1:31 pm

segunda mai 17, 2004 2:10 pm

Obrigado por responderem. Aliás, o que significa "disfuncional"?
xabita
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 17, 2004 2:40 pm

Quer dizer que deixou de ser apto para a função que foi criado.
O Dogue de Bordéus por exemplo foi criado para a caça aos ursos.Hoje em dia isso não têm qualquer justificação,mas continua a ser um excelente cão de guarda e de companhia.
Há quem defenda que cães "disfuncionais" não têm razão de existir,mas isso são outros "quinhentos"....
AndLemos
Membro Veterano

segunda mai 17, 2004 2:57 pm

xabita Escreveu: Secalhar a bicha estava com o período ,não ligue. ;)
Quem me dera que o meu não fosse tão funcional,é um guarda até demais :| é o que dá o apuramento das raças :D
Bem já sei a quem sai a minha Ruca ao mano.

A Ruca é muito equilibrada, ninguém entra em minha casa se ela estiver sozinha, se alguém estiver na nossa companhia é muito sociável.
É também uma óptima companhia, é mesmo boa.
AndLemos
Membro Veterano

segunda mai 17, 2004 3:03 pm

nelsonk Escreveu:

e um ponto engraçado no meio disto tudo ou chamem-lhe coincidencia ,
já repararam que quem gosta do dogue de bordeus por norma tb gosta do mastino ? :D
escolha uma fêmea e prepare-se para muito trabalho !

boa sorte

Nelson
Acho que é das rugas :D :D :D :D , quando estou a passear com a Ruca é daquelas coisas ou a acham linda de morrer ou horrorosa (como podem dizer uma coisa destas).

Mas atenção eu conheço pouco do mastim, o Dogue de Bordéus fascina-me não só pela sua aparencia mas também pelo carácter, o que não se passa com o Mastim (não conheço muito), para ter um tinha de gostar dele não só pela beleza.

AH, aos cães de pelo curtinho dá-se um banhinho num instante :p
Responder

Voltar para “Cães”