W.C.
Moderador: mcerqueira
Li agora no tópico sobre os Persas uma coisa sobre os WC.
Abri este tópico novo, para ver se alguem tem alguma ideia sobre o assunto e também para não sair do ambito do "Topico Persas".
como sabem , só tenho o Tigrinho, tem um caixote WC de tamanho normal só para ele. ele tem por hábito só fazer os cócós quando eu estou em casa, faz um logo de manhã e eu limpo antes de sair, e depois passado uns minutos de eu chegar a casa ele faz outra vez. Portanto tem sempre o ciaxotinho mais ao menos limpo, mas volta não volta encontro um cócózinho fora do sitio, ou seja, ali perto mas no chão.
Porque será?
O caixote como já referi é de um tamanho normal, nem pequeno nem extra large
Obrigada
Abri este tópico novo, para ver se alguem tem alguma ideia sobre o assunto e também para não sair do ambito do "Topico Persas".
como sabem , só tenho o Tigrinho, tem um caixote WC de tamanho normal só para ele. ele tem por hábito só fazer os cócós quando eu estou em casa, faz um logo de manhã e eu limpo antes de sair, e depois passado uns minutos de eu chegar a casa ele faz outra vez. Portanto tem sempre o ciaxotinho mais ao menos limpo, mas volta não volta encontro um cócózinho fora do sitio, ou seja, ali perto mas no chão.
Porque será?
O caixote como já referi é de um tamanho normal, nem pequeno nem extra large
Obrigada
ois,
Se ele tiver a mania das limpezas como os meus gatos é porque de tanto tentarem enterrar ou esconder os dejectos, eles saltam cá para fora. Eu resolvi a questão comprando wc's do tipo transportadora, só retirei as portas pq nenhum gosta... assim só saem algumas areias...
Se ele tiver a mania das limpezas como os meus gatos é porque de tanto tentarem enterrar ou esconder os dejectos, eles saltam cá para fora. Eu resolvi a questão comprando wc's do tipo transportadora, só retirei as portas pq nenhum gosta... assim só saem algumas areias...
Pois se calhar é isso mesmo Amus
Quando tive a Kikas, eu tinha um desses WC com tejadilho, mas aquilo faz-me muita impressão, 1º porque eles estão ás escuras e 2º porque como ando sempre atrás dos cócós dá uma trabalheira tirar o tejadilho e voltar a colocar, até porque despistada como sou, tou mesmo a vêr que me esquecia, tipo como não vi , nem me lembro

Quando tive a Kikas, eu tinha um desses WC com tejadilho, mas aquilo faz-me muita impressão, 1º porque eles estão ás escuras e 2º porque como ando sempre atrás dos cócós dá uma trabalheira tirar o tejadilho e voltar a colocar, até porque despistada como sou, tou mesmo a vêr que me esquecia, tipo como não vi , nem me lembro

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Nos Persas o que às vezes acontece (será por isso que têm fama de porcos?
) é que vem um cocó preso ao pêlo e que acaba por cair no chão.
Será que o seu gatinho também tem esse problema?

OláWaterMonitor Escreveu: Nos Persas o que às vezes acontece (será por isso que têm fama de porcos? o ) é que vem um cocó preso ao pêlo e que acaba por cair no chão.
Não, acho que não, pois geralmente estou na cozinha quando ele vai ao WC e ele não traz nada agarrado ao pelo, já me pûs a olhar para ele enquanto ele está concentrado

E o mais estranho é que isto naõ acontece todos os dias, ao principio pensei que era ele que achava que o caixote estava já sujo, e eu pimba ia a correr e mudava a areia toda, mas não voltava a acontecer.
só este meu gato para me pôr a pensar nestas questões

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O mais provável é o seu gato estar completamente inocente. Ou atira o cocó pelo ar quando o está a tapar, ou sai-lhe projectado acidentalmente ou vem preso e cai quando ele está a sair.
Já não me lembro em que tópico, mas alguém referiu que tinha dois gatos e um único WC. Não me parece boa ideia. Tenho 12 gatos e ... 12 WC's.
Já não me lembro em que tópico, mas alguém referiu que tinha dois gatos e um único WC. Não me parece boa ideia. Tenho 12 gatos e ... 12 WC's.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 31, 2003 4:12 pm
Olá a todos!
Pois é, em relação ao meu Pipo, que é Persa, eu tive o problema de ele nos primeiros meses de lá estar em casa ele fazia sempre, mas mesmo sempre o cócó fora da caixa. Eu experimentei todo o tipo de areia, mudava a areia todos os dias, comprei uma caixa fechada. Enfim nada resultava. O desespero também já era grande.
Mas o que é certo é que quando o meu outro gatinho chegou lá a casa o Pipo começou a fazer dentro da caixa. Será que foi de vergonha!??!??!!
Já passaram 2 meses e nunca mais vez fora do sitio.
Beijinhos a todos
Pois é, em relação ao meu Pipo, que é Persa, eu tive o problema de ele nos primeiros meses de lá estar em casa ele fazia sempre, mas mesmo sempre o cócó fora da caixa. Eu experimentei todo o tipo de areia, mudava a areia todos os dias, comprei uma caixa fechada. Enfim nada resultava. O desespero também já era grande.

Mas o que é certo é que quando o meu outro gatinho chegou lá a casa o Pipo começou a fazer dentro da caixa. Será que foi de vergonha!??!??!!

Já passaram 2 meses e nunca mais vez fora do sitio.
Beijinhos a todos
Eu tenho WC fechados sem porta pois eles não suportam ficar lá fechados. Segundo o meu vet os WC devem ser, em média, para não mais de 2 gatos, cada. Como tenho casa pequena, tenho 3 WC grandes, retiro os cócós de manhã e à noite (se estiver em casa sempre que me apercebo que eles lá foram vou limpar), mudo as areias 2 vezes por semana e nessa altura desinfecto com lexívia os wc. Como são muito peludos, já tem acontecido, trazerem um cócózito agarrado ao pêlo, que deixam cair em qualquer lado. Por outro lado, caso tenham o cócó muito mole, o que em minha casa é muito raro, ficam com ele muito pegado ao pêlo, então, para se livrarem de tal porcaria, resolvem fazer carrinho, sujando mais o pêlo e tudo por onde passaram.
Bjs
Mai-Mai
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Lá em casa somos 3 humanos e uma mini-casa-de-banho.... Por isso, e porque os gatos não são mais que nós, eles também vão ter que ser 3 a compartilhar a mesma casa-de-banho!!!WaterMonitor Escreveu: Já não me lembro em que tópico, mas alguém referiu que tinha dois gatos e um único WC. Não me parece boa ideia. Tenho 12 gatos e ... 12 WC's.
Agora a sério, tem mesmo que ser, se não acabo por forrar o chão de casas-de-banho e camas e tenho que ir viver para a varanda para ter espaço para as coisas dos gatos!!!

-
- Membro
- Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
- Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes
Olá
Eu também tenho 3 gatos e só um WC. É fechado mas também tive que tirara a porta porque não os consigo convencer a "funcionar" com ela, principalmente o Felix
E até me dava jeito, porque era uma maneira de evitar que a cadela fosse lá :p deliciar-se :p
Os meus bichos são muito responsaveis com as suas "prendas", e se algum deixa qq coisa mal tapada o que entra a seguir tapa o dele e do colega. O que eu acho estranho é que a mais pequenina às vezes até raspa as paredes do WC, com a ansia de tapar...
Eu também tenho 3 gatos e só um WC. É fechado mas também tive que tirara a porta porque não os consigo convencer a "funcionar" com ela, principalmente o Felix

Os meus bichos são muito responsaveis com as suas "prendas", e se algum deixa qq coisa mal tapada o que entra a seguir tapa o dele e do colega. O que eu acho estranho é que a mais pequenina às vezes até raspa as paredes do WC, com a ansia de tapar...
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
<p>Ana PAula</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Pois... c a minha Rita, a porta do W.C. até resultava e para mim era um descanso, sem pedrinhas pela varanda... Agora c o Boris, desde outubro passado qd o levei p casa tive de tirar a tampa. Ainda tentei várias vezes mas o "rapaz" não atinou com aquilo e desisti de a colocar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
A Luna e a Fiona também partilham o mesmo WC sem tampa... mas por vezes também trazem o presente para fora do tabuleiro, especialmente se comeram ervinhas e esta atrelada ao mesmo "comboio" !
O mesmo acontecia com a Yukie..

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
[quote=paulassantos]
[/quote]
tAMBÉM JÁ TIVE UMA GATA QUE TAPAVA OS CÓCOS DOS OUTROS. tENHO TANTAS SAUDADES DA MINHA mERCY. eU ADORAVA-A MAS ELA TINHA (desculpem, caps lock acidental) um feitio e peras, se tivesse conhecido o Capuccino e o visse a fazer cóco fora da areia dava-lhe logo pancadaria de certeza (eheheh, era a Mercy a terrível). O Capuccino também escava alegremente as paredes do wc...
[/quote]
tAMBÉM JÁ TIVE UMA GATA QUE TAPAVA OS CÓCOS DOS OUTROS. tENHO TANTAS SAUDADES DA MINHA mERCY. eU ADORAVA-A MAS ELA TINHA (desculpem, caps lock acidental) um feitio e peras, se tivesse conhecido o Capuccino e o visse a fazer cóco fora da areia dava-lhe logo pancadaria de certeza (eheheh, era a Mercy a terrível). O Capuccino também escava alegremente as paredes do wc...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Faço minhas as palavras a Clara perde mais tempo "enterrando" que "fazendo" mesmo com o WC fechado e com a porta bem quer dizer, agora não tem porta pq fiz o favor de a partir ao lavar! Mas ela não gosta mt daquilo estar sem porta... paciência!amus Escreveu: ois,
Engraçado a minha Clara tb faz de manhã e +- pouco tempo depois de ter chegado á tarde... esperta assim tem sempre o caixote limpinho pq eu vou logo lá tirar (aquilo é um pivete :p :p , imaginem uma coisa tão pequena