Olá,
Adoro a minha periquita, é muito meiga e brincalhona, mas tem um hábito terrível! O passatempo favorito dela é puxar as penas do rabo e das asas do companheiro, é capaz de passar horas nisto... para além do Giga não achar muita piada ( ela chega a fazê-lo caír do poleiro ), as penas dele estão a ficar todas roídas, o que não dá um aspecto muito estético.
Já estou farta de ralhar com ela, mas ela não desiste e assim que viro costa, ela recomeça com a brincadeira, para desespero do Giga...
Alguém tem idéias para convencê-la a parar com isto?
Obrigado
Periquita trakina demais...
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Oi,
Acho que o problema é ela gostar de mais dele
, não o larga, mas não me parece que o faça para magoar, ela gosta é de roer tudo... as penas dele incluídas
Mas separá-los não sou capaz, eles andam sempre aos beijinhos e a coçarem-se um ao outro...
De qualquer maneira, acho que o problema já está solucionado
arranjei uma gaiola bem maior e ela já não lhe consegue chegar ás penas, pois sempre que ela vai ter com ele, ele já vira o rabo para o outro lado... mas é divertidíssimo, porque ela só quer estar ao pé dele e ele está sempre a mudar de poleiro para poder estar sossegado...
Pelo menos as penas dele já estão com melhor aspecto...
O que me faz pensar que realmente, os periquitos precisam de muito espaço...
Acho que o problema é ela gostar de mais dele

Mas separá-los não sou capaz, eles andam sempre aos beijinhos e a coçarem-se um ao outro...

De qualquer maneira, acho que o problema já está solucionado

Pelo menos as penas dele já estão com melhor aspecto...
O que me faz pensar que realmente, os periquitos precisam de muito espaço...