Olá a todos!
Gostava de vos colocar uma questão. Conheço algumas pessoas que tem casais de mandarins.Pelo o que conheço, esta raça de pássaros reproduz-se muito facilmente. Por vezes são 7/8 ovos em cada ninhada. O que não entendo, e gostava que me pudessem explicar, é que tenho um casal de mandarins que desde que os juntei nunca deitaram um unico ovo.
Os mandarins, são pássaros muito nervosos e quando não gostam da companhia são um pouco agressivos, arrancando penas uns aos outros.
Este casal, apesar de se já terem adaptado, eu creio que muito dificilmente irão deitar um unico ovo.
Como exemplo do bom comportamento, tenho outro casal de mandarins noutra gaiola, que se dão muito bem...
Que dizem sobre isto?
Abraço
O mau feitio dos mandarins
Boas,
Por acaso ultimamente reparei que os meus se pegam muito. O macho tem por hábito arrancar as penas da fêmea. Mas põem ovos, apesar de ainda não ter conseguido que as crias vingassem.
Acho que são um bocadinho de "luas", tão depressa se catam como começam a brigar.
Mas quando tinha o outro macho eles davam-se lindamente
Por acaso ultimamente reparei que os meus se pegam muito. O macho tem por hábito arrancar as penas da fêmea. Mas põem ovos, apesar de ainda não ter conseguido que as crias vingassem.
Acho que são um bocadinho de "luas", tão depressa se catam como começam a brigar.
Mas quando tinha o outro macho eles davam-se lindamente