Antes de mais quero agradecer PUBLICAMENTE ás pessoas maravilhosas que ajudaram o White:
- Ao Jean e o pessoal do Museu (Setubal) que salvaram a vida do White e o mantiveram até encontrarem melhor solução.
- Á Kyla que teve a boa ideia de colocar aqui o apelo do White (por favor passa isto ao Jean também!)
- Á Teresa, a minha amiga que eu nem conheço pessoalmente ainda (mas há muito por telefone e email), mas que é uma pessoa que tudo faz em prol dos animais e que se interessou desde o início por este caso e se ofereceu para o receber temporariamente.
- Á Beta e á Filomena, pelo apoio e hipótese de solução que me ofereceram quando eu já estava a desesperar, dando-me alento e mostrando-me uma luzinha no fim de um túnel muito escuro!
- Á Leo e ao Amus que me têm dado um apoio fantástico, em toda esta saga e muitas outras!
- Á Ana C, que tem acompanhado esta e todas as historias
- Á minha vet, a Dra.Carla Guerra, pelo grande coração que tem, e mesmo tendo todas as boxes ocupadas, não ter recusado tratar deste gato tão necessitado!
- Á Beatriz, a nova dona do White
E a todos os que têm ajudado efectivamente, contribuindo para que a vida de alguns animais se torne mais feliz e radiante, o meu sincero e profundo obrigada!
E claro, ao Amandio, que me tem apoiado diariamente e aturado as minhas crises de ansiedade, os meus desesperos e o meu mau feitio Obrigada por estares comigo!
O White tomou banho, foi castrado e fez os testes. É FIV positivo. Tem cerca de 1 ano e meio no máximo, e é extremamente meigo e dócil, indiferente a cães e simpático com os outros gatos.
O Olho não tem recuperação. Vazou completamente. Vamos ver se pode ser mantido como está, sem ter que ser operado e cozido. Em princípio não haverá problema pois não mostra ter muitas secreções.
Precisa de cuidados com o pelo (resmas a cair), com as orelhinhas que estavam imundas e está ligeiramente "encorizado", pelo que está a antibiótico.
O White já tem dona. Uma Sra. que é enfermeira e que já teve gatos e que os perdeu por um infortúnio da vida, que sabe tratar deles, que não se interessa se ele tem ou deixa de ter olho, se é ou não bonito, interessa-lhe sim que é um gato que precisa de amor, que já passou por muito, mas que agora nunca mais irá sofrer por causa da crueldade humana. Gostei dela e vou entregar-lhe o White no Domingo.
O White ensinou-me muita coisa no pouco tempo que estive com ele.
Não me queria envolver por razões várias e óbvias, porque não se consegue fazer tudo por todos, porque a vida está dificil...enfim...o que eu pensei e repensei...mas algo me dizia que se eu não fosse ninguém iria...e o que seria deste gato?
Fui em socorro dele com o coração apertado e o bolso vazio, não sabendo o que iria encontrar, não sabendo como o iria internar se nem dinheiro tinha para pôr gasóleo Setubal ainda é longe de Oeiras... devagarinho para não gastar muito lá cheguei. E mal olhei para ele, deitado no tapete de entrada do Museu, tudo se varreu da minha alma, um ser tão mal tratado, mas que confiou em mim imediatamente.
Fiz-lhe festas e ele ronronou e amassou o ar, acordei-o e mostrei-lhe a transportadora, ele olhou-me com o seu olho são e trespassou-me até ao fundo do meu ser, com uma luz de reconhecimento vinda não sei de onde...
Lentamente espreguiçou-se como quem diz, Sim, acho que chegou a hora de ir contigo, até que enfim que chegaste... e entrou calmamente para a transportadora, aninhou-se e veio o caminho todo com muita atenção a mim e ao caminho, e muito ronronante.
O White ensinou-me muita coisa nessa viagem, falou-me á alma e acalmou o meu coração... talvez um dia eu escreva...
E aqui está o White, Para que todos vejam que por muito dificil que seja o caminho, vale sempre a pena percorrê-lo por uma boa causa, na certeza de no fim termos a recompensa maior que existe...o triunfo da VIDA!