Qual o Melhor?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
Estou indecisa, entre um Hipie e um Lab?? Qual dos dois é mais sossegado? Eu estou mais virada po Golden, mas por causa do pêlo?? Expliquem-me as diferenças! O pêlo é a principal causa de eu hesitar, por causa das carraças, o meu cão é de pêlo comprido e apanhei muitas carraças.
Toca a dar sugestões!
Toca a dar sugestões!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm
Penso que se o problema são as carraças há soluções....um desparasitante externo por exemplo... 

Última edição por Crispa_99 em terça jun 01, 2004 10:02 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
MNA:
Entre os dois, ao nível de comportamento, eu não acho que haja grandes diferenças...mas tb conheço poucos Hippies.
Talvez dêem um pouco de mais trabalho por causa de terem pelo mais longo, logo necessitam de umas escovadelas mais frequentes...mas isto é apenas da minha sensibilidade.
Agora quanto às carraças...isso é igualinho! Não há raças mais atreitas a apanharem carraças, mas sim locais mais infestados.
´Contra isso, é como a Crispa disse: um bom programa sanitário que inclua desparasitantes externos
Bjs :p
Entre os dois, ao nível de comportamento, eu não acho que haja grandes diferenças...mas tb conheço poucos Hippies.
Talvez dêem um pouco de mais trabalho por causa de terem pelo mais longo, logo necessitam de umas escovadelas mais frequentes...mas isto é apenas da minha sensibilidade.
Agora quanto às carraças...isso é igualinho! Não há raças mais atreitas a apanharem carraças, mas sim locais mais infestados.
´Contra isso, é como a Crispa disse: um bom programa sanitário que inclua desparasitantes externos

Bjs :p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
O Golden é TEÓRICAMENTE mais calmo. Mas há muitos Golden passados, e muitos Labradores preguiçosos
Quanto ao pêlo e às carraças, é igual, só que no Golden não se detectam tão facilmente. É mais seguro, se se quer um cão calmo deixar o criador escolher (independentemente da raça) o cachorro depois de se lhe explicar exactamente o que se quer.

Olhe, por exemplo, o meu.. um Golden bem passado!!
Activo q.b., só quer brincadeira...
Mas em regra geral, os Goldens costumam ser bastante calmos.. leia mto sobre as duas raças, e então decida-se por uma...
Quanto ao pêlo, o Golden pode ter o pelo longo ou médio, mas tem cor clara.. as carraças normalmente agarram-se às pernas, cabeça e orelhas do animal, onde o golden tem o pelo mais curto.. por isso são relativamente fácil de serem detectadas... como é lógico, é bem mais fácil encontrá-las num Labrador amarelo...
mas lembre-se que em Lab. pretos ou chocolates... essa tarefa torna-se bem mais dificil do que num golden...
Depois o pêlo do golden tem outra vantagem (mtas pessoas pensam que pêlo longo pior do que pêlo curto, porque vão passar a vida a apanhá-lo..), o facto do pêlo ser longo e leve, faz com que quando cai, se criem umas bolas de pêlo facilitando a limpeza das casas, carro etc... ao passo que o pêlo curto, cai igualmente (talvez na mesma proporção, não parecendo por ser mais pequeno) mas é bem mais dificil na limpeza, pq. tem a tendência de se espetar em todo o lado..
Agora a escolha é sua..
.. mas ambas são raças excepcionais.

Mas em regra geral, os Goldens costumam ser bastante calmos.. leia mto sobre as duas raças, e então decida-se por uma...
Quanto ao pêlo, o Golden pode ter o pelo longo ou médio, mas tem cor clara.. as carraças normalmente agarram-se às pernas, cabeça e orelhas do animal, onde o golden tem o pelo mais curto.. por isso são relativamente fácil de serem detectadas... como é lógico, é bem mais fácil encontrá-las num Labrador amarelo...

Depois o pêlo do golden tem outra vantagem (mtas pessoas pensam que pêlo longo pior do que pêlo curto, porque vão passar a vida a apanhá-lo..), o facto do pêlo ser longo e leve, faz com que quando cai, se criem umas bolas de pêlo facilitando a limpeza das casas, carro etc... ao passo que o pêlo curto, cai igualmente (talvez na mesma proporção, não parecendo por ser mais pequeno) mas é bem mais dificil na limpeza, pq. tem a tendência de se espetar em todo o lado..
Agora a escolha é sua..

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
Bem, decidi-me que, em relação ao pêlo e às carraças, não há problem!
Mas é bem díficil de escolher. Dêem-me fotos das duas raças, enquanto cachrros e adultos, quanto mais melhores. Já agora, há uns Goldens que parecem ter menos pêlo do que outros peludos. Quanto ao buscar a um criador de confiança, há o tio de uma amiga minha que tem muitos Labs e alguns Goldens.Realmente prefiro o pêlo curto, mas como o Lab é um pouco activo demais... Depois vê-se.
Eu adoro as duas raças, mas digam-me, quantas horas o cachorro (Lab ou Golden) tem de ficar com o dono?? Qual das duas raças precisa de mais companhia??
Mas é bem díficil de escolher. Dêem-me fotos das duas raças, enquanto cachrros e adultos, quanto mais melhores. Já agora, há uns Goldens que parecem ter menos pêlo do que outros peludos. Quanto ao buscar a um criador de confiança, há o tio de uma amiga minha que tem muitos Labs e alguns Goldens.Realmente prefiro o pêlo curto, mas como o Lab é um pouco activo demais... Depois vê-se.
Eu adoro as duas raças, mas digam-me, quantas horas o cachorro (Lab ou Golden) tem de ficar com o dono?? Qual das duas raças precisa de mais companhia??
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Olá MNA,
Estou aqui em defesa do Golden
A minha é muito calma, dócil e meiga. Aprendeu o elementar com a maior das facilidades, com poucas semanas de casa só fazia as necessidades no jornal, respondia aos vários nomes que lhe chamavamos, dava a patola e sentava.
Têm pelo longo e subpelo mas apanha-se facilmente e escovando diáriamente minimiza a quantidade de pelo em casa, para além de os manter limpinhos e com um pelo brilhante.
São cães activos na rua e calmos em casa, desde que devidamente exercitados.
Caso não tenham o exercíco devido têm tendência a desenvolver "neuras" que tanto lhes pode dar para destruir, como para ladrar, como para ficarem tão depressivos que se tornam inactivos o que pode levar a problemas de obesidade e consequentemente, problemas ósseos e cardiacos.
As minhas fazem, pelo menos 2 horas de exercício diário. Dão grandes passeios a pé, correm e brincam com outros cães e connosco.
São também muito dependentes dos donos a adoram um ambiente familiar. Quanto mais tempo estiverem com o dono melhor para eles, aliás acho que eles são uns verdadeiros dono-dependentes e olho que conheço vários.
Estou aqui em defesa do Golden

A minha é muito calma, dócil e meiga. Aprendeu o elementar com a maior das facilidades, com poucas semanas de casa só fazia as necessidades no jornal, respondia aos vários nomes que lhe chamavamos, dava a patola e sentava.
Têm pelo longo e subpelo mas apanha-se facilmente e escovando diáriamente minimiza a quantidade de pelo em casa, para além de os manter limpinhos e com um pelo brilhante.
São cães activos na rua e calmos em casa, desde que devidamente exercitados.
Caso não tenham o exercíco devido têm tendência a desenvolver "neuras" que tanto lhes pode dar para destruir, como para ladrar, como para ficarem tão depressivos que se tornam inactivos o que pode levar a problemas de obesidade e consequentemente, problemas ósseos e cardiacos.
As minhas fazem, pelo menos 2 horas de exercício diário. Dão grandes passeios a pé, correm e brincam com outros cães e connosco.
São também muito dependentes dos donos a adoram um ambiente familiar. Quanto mais tempo estiverem com o dono melhor para eles, aliás acho que eles são uns verdadeiros dono-dependentes e olho que conheço vários.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
As duasMNA Escreveu: Eu adoro as duas raças, mas digam-me, quantas horas o cachorro (Lab ou Golden) tem de ficar com o dono?? Qual das duas raças precisa de mais companhia??

Eu tenho uma de cada

Ambas são muito dependentes do dono, quanto ao pêlo também não vejo diferença a não ser que o pêlo da lab espeta em tudo quanto é lado.
Quanto ás carraças, nada que umas pipetas ou uma boa coleira não resolva

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não sei se já viu alguma, mas as carraças fêmeas que são as mais vistas tem uma bolsa amarela nojenta que se vê bem melhor nos pêlos escurosBaileys Escreveu: as carraças normalmente agarram-se às pernas, cabeça e orelhas do animal, onde o golden tem o pelo mais curto.. por isso são relativamente fácil de serem detectadas... como é lógico, é bem mais fácil encontrá-las num Labrador amarelo...mas lembre-se que em Lab. pretos ou chocolates... essa tarefa torna-se bem mais dificil do que num golden...
.

Pois, eu sei.. mas estava a referir-me às carraças antes de elas morderem... essa bolsa amarelada desenvolve-se depois de elas estarem um tempito grudadas... Mas em ambos os casos, nos goldens tb. se nota bem.. é preciso é pratica!Não sei se já viu alguma, mas as carraças fêmeas que são as mais vistas tem uma bolsa amarela nojenta que se vê bem melhor nos pêlos escuros![]()

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Essa bolsa amatelita é o deposito de ovos e está sempre lá, já apanhei uma na Juma que ainda não se tinha fixadoBaileys Escreveu: Pois, eu sei.. mas estava a referir-me às carraças antes de elas morderem... essa bolsa amarelada desenvolve-se depois de elas estarem um tempito grudadas... Mas em ambos os casos, nos goldens tb. se nota bem.. é preciso é pratica!![]()

As pretas pequeninas são machos

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Olá!
Mais uma em defesa dos Goldens!
Concordo com o que disse a Baileys e a Bark (Olá João!!!), por isso só participei para contribuir para o apelo das fotos.
Dê uma olhadela ao meu douradinho, no meu album.
Rute
Mais uma em defesa dos Goldens!
Concordo com o que disse a Baileys e a Bark (Olá João!!!), por isso só participei para contribuir para o apelo das fotos.
Dê uma olhadela ao meu douradinho, no meu album.

Rute