Preciso de mais uma ajudinha!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta jul 12, 2002 8:47 am

E cá estou eu outra vez!! Pois é, estou a preparar a vinda da irmã do Gaspar (infelizmente, só posso ir buscá-la em Agosto...) e preciso de mais uma ajudinha: vivendo num apartamento, os gatos usam "casas de banho" (leia-se caixotes) diferentes ou pode ser a mesma para os dois?

A gata que faço tenções de adoptar pertence aos meninos da Gwen, e será das mais crescidas, que são as que precisam mais de dono agora. Logo que a tenha, aviso-vos e desde já todos os participantes do forum estão oficialmente convidados para Padrinhos dela!!!

Por favor, respondam-me a esta questão das casas de banho que é a minha grande duvida neste momento!

Beijinhos
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sexta jul 12, 2002 11:44 am

Olá

Que bom teres decidido ficar com uma menina da Gwen das mais crescidotas. São também as mais agradecidas e não dão tanta preocupação com um bébézinho.

Quanto às casas de banho, inicialmente é melhor teres 2, porque o Gaspar e a menina vão ter que ficar separados durante a noite, pelo menos uns dias, enquanto não se habituarem um ao outro (eu geralmente junto gatos passadas 24 horas, mas só se posso estar em casa a vigiar e quando saio ou vou dormir volto a separar até ter a certeza que não há problemas).

Quando eles estiverem amigos, em princípio, não há problema de usarem a mesma casa de banho. Eu quando tinha só 2 gatas só tinha 1 caixa de areia e elas usavam a mesma. Agora tenho 2, mas geralmente eles vão todos à mesma

Cá fico à espera de novidades
Beijocas
Isabel
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta jul 12, 2002 11:53 am

Quanto a mim prefiro ser madrinha!!!
Em relação às casas de banho sou da opinião da Isabel. Separadas só no inicio e até podes fazer uma coisa que vai ajudar à aproximação dos dois. Ao fim de uma horas vai trocando as posições porque assim eles vão-se habituando ao cheiro um do outro. Ajudou imenso os meus a aproximarem-se da pequenina que tenho lá em casa!
Parabéns por teres decidido adoptar uma mais velhinha!!
Beijocas
Fátima
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sábado jul 13, 2002 8:22 am

Olá!
Muitos parabéns pela tua decisão!
Adoptar um gato(a) maior, ao contrário do que muitas vezes se diz, não significa que ele(a) goste menos de nós, ou que seja menos carinhoso(a). Bem pelo contrário.
Quando adoptei a Inca ela tinha mais de um ano (não consegui ainda definir bem a idade dela), no entanto, desfaz-se em mimos e carinhos para connosco.

Boa sorte para os dois gatitos.

Tenho dois gatos e ambos dividem a casa de banho. Nunca houve problemas.
Compartilho as opiniões anteriores. Separadas só no inicio.
Guitucha
Membro Júnior
Registado: segunda jun 10, 2002 10:02 am
Localização: 1 gata Siamesa e 1 gato Europeu, 1 Rottweiler, 1 rato Siberiano

sábado jul 13, 2002 6:32 pm

Olá Scooby!

Tal como a Icvcabral, Frabiro e Terry também só uso uma caixa para a Tucha e para o Gui.

Quando apanhei o Gui na rua improvisei um caixotinho com uma caixa de cartão, ele era tão pequinino (a Vet achou que não tinha mais de um mês) que cada xixi e cócó eram autênticas miniaturas, mas no dia seguinte ele já ía à caixa da Tucha.

Parabéns pela nova gatinha.
Felicidades.

Cumprimentos
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

domingo jul 14, 2002 12:30 am

Olá!
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

domingo jul 14, 2002 12:35 am

Oi!Sou a Luisa...tenho 3 gatinhas tigradas mto mimadas, brincanhonas dignas de princesas!
Boa sorte para todos os donos de felinos...e para os "MIAUS" também :)
Responder

Voltar para “Gatos”