Betta...Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
folha
Registado: quinta mai 16, 2002 1:53 pm

sexta jul 12, 2002 6:59 pm

Olá a todos.
Eu tenho um Betta macho e à pouco tempo tive de o separar dos outros peixes no aquário comunitário que tenho, porque o betta tinha uma ferida no dorso, de um possivel ataque de outros peixes.Comprei um medicamento para o curar, mas agora notei que sua cauda está-se a desfazer. Que se passa? Que devo fazer? :cry:
Mais, agora a minha Guppy apareceu com uns pontos brancos, e alguns peixes que convivem com ela também começam a ter. Os pontos apareceram nas barbatanas. Estou desesperada! AJUDEM-ME!!!!!!!!!!!!!!!!!!:cry:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo jul 14, 2002 6:21 pm

Não é complicado o que tem de fazer. Separe os peixes contaminados e aplique o tratamento adequado. Dirija-se a uma loja de animais e compre o medicamento para os pontos brancos, depois basta aplicar na água e esperar...
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda jul 15, 2002 8:33 am

Se tiveres outro aquário faz o que o KROZ disse nesse aquário porque geralmente os produtos que se vendem para tratamento do ponto branco matam todas as bactérias e poderás vir a ter outros problemas no aquário comunitário. No aquário comunitário aumenta a temperatura da água para cerca de 32ºC que os parasitas morrem em 3 ou 4 dias.
Quanto à cauda do betta tenta adicionar uma ou duas colheres de chá de sal para ajudar a sarar a ferida.
Responder

Voltar para “Peixes”