Falam com os vossos cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jun 06, 2004 7:59 pm

Olá

Já repararam no número de pessoas que falam sozinhas? Quando vejo uma pessoa a falar sozinha na rua ou a conduzir, eu penso logo: se tivesses um cão, de certeza que lhe fazias uma série de discursos.

Eu antigamente também falava sozinho. Isso deve-se ao facto de a minha mulher ser uma autêntica tagarela e eu ter-me desabituado de falar, desforrando-me quando estou sozinho :lol:

Agora falo com os meus cães. Quer dizer, ela fica a falar sozinha e eu vou falar com eles :lol:
É que eles são ouvintes atentos e mantêm-se calados quando eu falo. É uma maravilha. Mesmo que diga disparates eles não reagem. São muito tolerantes :lol: É certo que não entendem nada do que eu digo na maior parte das circunstâncias, mas bem tentam perceber-me, ficando muito atentos com a cabeça inclinada e os olhos muito fixos a tentar decifrar. Coitadinhos.

Falar com o cão pode ser entendido como uma atitude de o "humanizar". Mas no meu caso não é. Até porque eu não lhes digo coisas difíceis como falar da campanha eleitoral para o parlamento europeu, ou do aumento do preço da batata. Eu acho que eles até gostam que eu fale com eles. Há expressões que os faz logo abanar a pulga, como "vamos?", "papita?", "xixi?", "lavar o carro?".
São palavras chave, estas e muitas outras.
Mas também lhes chamo "macacos!!!" com uma expressão carregada quando eles fazem uma macacada contra as regras.

Eu juraria que os meus caros foristas também são maluquinhos a falar com os vossos cães.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
salcantay
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm

domingo jun 06, 2004 8:14 pm

Ehehhe.. Bom tópico..
O melhor dos cães é que podemos estar a dizer as maiores barbaridades mas o que importa é a entoação..
Se dissermos "és lindo" com a entoação do "cão mau, fizeste asneiras" eles ficam tristes e amuados mas se dissermos coisas estúpidas com aquela entoação bem acelerada do "vamos brincar, corre, vai buscar" eles ficam histéricos e aquela cauda não pára :P
Quando era pequenina ensinei a minha cocker a sentar, a dar a pata e a deitar mas foi assim na desportiva.. Ela agora quando quer pedir qualquer coisa senta-se e dá a pata porque a seguir a esta sequência costumava vir o "lindaaaaa, que esperta!!"
Cumprimentos,
Inês
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo jun 06, 2004 8:22 pm

Tive o meu primeiro cão aos 2 anos de idade.

Ele foi o meu companheiro de brincadeiras na infância e o meu mais atento confidente na minha adolescencia.

Os cães não se queixam, não refilam, nem argumentam contra nós, são os ouvintes perfeitos e ficam contentes só por nos estar a ouvir... nem que estejamos a dizer as maiores barbaridades...~
... enfim,... não é à toa que dizem que os cães são os nossos melhores amigos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 06, 2004 8:33 pm

Claro que falo com a minha cadela.

E com os meus passarinhos.
E com os cães dos vizinhos, vadios,etc.
Enfim, eu falo.

E é isso que disse o/a salcantay.
Não interessa o que se diz mas o tom e a atitude.
Eles percebem perfeitamente.
Kafeina
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 7:49 pm

domingo jun 06, 2004 9:32 pm

Pois...eu ainda faço mais...falo imenso...e o meu não ouve mesmo...mas algo me diz que lê os lábios lol
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 06, 2004 9:40 pm

eu falo com os cães, gatos e até falava com os pássaros. alguns dos gatos "respondem". é por isso que são uns chatarrões. outros falam comigo para me "espetivarem". o gaspar mia de uma maneira que parece estar a perguntar - o que é? isto é seguido de linguagem gestual. dão patadas a chamarem-me, patadinhas na cabeça, etc. com os cães tb. falo. é logo abanadela de rabo e o max fica tão excitada que começa na palhaçada.
mas o que eu lhes digo, tem mesmo a ver com eles. é conversa de "animal para animal". estou farta de lhes dizer que eles têm muitas graças a dar. ao serafim, até já o aconselhei a ir a fátima com velas da ponta do rabo à extremidade dos bigodes :oops: :oops: :D
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

domingo jun 06, 2004 9:41 pm

:lol: :p

eu também falo, e ele percebe, o sacaninha....

em ucraniano ou russo, ele percebe na mesma!!!!

ou seja perguntar-lhe se queres ir á rua em várias linguas deve ter "um cheiro", próprio, porque ele vai logo para a porta.

;)
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo jun 06, 2004 9:49 pm

Quem não fala com os seus cães? :lol:
Acho que seria uma pergunta mais adequada para este fórum. :p

Acho dificil não falar com os nossos cães, eles estão em todo o lado. Eu por exemplo respiro cão, é cão desde que me levanto até que me deito, se não falar com eles passo os dias de boca fechada e isso é para mim contra natura :D
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo jun 06, 2004 10:07 pm

Olá

Chego a ter verdadeiras conferências de imprensa cá em casa :lol: :lol: :lol: :lol:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

domingo jun 06, 2004 10:36 pm

Este tópico está :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem, aqui a vizinhança ou já se habituou ou acha que eu sou mesmo chanfrada de todo.:o

Gosto muito de falar com as cadelas e a Maré até responde especialmente quando “nunca mais me levas à rua, bolas, dona eu estou a sofrer”. Esta também responde muito bem ao “give me five” “give me another five”. Muito poliglota esta cadela. 8)

Com a Kika é mais conversas sobre comida. Farta-se de “falar” a pedir comida, comidinha, mas comidinha dos donos: dás-me uma coxinha desse franguinho que cheira tão bem? dás-me , huff,? oh dá-me.... hummm

Às vezes também lhes ladro mas acho que a minha pronúncia não é grande coisa, porque elas ficam com um focinho....tipo “bu....não aprende línguas” :oops: :oops: coitadinha ela bem se esforça, é melhor não lhe dizermos nada. Vamos dar ao rabo para ela pensar que percebemos ?

Ana
salcantay
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm

domingo jun 06, 2004 10:41 pm

A anjaazul tem razão..
Nisso de falar com os animais os gatos "dão mais conversa". Os cães olham para nós com aquelas caras de quem nos está a ouvir, abanam o rabo e ficam-se por aí..
Mas os gatos mantêm o diálogo aceso, aliás, na maior parte das vezes é a minha gata que começa.. "miau" e alguém lá de casa responde "Emília, o que é que queres" e ela: "miauuu" e continuamos "vá, diz lá à dona" e ela não se cansa de responder.. e os miaus são sempre diferentes.. Depois se mudamos de divisão ela vai atras de nós com o rabo no ar e quase que tropeçamos nela! e continua com os miaus até alguém deixar de lhe dar atençao :P
*
Inês
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo jun 06, 2004 11:17 pm

Olá boa noite:
Falo sim senhor, e sem problemas nenhuns.
Mal chego a casa, falo com ele e faço as festinhas habituais, e vou falando consoante o que estou a fazer. Acho piada é que enquanto estou na cozinha, ele fica sentado a olhar para mim, com aquele ar de quem não quer a coisa, eu vou falando com ele e dando-lhe beijos e sinto que ele agradece, porque senão saía dali. Mas não sai.
Como também quando estou sozinha, de vez em quando vem ao quarto como que a saber se está tudo bem, recebe uma festa e vai embora.
Mas gosto que assim seja, gosto de falar com ele, gosto que ele me ouça e rode a cabeça para o lado. Gosto particularmente que ele venha rapidamente a abanar a cauda quando o chamo. Adoro.

Fiquem bem,
Ana
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo jun 06, 2004 11:30 pm

É claro que falo com o Rugas ;)
Falo com ele em casa,quando vamos passear,quando estamos os dois sentados um ao lado do outro :) Muitas das coisas ele percebe;principalmente quando lhe digo :vamos à rua !Pode estar a dormir,que levanta-se num pulo ,e lá está ele à porta à espera que lhe ponha a trela :lol:
Mas às vezes também tenho pena de não poder ter com ele uma conversa séria,de conversar sobre o mundo,sobre a vida,enfim,discutir pontos de vista... :roll:
Sem dúvida que eles são os nossos melhores amigos:os mais fiéis,os mais leais,e estão sempre ao nosso lado,aconteça o que acontecer ;)

Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

segunda jun 07, 2004 12:11 am

E por fim ainda lhe diz:

"...e agradece á dona por te ter tirado do contentor do lixo"

e ele responde:

"Obrigado, mas não posso. Preferia estar na rua sozinho e com fome do que estar com a pança cheia e a levar contigo".

Mas como essa parte vocÊ não percebe... fica-se apenas pelo "vamos á rua".
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jun 07, 2004 12:20 am

fl1pp3rpt Escreveu:E por fim ainda lhe diz:

"...e agradece á dona por te ter tirado do contentor do lixo"

e ele responde:

"Obrigado, mas não posso. Preferia estar na rua sozinho e com fome do que estar com a pança cheia e a levar contigo".

Mas como essa parte vocÊ não percebe... fica-se apenas pelo "vamos á rua".
Tu deves ter mesmo problemas psicológicos ,anormal!!! :o :o :o
Sabes qual é o teu problema?És tão pobre de espírito que ainda não entendeste que cão do lixo é o teu,esse branco que chamas de boxer ,mas que nem sequer é reconhecido pelo CPC...
Enfim,mas o cão não tem culpa,tu é que devias ser atirado para o contentor do lixo...

Peço desculpas ao Nel e aos restantes forenses,mas não tolero faltas de educação.
Última edição por Rainbow em segunda jun 07, 2004 12:33 am, editado 1 vez no total.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”