Tosquiar Cocker e Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaRitaCardoso
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2003 12:19 pm

quarta jun 09, 2004 11:30 am

Olá todos, ;)

Gostaria de pedir a vossa opinião relativamente a dois assuntos.

1º Estou a pensar em tosquiar o meu Cocker de 1 ano para o ajudar com o calor. O que me acontece é que até hoje tive cães de pelo curto, e nunca precisaram de tosquias. Com o Tommy é diferente, pois eu noto que ele anda com algum calor e o pelo todo que ele tem para o Verão não é muito confortável. Por ser leiga neste assunto, pedia o vosso conselho sobre sítios na área de Lisboa que fossem bons e tratassem bem deles, pois já ouvi falar sobre alguns que não deixam a pele dos cães lá muito bem.

2º Nesta altura e também com o calor começam a aparecer as carraças. Pessoalmente não gosto do uso das coleiras nos cães. Existe algum spray ou gotas que se coloquem no pelo para repelir as carraças?

Obrigada pela ajuda,
AC
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jun 09, 2004 11:37 am

AnaRitaCardoso Escreveu:2º Nesta altura e também com o calor começam a aparecer as carraças. Pessoalmente não gosto do uso das coleiras nos cães. Existe algum spray ou gotas que se coloquem no pelo para repelir as carraças?
Eu utilizo o Frontline,mas também existem outros,como o Pulvex ou Advantix.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta jun 09, 2004 11:48 am

AnaRitaCardoso Escreveu: 1º Estou a pensar em tosquiar o meu Cocker de 1 ano para o ajudar com o calor. O que me acontece é que até hoje tive cães de pelo curto, e nunca precisaram de tosquias. Com o Tommy é diferente, pois eu noto que ele anda com algum calor e o pelo todo que ele tem para o Verão não é muito confortável. Por ser leiga neste assunto, pedia o vosso conselho sobre sítios na área de Lisboa que fossem bons e tratassem bem deles, pois já ouvi falar sobre alguns que não deixam a pele dos cães lá muito bem.
Pergunte à forista Linda76, que ela é que é a expert em cockers e afins, e de certeza que a ajudará ;)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta jun 09, 2004 11:57 am

A minha cocker, que vive com os meus pais, tem já 8 aninhos.
É tosquiada todos os anos em Julho.
Faz um corte, chamado corte de cocker: Toda tosquiadinha, orelhinhas aparadas também, e dps de lado, ficam os pelos só aparados (que o tosquiador chama de saia).

E faz outra coisa: Por causa do calor rapa-lhe mesmo a barriguita toda. Não é lá mto bonito mas não se vê e ela fica fresquinha.

Tanto quanto sei os cocker's deverão ser tosquiados.

A minha adora. Vê o tosquiador uma vez por ano, mas sempre que encara com ele faz uma festa descomunal ! :p Adora-o.

Para as carraças frontline...

cpts
beta
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

quarta jun 09, 2004 4:37 pm

Eu uso o Boi Kill que tem resultado bem. Levei agora, o meu cão à tosquia na petshop Ornimundo de Estoril. Cuidam muito bem deles e até têm um companheiro, um cocker chamado Jimmy :)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta jun 09, 2004 6:55 pm

Ai que susto!!! Quando li o título do tópico fiquei a pensar que também tosquiavam carraças!!! :lol: Mas afinal não! Ufa, que alívio!!! É que se vê de tudo hoje em dia!!! :lol: :lol: :lol: ;)

Fora de brincadeiras, de tosquias não percebo, mas quanto aos parasitas aconselho-a a dar uma espreitadela no tópico "coleiras"! Está a ser discutido exactamente o problema dos parasitas e as opiniões são várias! Vale a pena! 8)
Responder

Voltar para “Cães”