Custos com a alimentação...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
ThorGod
Registado: terça jun 15, 2004 5:29 pm

terça jun 15, 2004 6:09 pm

Uma vez que a maioria dos frequentadores deste site têm como amigo um ou mais Rottweilers... queria-lhes fazer uma pergunta:
Estou a pensar adquirir um Rottweiler e tenho pensado nos vários aspectos que vão rodear a posse de um amigo deste tamanho... à maior parte das questões tenho conseguido obter respostas (através deste e de outros sites), mas há uma para a qual não obtive resposta... quanto é que se gasta + ou - por mês com um animal adulto deste porte, só em alimentação ?... não que isso influencie a minha decisão mas é só para ter uma noção (penso que uma ração de qualidade será o melhor alimento... ou não? se sim qual a marca)
Desde já agradeço a quem responder a esta minha pergunta (2 em 1), e dou-vos os parabens pois escolheram uma raça maravilhosa (embora eu nunca tenha possuido nenhum, na minha zona residencial existem alguns Rottweilers, os quais eu passo tempos infinitos a admirar).
Ariosto
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm

quarta jun 16, 2004 10:46 pm

Amigo, um rottweiler exige um dono disciplinado, correto, carinhoso mas firme, antes de adquirir procure pesquisar um pouco a respeito da raça, adianto que o rott tem algumas particularidades entre elas a de ser cão de um só dono, o que não quer dizer que não conviva muito bem com outras pessoas, ele requer uma grande atenção ao contrário do que a maioria das pessoas pensam e é um cão que está constantemente testando vc. Quanto a gasto com alimentação, minha dica é fornecer uma ração boa, de preferencia uma ração Premium ou super premium pelo menos até os 14 meses, depois vc pode fornecer uma boa ração de manutenção. Fica difícil para mim te dizer o preço pois estou no Brasil, uso a Pro Plan, é ótima, o cão come 450g por dia e é o suficiente e não precisa fornecer mais nada. O saco de 15 Kg custa em torno de 37 dólares e dá para um mês. Boa sorte na sua escolha, lembre-se: Se não tiver pedigree, não é rottweiler"
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta jun 16, 2004 11:28 pm

viva,

eu não tenho um rott, mas olhe q os custos de alimentação são apenas uma parte certa do q pode ter de gastar.
alimentando com uma boa ração conte com pelo menos 50 ou 60€.
uma dermatite custou-me a semana passada mais de 100 euricos.

enfim, uma pipa!
mas merecem!
palf78
Registado: sexta mai 07, 2004 3:33 pm

quinta jun 17, 2004 3:59 pm

Boa Tarde,

realmente os custos com um Rottweiler ainda são consideráveis, a ração, no meu caso especial, que tenho o meu gorky, ele tem 4 meses e gasto um saco de ração por mês (+ ou-) e custa 43.00€, gastos com veterinário, vacinas, comprimidos para desparasitação interna e externa etc... brinquedos, ossos para roer.

Pronto, no fundo é isso

Mas garanto-lhe que todo o esforço financeiro é recompensado por um cão que tem um carácter fenomenal e incomparável e grande companheiro do dono.

o cão é sem dúvida o melhor amigo do homem

Cumprimentos

Pedro Fonseca
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 18, 2004 7:02 am

Bemmmm....uma boa ração, como por exemplo a Royal Canin ( passo a publicidade), custa cerca de 55 € um saco de 15 Kilos. Considerando que um cão destes come cerca de 600 a 700 gramas desta ração por dia ( alguns mais (comilõees comem mais), e que um mês tem 31 dias, você vai precisar de mais de 20 kilos de ração por mês. Tomando por base a minha experiência pessoal (um casal de Rottweilers), esta é a quantidade consumida por UM cão por mês, mas dando mais algumas coisinhas por fora ( carne, comida cozinhada etc.). Resumido e baralhado, alimentar bem um cão custa-lhe bem uns 100 euros por mês.
Para além destes "Custos fixos", existem também os gastos com a saúde que são muito variáveis, mas esse sim podem atingir valores astronómicos. Então se falarmos em cirurgias a coisa fica bem cara.
Só também para referir a minha experiência pessoal, aqui há uns meses atrás a minha cadela apanhou febre da carraça (Erlichiose), e teve de ser internada por uns dias para fazer um tratamento. Foram mais de 800 Euros em menos de uma semana.
Trata-se de cães grandes e qualquer tratamento exige grandes quantidades de medicação e cuidados que são bem maiores do que com um "caozinho pequenino".
Bem vistas as coisas, a alimentação é até a parte mais barata de toda a manutenção do Rottweiler. ;)

Cumprimentos
Paulo C.
palf78
Registado: sexta mai 07, 2004 3:33 pm

sexta jun 18, 2004 10:22 am

Bom dia,

Pois a ração que eu uso é a ACANA (passo publicidade)http://www.acanaportugal.com/
e o saco de 15 KG custa 43.00€ e o meu cão está a comer um pouco mais na verdade, pode andar um pouco acima das 500 g por dia, tem agora 4 meses.
Quanto a algumas despesas que são importantes, e visto que se falou de operações, visto que as displasias e roturas de ligamentos no tornozelo são operações bastante caras, para precaver qualquer situação existe o seguro de saude da fidelidade que é o único em Portugal. (podem ver o artigo que escrevi sobre seguro pra animais domésticois). O mesmo seguro já é feito em vários países á já algum tempo, temdo sido a fidelidade-mundial a 1ª companhia a apostar neste produto.
Temos que considerar o custo do seguro de resp civil, um chip (50.00€), registos etc..., isto tinha-me esquecido

Cumprimentos

Pedro Fonseca
Lokiee
Registado: sexta jun 11, 2004 12:36 pm

sexta jun 18, 2004 10:08 pm

olá a todos, no meu caso o Lokiee tem quase 6 meses e come uma media de 500g por dia, compro a Royal no Vet que está a 61€ -14kg, depois os outros custos depende do Vet que arranjar, no meu caso ficou cada vacina em 25€ e o chip em 35€, os brinquedos(ossos,bolas,etc), as desparatizações e pipitas(pulgas,pica do mosquito,carraças).
Mas como alguem já disse vale a pena.
Responder

Voltar para “Rottweiler”