ossos
Moderador: mcerqueira
boa noite
será saudavel dar um osso todos os dias para eles roerem ou isso interfirá na sua formaçao dentaria.
a minha cadela está sempre a roer qq. normalemnte dou-lhje aqueles ossos em forma de costoleta que se compram continente, quse todos os dias. ela roi aquilo em pouco menso de 1 hora, e depois vai logo procurar algo para continauar a roer,
as vezes passo-me
marta
será saudavel dar um osso todos os dias para eles roerem ou isso interfirá na sua formaçao dentaria.
a minha cadela está sempre a roer qq. normalemnte dou-lhje aqueles ossos em forma de costoleta que se compram continente, quse todos os dias. ela roi aquilo em pouco menso de 1 hora, e depois vai logo procurar algo para continauar a roer,
as vezes passo-me
marta
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Nunca lhe dê ossos de galinha, são muito perigosos!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Eu dou ao meu Dylan ossos do talho, só de joelho de vaca, crús, e nenhum outro tipo de osso.
Pode ver, se quiser, este tópico que eu pus há uns tempos para perguntar sobre este tema:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
A minha dúvida surgiu porque o meu cão não só roia, mas mastigava e engolía aos bocados aqueles ossos de pele que se compram nas lojas para animais, às vezes até engasgava-se com bocados de essa massa mole que formava ao mastigar aquelas coisas. Sempre são produitos industriais, acho eu, por mais que no embalagem diga que são feitos de "pele natural".
Eu acho-me mais à vontade ao dar-lhe ossos verdadeiros, sempre fresquinhos, que ainda por cima são gratis no talho onde eu compro a carne.
Alicia
Pode ver, se quiser, este tópico que eu pus há uns tempos para perguntar sobre este tema:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
A minha dúvida surgiu porque o meu cão não só roia, mas mastigava e engolía aos bocados aqueles ossos de pele que se compram nas lojas para animais, às vezes até engasgava-se com bocados de essa massa mole que formava ao mastigar aquelas coisas. Sempre são produitos industriais, acho eu, por mais que no embalagem diga que são feitos de "pele natural".
Eu acho-me mais à vontade ao dar-lhe ossos verdadeiros, sempre fresquinhos, que ainda por cima são gratis no talho onde eu compro a carne.
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
Olá!
Isso acontecia exactamente com a kika. Ela roía esses ossos em pele de búfalo em menos de uma hora e engasgava-se nos pedaços. Nunca mais lhe dei nada disso. Os ossos de animais podem ser melhores, contudo não sei se isso faz mal à formação de tártaro.
Isso acontecia exactamente com a kika. Ela roía esses ossos em pele de búfalo em menos de uma hora e engasgava-se nos pedaços. Nunca mais lhe dei nada disso. Os ossos de animais podem ser melhores, contudo não sei se isso faz mal à formação de tártaro.
-
- Membro Veterano
Eu dou uns ossos à minha cadela k dizem k são de chocolate, mas de chocolate sem um produto k faz com k os cães ñ tenham problemas com a "bactéria do chocolate", k os pode levar à morte se comerem muito!!
Esses ossos são bons, pelo menos pela cara de contente k ela faz quando os vê!!
Mas ñ sei se fazem mal aos dentes, basta perguntar a quem os vende, ou a ler a caixa k os traz!!
Esses ossos são bons, pelo menos pela cara de contente k ela faz quando os vê!!
Mas ñ sei se fazem mal aos dentes, basta perguntar a quem os vende, ou a ler a caixa k os traz!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Ossos com sabor a chocolate? Não terá uns com sabor a morango? E o que é a "bactéria do chocolate"? Nunca tinha ouvido falar de criatura semelhante...
-
- Membro Veterano
Eu ñ sei o nome da bactéria, só sei k anda algures pelo aparelho digestivo do cão...
E são uns ossos, k já encontrei em lojas de animais e inclusivé numa clínica veterinária, pode perguntar se faz mal ou ñ, axo k se anda à venda nestes locais é pk é inofensivo para os cães...
Eu nunca dei chocolate aos cães, pode matá-los...

E são uns ossos, k já encontrei em lojas de animais e inclusivé numa clínica veterinária, pode perguntar se faz mal ou ñ, axo k se anda à venda nestes locais é pk é inofensivo para os cães...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu costumo dar-lhes uns palitinhos prensados. quem sofre sou eu. o max come o dele e depois, vem buscar o da carlota. como não gosto de abusos, há dias, impedi-o de fazer isso. o meu bracinho ficou logo marcado
mais umas belas lambadas 

-
- Membro Veterano
É impossível ela ir ao chocolate, ela está no quintal, ñ pode andar em casa pk é muito histérica!!!Guida__F Escreveu: Qualquer dia por acidente encontra chocolate a sério e depois....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Isso é uma bactéria muito perigosa...leoa_nova_ Escreveu: Eu ñ sei o nome da bactéria, só sei k anda algures pelo aparelho digestivo do cão...
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Bactéria do chocolate? Bactéria?
Nunca ouvi falar nisso.
Será que estão a referir-se a um ingrediente do chocolate que se chama teobromina e que é tóxico para os cães?
Em doses elevadas, o chocolate pode causar a morte ao cão. Essas doses têm a ver com o peso do animal. Isto é, se o cão for de pequeno porte e apanhar a jeito uma tablete de chocolate... pode ficar, no mínimo, muito mal disposto.
Eu, por princípio, não dou nada que tenha chocolate na sua composição, incluindo essas guloseimas. Como se falsifica tudo, até é muito provável que essas guloseimas de chocolate não tenham nada. Mas à cautela...
A propósito, os cães gostam muito de chocolate e aí está o perigo.
Nunca ouvi falar nisso.
Será que estão a referir-se a um ingrediente do chocolate que se chama teobromina e que é tóxico para os cães?
Em doses elevadas, o chocolate pode causar a morte ao cão. Essas doses têm a ver com o peso do animal. Isto é, se o cão for de pequeno porte e apanhar a jeito uma tablete de chocolate... pode ficar, no mínimo, muito mal disposto.
Eu, por princípio, não dou nada que tenha chocolate na sua composição, incluindo essas guloseimas. Como se falsifica tudo, até é muito provável que essas guloseimas de chocolate não tenham nada. Mas à cautela...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Primeiro, obrigado por me auxiliar na matéria do xocolate!!!nel Escreveu:
Perigo é akeles cães k sabem abrir os figorificos e os armários e nhoc, apanham o xocolate, é preciso ter cuidado com os espertalhões!!!