Agressividade felina! PRECISO MESMO DE AJUDA!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Falabella
Registado: quarta jun 23, 2004 8:29 am

quinta jun 24, 2004 10:04 am

Olá!!!

Eu tenho 2 miaus (um miau e uma miau) e os dois castrados. O gato é muito meigo e gosta de festas e de estranhos,um gato exemplar adequado para exposições se não fosse uma infecção no olho!
Mas a gata! Arranha tudo o que não conhece, foge, morde, rosna! Enquanto o gato passeia de trela ela nem sequer deixa por uma coleira!
Como trato disto? Eu gostava de a conseguir levar a uma exposição!
PRECISO DE AJUDA URGENTE!!! POR FAVOR!!!
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta jun 24, 2004 10:18 am

Falabella Escreveu: Olá!!!

Como trato disto?
...respeitando a personalidade da gata ....
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 24, 2004 10:18 am

Olhe francamente não penso que pelo que descreve possa levar a gata a uma exposição.

É quase garantido que passaria pelo vexame da desqualificação.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta jun 24, 2004 10:19 am

Boas..

Infelizmente não sei como a ajudar a resolver o seu problema. Cada gato é diferente.

Bjs

Sgomes
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta jun 24, 2004 10:29 am

Eu tive um gato que era uma autêntica fera e imagino perfeitamente o que relata! :?

Só que um gato é um senhor de personalidade forte e contrariá-lo só o vai enfurecer ainda mais! O melhor, quanto a mim, é mesmo respeitar a personalidade da sua gata! ;)
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta jun 24, 2004 10:55 am

Qual é a idade da gata. E raça?
Algumas raças têm tendências para serem mais caprichosas e agressivas que outras. E se a menina já for crescidinha se não a tentou habituar á trela em novita.... agora é capaz de não a conseguir convencer.....
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 24, 2004 11:40 am

Os gatos que estão tranquilamente nas exposições e que se deixam manusear sem problemas estão habituados aquilo desde pequeninos. Por norma começam a concorrer em bebés.

Para a maioria deles a viagem de carro é uma festa, vão deitadinhos junto às portas das transportadoras para verem o que se passa e entram nas gaiolas de exposição (ou saiem delas) sem receios ou stress. Sabem de antemão o que se vai passar.

Para um gato que não foi habituado desde bebé pode ser muito stressante e assustador. Se a isto acrescentarmos um gato com um temperamento nervoso e agressivo, o potencial para que morda ou arranhe um juíz ou um comissário, é enorme.

Mordida ou arranhadela significa desqualificação.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta jun 24, 2004 12:06 pm

O Water tem razão, os gatos devem ser habituados desde pequeninos, 3 meses idade minima para poder concorrer, principalmente se tratar de uma animal agressivo. Porque insiste em querer que ela ande de trela? Sabe que o chão das ruas é o maior foco de infecções? Ao querer passear o seu gato pelo chão está a sujeitá-lo a ser contaminado, apesar das vacinas que tenha e não há vacinas para todas as doenças mortais dos gatos, sem necessidade alguma. Por vezes levo os meus gatos à rua, mas vão ao colo e não deixo ninguém fazer-lhes festas, vou até ao café tomo uma bica estou lá um bocadinho e regresso a casa, faço isso para que eles vejam pessoas. Todos os meus 6 gatos andam em exposição desde os 3 meses, estão habituadíssimos a essas andanças. Sempre que posso (questão da data de nescimento e haver ou não exposição na altura) levo os meus bebés a exposição, gosto de saber, antes de irem para os donos, a opinião de um juíz. Mas todos eles vão sociabilixados.

Bjs

Mai-Mai
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta jun 24, 2004 2:29 pm

Olha, eu tenho uma besta selvagem em casa á 8 anos... DESISTE!

Se ela já é assim em casa, imagina na rua, numa exposição então, nem se fala, ias passar anos a pagar psicanálise para aqueles pobres gatos todos a sofrerem de choque pós-traumático, ias á falência! :lol: :lol: :lol:
Essa tua gata tb deve ser da Al Qaeda (a minha Clara é membro veterano!) :lol: :lol:

;)
narusegawa
Registado: quinta jun 24, 2004 4:36 am
Contacto:

quinta jun 24, 2004 3:40 pm

OLha... eu acho q não deve ter jeito. O melhor que você tem a fazer é respeitar a personalidade que a tua gata tem. Se ela é assim, melhor que deixe a quieta no teu canto. Tenho vaaaarios gatos e percebo claramente que cada um tem uma personalidade distinta. Um exemplo que posso lhe dar, são as 3 gatas siamesas que tenho. Safira, Venus e Serena.

A Safira é um doce. Não briga com ninguém e sempre esta disposta a receber carinho. Um amor de gata.

A Venus não é tão doce, mas tem lá seus porens. Ela é um doce sim. Mas é ciumenta demais. Adora dormir na minha cama, e se ve algum outro gato, começa a brigar com ele (e comigo :o )

A Serena (que ironia do destino :?) é a mais brava. Com a gente de vez em quando ela até deixa que facemos carinho, mas tem que ser nos dias que ela quer. Quanto aos outros gatos, ela não suporta nenhum. Adora brigar com eles e eu tenho que respeitar isso.

Bom, espero que você possa compreender que cada gato é diferente do outro e assim sendo, respeite a personalidade de tua gata!
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta jun 24, 2004 3:59 pm

narusegawa Escreveu: ... Um exemplo que posso lhe dar, são as 3 gatas siamesas que tenho. Safira, Venus e Serena.
A Serena (que ironia do destino ?) é a mais brava. Com a gente de vez em quando ela até deixa que facemos carinho, mas tem que ser nos dias que ela quer. Quanto aos outros gatos, ela não suporta nenhum. Adora brigar com eles e eu tenho que respeitar isso.
Bom, espero que você possa compreender que cada gato é diferente do outro e assim sendo, respeite a personalidade de tua gata!
Uns dias depois de recolher a Clara da rua, fiquei a saber que dos progenitores dela um era siamês (não sei se a mãe ou o pai?); já por aí fiquei logo com a ideia que seria um caso difícil!

Não me enganei, e conforme li a descrição da tua "Serena", parecia que estavas a falar da minha "Clarinha" (oh! feitiozinho!) A Clara em mais nova só lhe conseguíamos fazer festas com as mãos tapadas (com luvas grossas ou com as mangas das camisolas a protegerem, e mesmo assim... ai! ai! e era mt rápido pq ela tem uma fissura em mãos se as vê a abanar mt ou tapadas com alguma coisa! zás! ataca!) a minha mãe então parecia um "cristo" toda arranhada, era quem passava mais tempo com ela!
Hoje com 8 aninhos, não mudou muito, embora o facto de depois ter ficado só comigo, a tenha aproximado mais de mim e agora deixa-me fazer festas mais amiúde apesar de ainda ontem estava distraída a ver TV e fazendo-lhe festas, derrepente só sinto ela agarrar na minha mão com as patas da frente, abocanhando-a e as patas de trás a arranharem-me o braço, foi tudo tão derrepente que qd fui reagir ela já se tinha pisgado, ainda lhe atirei a pantufa (mas erro sempre! ;) ) Sortuda que tenho má pontaria! :lol: :lol: :lol:
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta jun 25, 2004 1:00 pm

Jordan Escreveu:
narusegawa Escreveu: ... Um exemplo que posso lhe dar, são as 3 gatas siamesas que tenho. Safira, Venus e Serena.
A Serena (que ironia do destino ?) é a mais brava. Com a gente de vez em quando ela até deixa que facemos carinho, mas tem que ser nos dias que ela quer. Quanto aos outros gatos, ela não suporta nenhum. Adora brigar com eles e eu tenho que respeitar isso.
Uns dias depois de recolher a Clara da rua, fiquei a saber que dos progenitores dela um era siamês (não sei se a mãe ou o pai?); já por aí fiquei logo com a ideia que seria um caso difícil!

Não me enganei, e conforme li a descrição da tua "Serena", parecia que estavas a falar da minha "Clarinha" (oh! feitiozinho!) A Clara em mais nova só lhe conseguíamos fazer festas com as mãos tapadas (com luvas grossas ou com as mangas das camisolas a protegerem, e mesmo assim... ai! ai! e era mt rápido pq ela tem uma fissura em mãos se as vê a abanar mt ou tapadas com alguma coisa! zás! ataca!) a minha mãe então parecia um "cristo" toda arranhada, era quem passava mais tempo com ela!
Hoje com 8 aninhos, não mudou muito, embora o facto de depois ter ficado só comigo, a tenha aproximado mais de mim e agora deixa-me fazer festas mais amiúde apesar de ainda ontem estava distraída a ver TV e fazendo-lhe festas, derrepente só sinto ela agarrar na minha mão com as patas da frente, abocanhando-a e as patas de trás a arranharem-me o braço, foi tudo tão derrepente que qd fui reagir ela já se tinha pisgado, ainda lhe atirei a pantufa (mas erro sempre! ;) ) Sortuda que tenho má pontaria! :lol: :lol: :lol:
È realmente associado aos siameses e arraçados um feitiozinho dificial. Mas isto porque são dos mais exigentes e possessivos dos donos, mas podem ser a coisa mais ternurenta e gato-cão possivel. A minha Yukie durante 9 anos era o terror lá de casa: mordeu toda a gente... mas também era a coisa mais meiga e adorava festas, colo, turrinhas....um doce.
A Luna ( que parece ser a irmã mais nova da Clara) é arraçada é muito assustadiça, e só tem confiança em mim pois até do meu marido foge: mas tem momentos de louca ternura, adora ser escovada, ronrona muito no meu ouvido, adora o meu colo etc... A Fiona... essa é uma "Maria-vai-com-todas" só quer é festas....
Conclusão : as reações dos animais dependem de 2 factores: a personalidade individual e o "treinamento" desde que é bebé pela parte do dono .
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta jun 25, 2004 10:57 pm

Jordan Escreveu: Olha, eu tenho uma besta selvagem em casa á 8 anos... DESISTE!

Se ela já é assim em casa, imagina na rua, numa exposição então, nem se fala, ias passar anos a pagar psicanálise para aqueles pobres gatos todos a sofrerem de choque pós-traumático, ias á falência! :lol: :lol: :lol:
Essa tua gata tb deve ser da Al Qaeda (a minha Clara é membro veterano!) :lol: :lol:

;)
Jordan... A minha já tem 11 anos e suponho que seja igual á tua Clara... Para levar uma vacina tem de ser anestesiada... Agora já deixa fazer um pouco amis de festas... Atira-se ás minhas colegas quando vêm cá a casa... É uma festa. Eu quando tinha uns 10 anos também parecia o "cristo", porque andava toda arranhada dos pés á cabeça! Não é que a gata fazia-me esperas á porta do meu quarto. Eu não saia de lá...ela também não. Ora, eu tinha de sair... E ela arranhava-me e ficava toda contente.... Lá ia eu põr betadine nos braços e nas pernas... Mas nem entendo porque ela é assim. Desde os 2 meses que a tenho. Enfim...

Personalidades Fortes é o que dá!!
Mas mesmo assim adoro-a!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 25, 2004 11:58 pm

eu fico burra com a "agressividade" dos gatos. os meus são tão agressivos que até chateiam. não desgrudam. mesmo no vet, não há problemas. o maior estaferminho nesse aspecto, é a kitty. mesmo o flávio foi à vacina e não tugiu nem mugiu. mas isso não significa que gostem de estanhos, e de passeios. não foram habituados. paciência
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sábado jun 26, 2004 10:15 am

WaterMonitor Escreveu: Olhe francamente não penso que pelo que descreve possa levar a gata a uma exposição.

É quase garantido que passaria pelo vexame da desqualificação.
E ainda poder fugir e desaparecer para sempre e até que nem era a primeira vez que esta situação acontece em exposições com gatos rebeldes.
Responder

Voltar para “Gatos”