Obrigada a todos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
JolieJoy
Mensagens: 5
Registado: domingo jun 20, 2004 2:04 pm
Localização: Um cachorro e dois periquitos

sexta jun 25, 2004 3:14 am

Não foi quase um caso de negligência, FOI NEGLIGÊNCIA! Pesquisei na internet e em todos os sites com informações científicas sobre porquinhos, a penicilina é mencionada como um antibiótico tóxico.

O cientista que descobriu a penicilina fez testes em porquinhos em 1943. Ele só foi ter certeza que ela funcionava quando deixou de aplicar em porquinhos para aplicar em ratos, pois os porquinhos morriam. E sua conclusão foi que o homem é parecido com o rato e não com o porquinho.
Creio eu que, se o veterinário que atendeu as minhas porquinhas se diz um veterinário de animais silvestres, deveria ter estudado isso. Imagino que isto seja o básico que se aprende numa universidade de medicina e ou veterinária. Faz parte da história da medicina. Se ele não aprendeu na escola, que tivesse pesquisado. Do contrário, que fosse fazer outra coisa que não fosse cuidar de animais.

Conversei com outras pessoas esta semana e muitas já passaram por situações de negligência como essa. Ou foi com um bichinho de estimação ou com alguém da família. Todo dia vemos na tv ou no jornal sobre erros médicos. Temos que fazer alguma coisa. No Brasil a medicina virou comércio.

Por isso não vou ser mais uma a ficar quieta. Vou atrás dos direitos de defesa dos animais. Estou procurando informações sobre o que eu posso fazer a respeito.

Peço desculpas pela indignação... mas é o que estou sentindo...
Obrigada a todos pela força
JolieJoy
sfialhos
Membro Veterano
Mensagens: 882
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta jun 25, 2004 2:03 pm

É isso mesmo! Tem de ser assim, talvez sejamos poucos a lutar, mas ao menos fazemos alguma coisa e muita coisa tem de ser feita!
Continua com essa força e luta pelos teus direitos e pelos direitos dos bichinhos!
Parabéns!
Beijinhos grandes :D
Zohia
Membro Veterano
Mensagens: 518
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Localização: Porquinhos-da-índia e gatos
Contacto:

sexta jun 25, 2004 3:32 pm

Ainda bem que te preocupas e que vais fazer alguma coisa!
É preciso que cada vez mais passemos das palavras aos actos quando lutamos por algo justo e estamos no caminho certo! Tu certamente terás razão!
Boa sorte!
Jinhos, Joana
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”