exploração ou um modo de vida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Jordania
Membro
Registado: quarta fev 25, 2004 6:12 pm

quinta jul 15, 2004 3:00 pm

Pode parecer estranho, mas todos os que se encontram neste forum gostam de animais.

- Mas quantos, tiveram a coragem de fazer aquilo que gostam, de deixar tudo e dedicarem-se aos animais?

- Será isso exploração ou um modo de vida?
Bocanegra
Membro Júnior
Registado: quinta jan 16, 2003 11:20 am
Localização: Cão Serra da Estrela, Gato comum Aquario de água quente

segunda jul 26, 2004 12:49 am

Não compreendo bem a tua questão amiga "Jordania" mas, se é o que eu percebi a resposta é:
Para mim tudo tem os seus limites e o seu espaço próprio. O ser humano como ser inteligente e dominador do meio ambiente, tem grandes responsabilidades para com os animais e cumpre muito mal o seu papel e o simples facto de gostar de animais não nos faz mais seus amigos, por exemplo aparecem ínumeras expressões de amor e carinho demonstradas pelos participantes deste fórum pelos seus animais domésticos mas, são essas mesmas pessoas as mesmas que adoram um belo "fife de vaca" e usam sapatos e cintos de couro, bem a vaca também é um animal... adoram um bom prato de lagosta mas... a lagosta também é um animal e que ainda por cima é cozida viva... depois há as touradas a caça e pesca desportiva etc...
:x
Enfim acho que o modo de vida da humanidade apesar de toda a evolução continua a ser a exploração dos animais por muito que se sinta muito amor pelos bichanos lá de casa!
E só vive para os animais quem realmente tira rendimento dessa entrega como por exemplo os veterinários os criadores etc.
Aquaxxi
Membro Júnior
Registado: sexta jul 02, 2004 5:37 am

segunda jul 26, 2004 11:31 pm

Porque por esta questão no forum dos peixes?
Tens noção que o comercio de aquariofilia rendo pouco dinheiro, por exemplo comparado com a construção civil ou com a medecina ou ainda com a restauração.
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

quarta jul 28, 2004 12:43 pm

Boas

Jordania faz uma busca que encontras respostas (e mtas) a esse tema, tão discutido na arca de noé!! Já cansa!!!

João

pq comparas a akuariofilia com a medicina ou a construção civil?? lollllllllll tem algo em comum??

E já agora pq esse assunto não pode ser trazido ao forum dos peixes?? Achas te diferentes dos outros?? Os peixes são diferentes de qualquer outro animal de estimação?? Dedicas-lhes tempo, Não ficas indiferente a morte de um peixe (penso eu) gastas dinheiro com eles, peskisas no sentido de melhorar o teu "know how", possívelmente desgastas-te perante situações imprevisiveis e sem diagnóstico aparente, que no dia a dia acontecem nos aquários.... então pq não podemos ser ouvidos como amantes dos animais??

Bem... mas como sempre, isto digo eu, claro!!

Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quinta jul 29, 2004 8:56 pm

Bem da mesma forma como tu tens o direito de te expressares deste modo também os outros utilizadores se podem expressar da sua maneira.
Eu frequento dois cafés porque gosto de tomar café nos dois, mas, a partir do momento em que não goste de frequentar um deles, deixo de o fazer, não me sento no mesmo para repetir incessantemente que não gosto nada de lá estar sentado!!!!!
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Responder

Voltar para “Peixes”