Olá!!
Ainda aqui estou no trabalho, a chover como um dia de inverno, o chefe blá,blá,blá ... quando me dei conta estava a pensar nas férias
Férias lembrou-se sol..., sol lembrou-me praia... , praia... areia, areia... gatos ..., gatos... Bonnie & Clyde !!!
Bonnie & Clyde isso mesmo !!...uma femea e um macho... como estes marotos não ligam a fraternidades estou com receio para qd a esterelização/castração?! Nas minhas férias em Agosto eles fazem 6 meses...não há perigo ainda !?? Qual devo esterillizar/castrar primeiro ?! Com que idade?! E depois como os controlo para não se magoarem um ao outro ,já que andam sp tolinhos um com o outro?!
Muitas perguntas eu sei... mas deu-me uma crise existêncial ?!
Esterelização/castração para quando ?!????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Normalmente os gatos tem o primeiro cio a partir dos seis meses.. por isso era uma boa ideia castrar os seus gatinhos ao mesmo tempo.. a não ser que tenha € suficiente para pagar as intervenções cirúrgicas! Mas nada melhor que falar com o seu veterinário e esclarecer as suas dúvidas!
Existem vantagens em relação á castração:
Deixam de marcar território
A esterilização:
Previne as doenças no futuro tais como o tumor mamário e futuras ninhadas!!
Nisto tudo.. deixa de haver cios!

Existem vantagens em relação á castração:
Deixam de marcar território
A esterilização:
Previne as doenças no futuro tais como o tumor mamário e futuras ninhadas!!
Nisto tudo.. deixa de haver cios!

Ah e tal...