Briga de porquinhos
Eu tinha um casal de porquinhos e ganhei mais uma fêmea, mas a fêmea que eu ganhei estava apanhando da outra fêmea, eu ja tentei de tudo mas elas continuam brigando, sempre quando uma chega perto da outra passam uns 2 minutos e uma avança na outra, O que está acontecendo?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Olá!
Quando falas em avanços são elas que se prendem mesmo uma à outra à briga?
Ou ouves os dentes a bater mas não chegam a lutar mesmo (quando há briga fazem sangue se não fizeres nada para impedir).
Os porquinhos também fazem outra coisa que não é brigar, é mais uma questão de dominância, é como um ronronar no fundo da garganta enquanto abanam as ancas.
Se elas estiverem a brigar tens de as separar o quanto antes!
Estás a pensar fazer criação de porquinhos? Duas fêmeas e um macho é capaz de não ser boa ideia, se o macho não estiver castrado!
Lembra-te que as fêmeas voltam a ter o cio poucas horas depois de terem os bebés e por isso têm de ser sepaadas dos machos para não engravidarem outra vez. E também que os porquinhos bebés machos vão ter de ser separados da mãe com algumas semanas porque senão vão engravidá-las!
Será que vais ter espaço para tantos porquinhos (uma média de 3 por ninhada)?
Não estou a dizer por mal, é só para ajudar porque podes não estar preparada!
O melhor nestas coisas é termos mesmo dois porquinhos do mesmo sexo!
És portugues?
Jinhos, Joana
P.S.: Se quiseres da próxima vez vai logo ao fórum dos porquinhos que mais gente há-de responder à tua pergunta!!!
Quando falas em avanços são elas que se prendem mesmo uma à outra à briga?
Ou ouves os dentes a bater mas não chegam a lutar mesmo (quando há briga fazem sangue se não fizeres nada para impedir).
Os porquinhos também fazem outra coisa que não é brigar, é mais uma questão de dominância, é como um ronronar no fundo da garganta enquanto abanam as ancas.
Se elas estiverem a brigar tens de as separar o quanto antes!
Estás a pensar fazer criação de porquinhos? Duas fêmeas e um macho é capaz de não ser boa ideia, se o macho não estiver castrado!
Lembra-te que as fêmeas voltam a ter o cio poucas horas depois de terem os bebés e por isso têm de ser sepaadas dos machos para não engravidarem outra vez. E também que os porquinhos bebés machos vão ter de ser separados da mãe com algumas semanas porque senão vão engravidá-las!
Será que vais ter espaço para tantos porquinhos (uma média de 3 por ninhada)?
Não estou a dizer por mal, é só para ajudar porque podes não estar preparada!
O melhor nestas coisas é termos mesmo dois porquinhos do mesmo sexo!
És portugues?
Jinhos, Joana
P.S.: Se quiseres da próxima vez vai logo ao fórum dos porquinhos que mais gente há-de responder à tua pergunta!!!