Registo dos Rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
V_Gouveia
Registado: terça mai 11, 2004 10:59 am

terça jul 27, 2004 10:47 am

Bom dia!
Tenho lido as vossas conversas e até tenho gostado.
Eu sou do Funchal, tenho uma rott de 7 meses e é linda.
Quanto ao registo nas Juntas de Freguesia não fazem, sem ter o Seguro que é feito numa Campanhia de Seguros, aquilo que eu sei, cá não fazem nem no Continente, acerca do Registo Criminal eu tb fiz na loja do cidadão.
Conclusão continuo andar na rua com a minha cadela, com trela, só que por vezes tenho medo de ser "apanhada" pela PSP, GNR ou Inspector da Câmara Municipal...
Acho esta Legislação um aborto. As pessoas que têm Rotts deviam de fazer uma manifestação contra a Lei.

Obrigada!!!!!
muppet
Registado: domingo out 26, 2003 6:38 pm

quarta jul 28, 2004 8:43 pm

Boas,
Penso que o Rottweiler Clube de Portugal poderá ter a solução para o seu problema vá a www.rcp.pt ou peça informações através do e-mail deles [email protected]
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda ago 09, 2004 4:09 pm

Pois!!

Eu quando ia pôr o chip...faltavam-me os papeis do LOP, por isso ainda não lhe fui pôr o chip (visto o criador não ter mandado os documentos..que raio de criador...baaah), nem registo...

A minha Rott tem 6 meses.... Mas acho que não vou ter muitos problemas com ela. Toda a gente, mas toda mesmo, pergunta-me quando vou na rua "É tão gira, é arraçada de quê??" Pior é que ela não é arraçada. É pura mesmo. Só que tem um cabeça mais piquena. E tem cauda comprida. Por isso, se aparecer algum agente, digo que a apanhei na rua e não sei quem são os pais, mas que tem as cores de um Rott tem... Mas quantos cães a gente já não viu com o mesmo padrão dos Rott's ? Eu já vi bastantes...Claro que ela vai crescer...Mas nessa altura já terei tudo organizadinho. Mas onde ando com ela é nos relvados mesmo em frente da minha casa e a policia não anda aqui. Ela tem de se sociabilizar. Não vou andar a correr atras dela, quando ela quer brincar com outros cães que já conhece por aqui. As pessoas gostam tanto dela porque é super meiga e quando começam a dar-lhe festas ela senta-se e mete a ponta da lingua de fora...Toda deretida!

Inda hoje de manha me passei com uma senhora que veio com o seu Labrador, ou lá o que era... vinha solto. E a minha cadela quando não conhece fica um pouco assustada, ora ás 8 da manha andava eu com ela solta a brincar com um pauzinho... Vem de lá o cão da senhora a "crescer" para a minha cadela e a querer montar-lhe, e a minha cadela fujiu pa zona da estrada e o cão dela semmpre atras dela, eu chamei a minha cadela e ela ao tentar vir o outro cão impedia... Fogo... Acho que disse tanta asneira indirectamente pa mulher... Queria ver se a minha cadela fosse para a estrada. A sorte também era que não tava movimento... A mulher ria-se... Que odio. Há gente mesmo estupida!! É que depois a coleira saiu da minha cadela e para agarrar foi o que foi..e o outro sempre em cima... Tive que empurrar o cão da mulher porque ela também não fez nenhum...
Depois os perigosos são os mais doces e são os que pagam as favas dos outros....
Desculpem lá o desabafo...
Bjinhos

Fiquem Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
kIssA
Membro Júnior
Registado: quarta jan 22, 2003 2:00 pm

sexta ago 20, 2004 12:43 pm

Olá,

Claro que também concordo.

Ainda à 2 dias ia na rua com o meu, que tinha feito 3 meses nesse mesmo dia, ao colo, porque ainda não tem as vacinas tdas e devido a problemas digestivos anda frágil. Entrei dentro do carro e tinha reparado que vinha a subir a rua uma senhora com um Boxer. (penso que seja um Boxer porque não lhes conheço o estalão)

Pois bem.. O dito Boxer manda-se contra o carro rosna, ladra e deu a entender que não era para brincar..! A senhora não o conseguia minimamente controlar, só disse "Desculpe.." e afastou-se dizendo "Cão mau.." mas não se mostrou surpreendida com a atitude do seu cão!

Agora vamos tdos imaginar se eu tivesse com o cão no chão...

Ainda só tem 3 meses, já pesa quase 9 quilos mas ainda não se sabe defender.. e se fosse já adulto e se defendesse lá vinham os canais tdos de TV fazer a reportagem de mais um ataque de um Rottweiler.

Se a senhora sabe que aquilo pode acontecer e o cão pode ser perigoso é açaimo e acabou! Apanhou-me desprevenida por ser a primeira vez, mas para a próxima saio do carro e se o cão se manifestar mais contra mim ou contra o meu cão chamo a GNR e não saimos dalí enquanto não chegarem e eu apresente queixa.

Depois os nossos é que são perigosos..

Desculpem tb o desabafo..

Bjos,
Lia
Responder

Voltar para “Rottweiler”