OLA!
Eu queria saber, dos peixes de agua quente quais os mais resistentes?
QUAIS?
-
- Membro
- Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
- Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)
O problema não está no facto de os peixes serem mais ou menos resistentes, está é, se a água do aquário tem condições minimas para os manter ou não.
Qualquer peixe por mais sensivel que seja se tiver uma água apropriada poderá viver uns bons anos sem problemas de maior.
O contrário também acontece, mesmo o peixe mais resistente, numa água imprópria para ele, poderá em muito pouco tempo adoecer e morrer.
Ficam aqui algumas dicas simples e que te ajudarão muito:
- Controla os niveis de Amónia e Nitritos da água do aquário (quanto mais baixos os valores forem, melhor).
- Evita aparecerem choques de PH e de temperatura nos peixes.
- Oxigena bem a água.
- Dá comida de boa qualidade e variada.
E pronto... quanto aos peixes a escolher, apenas tens que te preocupar com o teu gosto... e claro com o "cacau" que eles custam
Qualquer peixe por mais sensivel que seja se tiver uma água apropriada poderá viver uns bons anos sem problemas de maior.
O contrário também acontece, mesmo o peixe mais resistente, numa água imprópria para ele, poderá em muito pouco tempo adoecer e morrer.
Ficam aqui algumas dicas simples e que te ajudarão muito:
- Controla os niveis de Amónia e Nitritos da água do aquário (quanto mais baixos os valores forem, melhor).
- Evita aparecerem choques de PH e de temperatura nos peixes.
- Oxigena bem a água.
- Dá comida de boa qualidade e variada.
E pronto... quanto aos peixes a escolher, apenas tens que te preocupar com o teu gosto... e claro com o "cacau" que eles custam

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Acho que a regra "manda" que o filtro faça circular de 3 a 5 vezes o volume da água do aquário. Ou seja, se o teu tem 30 litros, o filtro deveria ter uma capacidade entre 90l/h e 150 l/h. Ter a mais não me parece grande problema, a não ser que notes que faz muita corrente...
Quanto aos peixes, pelas minhas experiências os mais resistent4es são platies e danios, assim como bettas... mas também não resistem a tudo, há condições mínimas para os ter em boas condições...
Quanto aos peixes, pelas minhas experiências os mais resistent4es são platies e danios, assim como bettas... mas também não resistem a tudo, há condições mínimas para os ter em boas condições...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>