Amigos,
Bem sei que não se deve dar leite aos cães e gatos na medida em que a digestão é dificultada pela falta da enzima que faz o desdobramento da lactose (penso que seja isto). No entanto, ao ir hoje à minha despensa deparei-me com uma embalagem de leite de soja cujo rótulo de ingredientes dita: «água, grãos de soja descascados (7,2%), carbonato de cálcio, fosfato de potássio, sal marinho (0,1%), vitamina B2.» E ainda diz: «Este produto não contém: corantes e aromas artificiais, ingredientes de origem animal, proteína do leite de vaca, lactose, nozes e conservantes».
A minha dúvida é esta: confiando no rótulo, será que este leite pode ser dado a cães e gatos? Não é que esteja a pensar fazê-lo, mas como não sou entendida na matéria penso que seja uma dúvida pertinente para os entendidos. Fica a questão.
Obrigada.
Inês
Leite de soja para cães e gatos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
A soja, como muitos grãos de cereais, causa maior secreção intestinal nos carnivoros, do que as proteinas de origem animal, o que vai causar diarreia ao seu cão.
Aliás basta ver como as rações de baixa qualidade, baseadas em cereais em vez de carne, provocam fezes moles ou mesmo diarreia em muitos cães.
Eu nunca dei aos meus cães, mas eu bebo leite de soja com frequência e lá que aquilo estimula os intestinos... estimula...
Aliás basta ver como as rações de baixa qualidade, baseadas em cereais em vez de carne, provocam fezes moles ou mesmo diarreia em muitos cães.
Eu nunca dei aos meus cães, mas eu bebo leite de soja com frequência e lá que aquilo estimula os intestinos... estimula...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
- Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua
[quote=Elsa]
[/quote]
Rasão pela qual me foi receitado

[/quote]
Rasão pela qual me foi receitado

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Está a falar-se de leite de SOJAlote7 Escreveu: Existe leite próprio, em supermercados e lojas de animais, líquido ou em pó. Por exemplo, para gatos, a famosa marca Whiskas lançou garrafinhas de leite.