Gostava que os membros mais experientes me dessem a sua opinião relativamente à minha seguinte duvida?
Vou adquirir um aquario entre os 150 e os 200 litros e tenho andado a ver o tipo de equipamento que vou comprar para o meu aquario e consoante a loja onde me desloco assim a opinião muda entre o tipo de filtro a utilizar. Já tive aquario durante 6 anos mas era de 50 litros, onde tinha um filtro interno que nunca me deu problema, mas para estas dimensões o que recomendam? obrigado pelas vossas respostas e espero continuar neste forum que é muito interessante
QUE TIPO DE FILTRO UTILIZAR PARA UMA AQUARIO DE 200 LITROS
-
- Membro
- Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
- Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script
Em minha opiniao deverias pôr um filtro externo, um filtro interno ocuparia muito espaço e em termos esteticos tambem nao ajuda. Já sem falar da limpeza do filtro que e mais facil num exterior.
Por experiencia propria, posso dizer que desde há 20 anos que tenho aquarios e os filtros interiores sempre tiveram uma duranção limitada, ao fim de +- 3 anos perdiam o rendimento. Quanto ao filtro exterior que tenho num aquario 120x40x50 ja me dura há 8 anos, logico que tambem ja perdeu um pouco do seu rendimento, mas nada comparativo com os interiores. E existe sempre a soluçao de comprar uma bomba (que nao e cara) para ajudar a levar a agua para dentro do filtro. Nao sei se será importante saber mas o filtro exterior tem de ficar sempre a um nivel mais baixo do que o aquario.
Por experiencia propria, posso dizer que desde há 20 anos que tenho aquarios e os filtros interiores sempre tiveram uma duranção limitada, ao fim de +- 3 anos perdiam o rendimento. Quanto ao filtro exterior que tenho num aquario 120x40x50 ja me dura há 8 anos, logico que tambem ja perdeu um pouco do seu rendimento, mas nada comparativo com os interiores. E existe sempre a soluçao de comprar uma bomba (que nao e cara) para ajudar a levar a agua para dentro do filtro. Nao sei se será importante saber mas o filtro exterior tem de ficar sempre a um nivel mais baixo do que o aquario.