Saudações a todos!
Na última terça-feira, adotei uma gatinha no Centro de Controle de Zoonoses, aqui em São Paulo. Este local coloca à disposição para adoção parte dos animais recolhidos pela "carrocinha". Meu "bebê" é uma fêmea preta, tem cerca de 6 meses, não tem raça definida e aparentemente foi muito judiada, porque tem uma falha na cauda, é extremamente assutada com movimentos e sons, e fica "afofando" as coisas compulsivamente, mesmo quando não está recebendo carinho. O problema é que ela não quer ficar com as pessoas da casa, só quer ficar escondida ou entocada em lugares em que não a alcançamos. Aqui em S. Paulo está muito frio e ainda assim ela só fica no jardim...
Caso alguém já tenha tido um caso como esse, por favor, me ajude, não sei o que fazer! Ficarei muito agradecida...
Um beijo para todos!
Ludmila
Gatinha assustada e anti-social
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Antes de mais parabésn por ter adoptado esta menina 
Eu já "domestiquei" alguns animais d rua e pela minha experiência acho mais fácil habituá-la aos humanos tendo-a ao pé d si... no jardim vai ser dificil domá-la e corre sérios riscos dela fugir.
Ponha-a dentro d casa d preferencia numa divisão da casa onde passe mt tempo sem fazer mt barulho ( a cozinha por isto não deve ser boa ideia) tente a sala por ex. Pq enat estiver lá sossegada a ver tv ou outras coisas a curiosidade falará amis forte e ela aos poucos tentará aproximar-se. Evite andar atrás dela ou agarrá-la enqt não ganhar alguma confiança. Pode devagar aproximar a sua mão dela para ela a cheirar e habituar-se ao seu cheiro.
Ela s a associar a comida e miminhos facilmente s renderá a si.
espero ter ajudado e qq dúvida contacte-me.

Eu já "domestiquei" alguns animais d rua e pela minha experiência acho mais fácil habituá-la aos humanos tendo-a ao pé d si... no jardim vai ser dificil domá-la e corre sérios riscos dela fugir.
Ponha-a dentro d casa d preferencia numa divisão da casa onde passe mt tempo sem fazer mt barulho ( a cozinha por isto não deve ser boa ideia) tente a sala por ex. Pq enat estiver lá sossegada a ver tv ou outras coisas a curiosidade falará amis forte e ela aos poucos tentará aproximar-se. Evite andar atrás dela ou agarrá-la enqt não ganhar alguma confiança. Pode devagar aproximar a sua mão dela para ela a cheirar e habituar-se ao seu cheiro.
Ela s a associar a comida e miminhos facilmente s renderá a si.
espero ter ajudado e qq dúvida contacte-me.
<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
Ola, Parabens por escrever aqui para o forum sobre todo sendo de outro pais.Eu concordo com o que foi dito aqui,ponha a gata numa parte da casa mais calma.Deve criar pequenos habitos a gata, por exemplo, a comida deve ser posta num local calmo e fixo, isto e nao ande a passiar a comida pela casa, com as areias para as necessidades o mesmo.Evite tambem fazer muito barulho quando esta em casa,para que agata se habitue a si.SOBRE TODO TENHA MUITA PACIENCIA.BBEIJOS COE
Olá!
Antes de mais nada, Tânia e Coe, muitíssimo obrigada pela ajuda . Inestimável! Eu não tinha nem uma pista sobre o que fazer neste caso... Bem, vou ter que podar parte das plantas onde ela se esconde e vou trazê-la para dentro de casa. E vou deixá-la no meu quarto, porque é o lugar mais sossegado, tem meu cheiro e é ensolarado. E, claro, com as vasilhas de ração e água. Espero que funcione!
Obrigada pela hospitalidade e simpatia!
Beijos a todos,
Ludmila
Antes de mais nada, Tânia e Coe, muitíssimo obrigada pela ajuda . Inestimável! Eu não tinha nem uma pista sobre o que fazer neste caso... Bem, vou ter que podar parte das plantas onde ela se esconde e vou trazê-la para dentro de casa. E vou deixá-la no meu quarto, porque é o lugar mais sossegado, tem meu cheiro e é ensolarado. E, claro, com as vasilhas de ração e água. Espero que funcione!
Obrigada pela hospitalidade e simpatia!
Beijos a todos,
Ludmila
Sobretudo não a force a nada mesmo que seja colo ou mimos. Eu sei que será difícil resistir a "obrigá-la" a vir para o colinho e receber umas enormes festinhas mas tem que ir com muita calma...
Ela aos poucos criará confiança e, quando assim o entender, procurá-la-à...
Os animais com traumas demoram algum tempo a confiar mas com muuuuuita paciência, chegam lá
Boa sorte
Ela aos poucos criará confiança e, quando assim o entender, procurá-la-à...
Os animais com traumas demoram algum tempo a confiar mas com muuuuuita paciência, chegam lá

Boa sorte

-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 27, 2004 6:39 pm
Olá, Ludmila
Tenho três gatos e um deles é como a tua gatinha, mas ele foge de mim e não me deixava dar-lhe umas festas. Mas ele já é diferente na cozinha deixava me pegar ao colo, vinha ao pé de mim e miava, não parava de seguir-me, ele faz isso tudo pela comida. E eu claro k tinha de dar-lhe sempre alguma coisa para k continue assim.
Não sei se a tua gata tb é atraída pela comida, tenta encontrar qual é comida favorita dela. O meu gato é louco pelo atum.
A história já é outra, mas eu vou mudar de casa para S.Paulo neste verão... No ano passado fui lá passar ás férias e gostei por isso vou mudar para lá.
Fica bem
Sotnas
Tenho três gatos e um deles é como a tua gatinha, mas ele foge de mim e não me deixava dar-lhe umas festas. Mas ele já é diferente na cozinha deixava me pegar ao colo, vinha ao pé de mim e miava, não parava de seguir-me, ele faz isso tudo pela comida. E eu claro k tinha de dar-lhe sempre alguma coisa para k continue assim.
Não sei se a tua gata tb é atraída pela comida, tenta encontrar qual é comida favorita dela. O meu gato é louco pelo atum.
A história já é outra, mas eu vou mudar de casa para S.Paulo neste verão... No ano passado fui lá passar ás férias e gostei por isso vou mudar para lá.
Fica bem

Sotnas
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 27, 2004 6:39 pm
Olá, Ludmila
Fica bem
Sotnas
Fica bem

Sotnas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Seguindo os conselhos que lhe deram, por certo que vai funcionar...
Há casos que levam bastante tempo. Sei de 2 que levaram meses, portanto não desespere. Dê-lhe tempo e espaço de manobra que no final vai ver que foi gratificante o esforço e " aventura "...
Boa sorte,
Leo

Há casos que levam bastante tempo. Sei de 2 que levaram meses, portanto não desespere. Dê-lhe tempo e espaço de manobra que no final vai ver que foi gratificante o esforço e " aventura "...

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá! Como vão todos?
Gostaria de lhes contar como foram os últimos dias da minha gatinha, desde que eu e meu pai resgatamos a pobrezinha do jardim.
Bem, ela tem ficado aqui todo o dia, e já escolheu o lugar preferido para dormir: em cima da minha cama. E o mais engraçado: ela coloca a cabecinha no meu travesseiro!!! Muito fofa!!! Também gosta de ver a paisagem e os pássaros pela janela.
Eu tenho trazido a comida e a água para cá, mas ela só tem usado a caixinha de areia durante a noite, mesmo estando à disposição... Isso é um pouco preocupante...
Hoje ela explorou um pouco o restante da casa, mas acho que se sente segura aqui no quarto, porque mantive a porta aberta e ela ficou dormindo na minha cama mesmo...
Então, está tudo bem!!!
Obrigada pela ajuda e boa vontade!
Um beijo para todos,
Ludmila
Gostaria de lhes contar como foram os últimos dias da minha gatinha, desde que eu e meu pai resgatamos a pobrezinha do jardim.
Bem, ela tem ficado aqui todo o dia, e já escolheu o lugar preferido para dormir: em cima da minha cama. E o mais engraçado: ela coloca a cabecinha no meu travesseiro!!! Muito fofa!!! Também gosta de ver a paisagem e os pássaros pela janela.
Eu tenho trazido a comida e a água para cá, mas ela só tem usado a caixinha de areia durante a noite, mesmo estando à disposição... Isso é um pouco preocupante...
Hoje ela explorou um pouco o restante da casa, mas acho que se sente segura aqui no quarto, porque mantive a porta aberta e ela ficou dormindo na minha cama mesmo...
Então, está tudo bem!!!
Obrigada pela ajuda e boa vontade!
Um beijo para todos,
Ludmila
Olá Ludmila !
Não desespere, a sua gatinha é ainda bébé, seja persistente, com carinho, com muit amor, o seu bébé acabará por mudar. Eu tenho uma gatinha, tem agora 2 anos e 3 meses, é uma doçura. eu adoro-a, dorme comigo, eu sou a mãe para ela, no entanto ela é rebelde, se eu apanho para lhe dar um abraço, ela quer logo saltar, no entanto eu sei que ela me adora. Eu adorava que ela ficasse quietinha no meu abraço, mas não, ela gosta de carinhos, mas sobretudo gostar de estar onde lhe apetece.
Um abraço para si e para o seu bébe,
ana luisa
Não desespere, a sua gatinha é ainda bébé, seja persistente, com carinho, com muit amor, o seu bébé acabará por mudar. Eu tenho uma gatinha, tem agora 2 anos e 3 meses, é uma doçura. eu adoro-a, dorme comigo, eu sou a mãe para ela, no entanto ela é rebelde, se eu apanho para lhe dar um abraço, ela quer logo saltar, no entanto eu sei que ela me adora. Eu adorava que ela ficasse quietinha no meu abraço, mas não, ela gosta de carinhos, mas sobretudo gostar de estar onde lhe apetece.
Um abraço para si e para o seu bébe,
ana luisa