Plantas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Idealmente devem ser verdadeiras. Além de serem mais bonitas, ajudam a oxigenar a água e a manter o equilíbrio biológico do aquário. 

Última edição por everblue em segunda ago 02, 2004 11:53 am, editado 1 vez no total.
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Podes começar com umas Valiesnérias que sao plantas que se encontram com muita facilidade e é uma planta invasiva para alem de gostar de muita luz, neste ramo (plantas com raiz) podes tb comprar umas anubias, tb são muito bonitas. Depois tens algumas que se intitulam como "Estacas" que as mais conhecidas sao as elodeas que tb encontras com muita facilidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!!
Em relação ás elodeas, se tiveres peixes muito agitados não te aconcelho... Foram as minhas primeiras plantas, mas eu sabia lá que elas iriam ficar mais tempo a boiar do que enterradas... O meu Pleco fazia o favor de as desenterrar todas... Quando ainda lhe dava na maluqueira de fazer buracos, lá ia tudo "plos ares" ...
Mas se tens peixes que não fazem bagunça no fundo, até são umas plantas bem bonitas e crescem muito rapido, vais ter sempre plantinhas no aquario, basta ir cortando os pés demasiado grandes, ao meio!
As Anubias... Bem estas existem varias... Mas vale apena comprar, por serem bonitas e bastante resistentes. Se tens os tais peixes que só fazem bagunça. Basta atares as plantas com um fio de pesca ás rochas ou troncos que tenhas que elas desenvolvem-se muitissimo bem!
Ah! Opta sempre pelas plantas verdadeiras.
Fiquem Bem
Em relação ás elodeas, se tiveres peixes muito agitados não te aconcelho... Foram as minhas primeiras plantas, mas eu sabia lá que elas iriam ficar mais tempo a boiar do que enterradas... O meu Pleco fazia o favor de as desenterrar todas... Quando ainda lhe dava na maluqueira de fazer buracos, lá ia tudo "plos ares" ...
Mas se tens peixes que não fazem bagunça no fundo, até são umas plantas bem bonitas e crescem muito rapido, vais ter sempre plantinhas no aquario, basta ir cortando os pés demasiado grandes, ao meio!
As Anubias... Bem estas existem varias... Mas vale apena comprar, por serem bonitas e bastante resistentes. Se tens os tais peixes que só fazem bagunça. Basta atares as plantas com um fio de pesca ás rochas ou troncos que tenhas que elas desenvolvem-se muitissimo bem!
Ah! Opta sempre pelas plantas verdadeiras.
Fiquem Bem
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009