Verão ... pulgas, carraças e afins ...
Moderador: mcerqueira
Pois é verão, calor, praia e claro as "pragas" do costume:
Pulgas,
Carraças,
mosquitos,
moscas,
e claro as melgas ...
Quanto as pragas que assolam os nossos caes a questao que se coloca é:
Qual ou quais os productos que voces usam?
Quimicos?
Naturais?
Só no cão?
Só em casa?
Vamos la opinioes sobre qual ou quais os productos que estao a usar este ano e a sua eficacia.
Pulgas,
Carraças,
mosquitos,
moscas,
e claro as melgas ...
Quanto as pragas que assolam os nossos caes a questao que se coloca é:
Qual ou quais os productos que voces usam?
Quimicos?
Naturais?
Só no cão?
Só em casa?
Vamos la opinioes sobre qual ou quais os productos que estao a usar este ano e a sua eficacia.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Advantix tem dado muito bons resultados!!!!
Pulvex também, mas só se verificou ser eficaz em cães com menos de 15Kg!!
Frontline, muitas queixas, é caro demais para o seu nível de eficácia!!
Ectokill é utilizado em gatos, também tem dado resultado.
Pulvex também, mas só se verificou ser eficaz em cães com menos de 15Kg!!
Frontline, muitas queixas, é caro demais para o seu nível de eficácia!!
Ectokill é utilizado em gatos, também tem dado resultado.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
valis Escreveu: Quimicos
Naturais?
Só no cão?
ou assim, assim?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Pulvex por experiencia própria tem resultados em cães com mais de 15Kg (que é o caso dos meus) usando duas pipetas, claro.
Tem também a coleira scalibor, mas tenha em atenção as instruções.
-
- Membro Veterano
Mas assim está a usar uma quantidade exurbitante de produto enquanto poderia ser menos... A menos que o cão faça alergia ao Advantix, que é raro!"!
A minha questão é exactamente essa pois tenho a impressão que neste canto a beira-mar plantado so se conhecem productos quimicos muitas vezes com componentes activos bastante fortes e prejudiciais e portanto a questões que se colocam são:Quimico, Natural ou assim, assim ?
E os productos naturais? existem? alguem usa?
Será que os quimicos são assim tao eficazes como isso?
-
- Membro
- Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
- Contacto:
Normalmente utilizo o Advantage (para as pulgas) e a coleira Preventic (para as carraças). Agora experimentei o Advantix, desde que comecei a utilizar, à cerca de 1 mês, ainda não encontrei nenhuma pulga nem nenhuma carraça, nem na Storm, nem na Dharma. Parece dar resultado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
citronela para insectos.
É uma planta e dizem que resulta. Eu ainda estou a tentar arranjar para mim, mas só em Lisboa...
É uma planta e dizem que resulta. Eu ainda estou a tentar arranjar para mim, mas só em Lisboa...
-
- Membro Veterano
Houve aqui um tópico sobre alho, e os seus efeitos repelentes...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Há uma à base de produtos naturais em pipetas que inclusivamente segundo ele repele o flebótomo ( que inclui a citronela) em pipetas do Laboratório Distrifa mais conhecidos pelas Arkocápsulas.
Eles tinham uma gama completa para cães. Pergunte-lhes
http://www.distrifa.pt/index2.htm
Eles tinham uma gama completa para cães. Pergunte-lhes
http://www.distrifa.pt/index2.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Eu estava a usar o Frontline ,mas este mês vou começar a usar o Advantix.Não troquei por estar a perder eficácia,mas sim porque o Advantix também tem efeito repelente para os mosquitos.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Bem, produtos naturais, só se for a citronela de Java, para colocar mosquitos e moscas a milhas.
Claro que umas brocas e umas pastilhas de vez em quando, mas isso só em noites em que os canitos estejam numa de rave partys, dá para abanar o capacete e tal...

Claro que umas brocas e umas pastilhas de vez em quando, mas isso só em noites em que os canitos estejam numa de rave partys, dá para abanar o capacete e tal...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
olá a todos ,
antes de usar o Pulvex usava o frontline , e por vezes os cães apanhavam pulgas antes de ter passado 1 mês ( punha as pipetas mensalmente ) , agora desde que utiliso o Pulvex não tenho tido problemas , se bem que no serra d´aires tenho que aplicar 2 pipetas ( pois é uma para 10 kg de peso ) , mas felizmente não tenho tido problemas , porque uma das minhas cadelas é mesmo muito alérgica ás pulgas !
antes de usar o Pulvex usava o frontline , e por vezes os cães apanhavam pulgas antes de ter passado 1 mês ( punha as pipetas mensalmente ) , agora desde que utiliso o Pulvex não tenho tido problemas , se bem que no serra d´aires tenho que aplicar 2 pipetas ( pois é uma para 10 kg de peso ) , mas felizmente não tenho tido problemas , porque uma das minhas cadelas é mesmo muito alérgica ás pulgas !