Casinha
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 06, 2004 3:28 pm
Oi pessoas, gostaria primeiramente de agradecer a ajuda q me foi dada(valeu sandra) porém, contuo, todavia tenho outra duvida, poderia eu tirar a casinhas dos porquinhos, mesmo q temporariamente? É q um dos porquinhos, o mais novo, passa a maior parte do tempo lá dentro, enquanto o outro já está mais acostumado com pessoas, será q tirando a casa por um tempo ele não ha de se acostumar, já q estará vendo rotineiramente pessoas andando? E outra, sempre depois q comem capim eles se coçam atrás da orelha, não parece aquela coçeira de agonia nem nda, parece ser tipo aquela coceira gostosa q temos nas costas por exemplo, mas como não sei bem os habitos deles, penso q possam ser piolhos. Também estava pensando em dar um banho neles, já q vieram de um criadouro, e nunca se sabe realmente o q acontece nesses locais, e lá eles tem contato com muitos outros porcos, ou seja, vai q um tinha alguma coisa e por ventura passou pra os meus. Desde já agradeço!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá Bruno!
Os meus porquinhos nunca tiveram casinha, só agora depois de uns meses é que pus uma casinha para eles, exactamente para eles se habituarem a mim primeiro. Tinham só uma placa de plástico que tapava um terço da gaiola para se sentirem mais escondidos
É normal os porquinhos se coçarem de vez em quando, desde que não estejam com zonas sem pêlo e não vejas piolhos no pêlo, em princípio não há problema.
O dar banho não é muito aconselhável porque eles apanham pneumonia facilmente e morrem....como é que está aí o tempo? Se o tempo estiver bom, pode dar banho com champô próprio para roedores ou próprio para gatinhos bebés e depois secar muito bem mesmo, eles não podem ficar molhados nem apanhar correntes de ar e não deve estar frio....se assim for, não deverá haver problema.
beijinhos
Os meus porquinhos nunca tiveram casinha, só agora depois de uns meses é que pus uma casinha para eles, exactamente para eles se habituarem a mim primeiro. Tinham só uma placa de plástico que tapava um terço da gaiola para se sentirem mais escondidos

É normal os porquinhos se coçarem de vez em quando, desde que não estejam com zonas sem pêlo e não vejas piolhos no pêlo, em princípio não há problema.
O dar banho não é muito aconselhável porque eles apanham pneumonia facilmente e morrem....como é que está aí o tempo? Se o tempo estiver bom, pode dar banho com champô próprio para roedores ou próprio para gatinhos bebés e depois secar muito bem mesmo, eles não podem ficar molhados nem apanhar correntes de ar e não deve estar frio....se assim for, não deverá haver problema.
beijinhos