Tetra Easybalance

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Luiss
Registado: segunda ago 18, 2003 6:56 pm

sexta ago 13, 2004 10:20 pm

Ola a todos, sempre tive peixes de agua fria e nunca tive grandes problemas , custumo dar-lhes os flocos e tb os biscoitos da minha gata que eles adoram. Contudo resolvi montar um aquario de peixes de agua quente, no qual comecei um bocado mal, tenho o equipamento todo, deixei o aquario a funcionar durante cerca de uma semana e meia, e depois toca a colocar os peixitos, comprei alguns cinco guppys machos e cinco femias, comprei tb oito neons azuis, seis rosa e quatro pretos, tinha tambem cerca de oito platys(4+4), e tinha quatro fantasmas ???, como só tive em atenção o ph da agua que estava a cerca de 7.0, e não fiz mais testes o resultado foi catastrofico, apenas tenho 1 neon azul, 3 rosas, 3 platys, 3 fantasmas, e 6 guppys, isto porque após fazer um terste mais exaustivo a agua reparei que tinha o gh a 12, estando o resto dos valores dentro dos parantros normais, foi então que o sr. da loja de animais me aconselhou, visto que a agua da minha zona é dura , a substituir 1/3 da agua por agua destilada e a utilizar depois de conseguir estabilizar a agua do aquario um produto chamado tetra easybalance, que segundo o rotulo diz que adicionando todas as semanas 2,5ml por cada 10l de agua, apenas é preciso fazer mudanças parciais de 6 em 6 meses, sendo estas de 50-70%, isto porque segundo o rotulo são estabilizados com segurança os valores do ph e kh e impedindo deste modo uma queda dos acidos.... o crescimento excessivo das algas é evitado atraves da descida constante da precentagem dos fosfatos
Posto isto gostaria de saber se já alguem utilizou este produto e que opiniao tem sobre ele, pois a mim parece-me ser mt bom para ser verdade.

Um abraço para todos
Responder

Voltar para “Peixes”