Mirandela e a Leishmaniose!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça ago 24, 2004 4:37 pm

Boas!!

A mensagem que trago aqui é simplesmente um alerta....
Quem foi ao concurso canino em Mirandela deparou-se com boas condições e um bom local...mas não foram devidadamente alertados para um grande problema que tem assolado Mirandela...a famosa doença dos mosquitos (como dizem os locais) a Leishmaniose!!!...Estive lá alguns dias...e deparei-me com um problema enorme...são mais que muitos os casos desta doença, nomeadamente junto ao rio Tua (onde se fez o concurso)...como sabem não sou de alarmismos mas constatei isso mesmo...alias até penso que é um caso de saúde publica que ali está a que a Camara nada faz......para quem se quiser informar e constatar estes factos...basta contactar as clinicas da zona (duas) que eu fui pessoamente informar-me..ou o Hospital Veterinario de Vila Real (Faculdade) e lá informarão do que se está a pssar em Mirandela.
Segundo me informaram...todos os anos acontece isto..pois o Rio Tua está quase sempre estagnado e raramente abrem as comportas da barragem para o por a "andar"...o que mais me mete aflição é a quantidade de pessoas que se banham naquelas aguas sujeitas elas também a serem infectadas...sem falar claro das pessoas que la passeiam os seus cães....

Deixo aqui um claro aviso à navegação...quem for a Mirandela..que tenha cuidado com os seus cães...e pro ano quando la se fizer outro concurso...que seja numa altura em que não haja este tipo de Mosquitos.

Abraços,

Arcanjo
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”