Hello.
Já tinha reparado numa coisa, mas ontem deu mesmo para ver bem, quando estava a fazer festinhas na barriga do Calvin. Ele tem, na barriga e no interior das patas, uns sinais rugosos que não tinha quando era mais pequenino. Alguns parecem-se mesmo com pequenas feridas, ou crostas, outros são visivelmente sinais ásperos.
É comum os cães terem estes sinais? Como nas pessoas é mau aparecerem assim sinais sem mais nem menos, ainda por cima ásperos e escuros, fiquei um pouco apreensiva... O que poderá ser?
Sinais
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá Marta:
Tal como nas pessoas, os canitos tb têm sinais.
Aparecem tb pequenos quistos na pele, etc.
No entanto convém estar alerta para estes e verificar se não formam verdadeiras crostas ou deitam sangue.
Nestes casos tem de se mostrar ao vet.
Bjs
Tal como nas pessoas, os canitos tb têm sinais.
Aparecem tb pequenos quistos na pele, etc.
No entanto convém estar alerta para estes e verificar se não formam verdadeiras crostas ou deitam sangue.
Nestes casos tem de se mostrar ao vet.
Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Olá Marta,
Se realmente achas estranho e os sinais antes não estavam lá...nada melhor que uma visitinha ao Vet. Só ele poderá dizer do que se trata.
Com a tua descrição, não estou a ver do que se trata, assim sem ver é dificil. Concerteza não é nada

Se realmente achas estranho e os sinais antes não estavam lá...nada melhor que uma visitinha ao Vet. Só ele poderá dizer do que se trata.
Com a tua descrição, não estou a ver do que se trata, assim sem ver é dificil. Concerteza não é nada

-
- Membro Veterano
Bem, não sei se estavam lá antes... Com tanto pêlo, só noto mesmo quando passo a mão e depois o desvio. Alguns suponho que possam ser crostas de quando ele anda no rebuliço com outros cães. Mas aqueles que são mesmo sinais, não sei... Ele não se queixa quando mexo...
Não tem nada a ver, mas lembrei-me: vocês cortam a unha do polegar dos vossos cães? Aquela que está mais acima (suponho que seja o polegar...) É que o Calvin tem cá umas unhacas! As outras gastam-se, mas aquelas não! Deixo estar ou será melhor cortar?
Não tem nada a ver, mas lembrei-me: vocês cortam a unha do polegar dos vossos cães? Aquela que está mais acima (suponho que seja o polegar...) É que o Calvin tem cá umas unhacas! As outras gastam-se, mas aquelas não! Deixo estar ou será melhor cortar?
-
- Membro Veterano
Corto, se estiverem mm grandes...tipo águia do Benfica :p
Bjs
Bjs
-
- Membro Veterano
Olá!
Fui repescar este tópico porque este fim-de-semana, como o Calvin foi levar a vacina da raiva, aproveitámos para mostrar à vet os ditos sinais. Dois deles eram maminhas!
Como eram escuras, eu pensei que fossem sinais!
Sou mesmo parva!
Mas há outro perto do cotovelo que poderá ser um pequeno quisto. A vet disse que não havia problema; o importante é ver se não aumenta de tamanho ou sofre alguma alteração muito notória. Caso contrário, teremos de voltar lá, talvez para o remover. Mas não é nada de sério, eu é que começo logo com macaquinhos no sótão...
Fui repescar este tópico porque este fim-de-semana, como o Calvin foi levar a vacina da raiva, aproveitámos para mostrar à vet os ditos sinais. Dois deles eram maminhas!

Mas há outro perto do cotovelo que poderá ser um pequeno quisto. A vet disse que não havia problema; o importante é ver se não aumenta de tamanho ou sofre alguma alteração muito notória. Caso contrário, teremos de voltar lá, talvez para o remover. Mas não é nada de sério, eu é que começo logo com macaquinhos no sótão...

-
- Membro Veterano
marta_vasques Escreveu: Olá!
Fui repescar este tópico porque este fim-de-semana, como o Calvin foi levar a vacina da raiva, aproveitámos para mostrar à vet os ditos sinais. Dois deles eram maminhas!![]()
![]()
Como eram escuras, eu pensei que fossem sinais!
Sou mesmo parva!

ainda bem que não é nada de grave....e assim passámos a saber que o Clavin tem maminhas

...ou pensavas que só as ninas é que têm disso??? :p
BJs
-
- Membro Veterano
MagaPatalogika Escreveu: ainda bem que não é nada de grave....e assim passámos a saber que o Clavin tem maminhas![]()
![]()
![]()
...ou pensavas que só as ninas é que têm disso??? :p

Não, eu sabia que os cães também tinham! Afinal, os homens também têm. Só que não se pareciam nada com mamilos e o meu cérebrozinho confundiu-se!

Um aparte: sabem porque é que os mamíferos machos também têm mamilos, embora não sirvam para nada? É porque todos os mamíferos são originalmente concebidos como fémeas. Só a determinado mês da gestação é que é introduzida a hormona que os torna machos... mas os mamilos já lá estão. E esta, hein?