Maine coon

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
portugalcatclub
Registado: segunda ago 23, 2004 12:13 pm

sexta ago 27, 2004 1:09 pm

Olá pessoal,

Estive a ler esses comentários todos sobre criação, e acho que o mais importante ficou por ser dito. Se querem acabar com os criadores de meia tijela que andam por aí, a única solução passa no meu ver exclusivamente pelos criadores que devem selecionar os gatos na venda como sendo gatos de estimação ou criação. O de estimação deve ser obrigado a castração e também deve ser registado, pois o registo é a prova da pureza do gato vendido, mais o registo só deve ser entregue ao comprador após a castração.
O gato de criação deve ser mais caro e muito bem escolhido, pois não deve ser qualquer gato da ninhada que possa servir para tal. Numa ninhada de 7 gatos, um máximo de 3 gatos podem ser vendidos para criação.
Falou-se aqui sobre outras raças de gatos além do Persa, estou a iniciar uma criação de Maine Coon. Os melhores Maine Coon na Europa estão na Alemanha, no entanto existem bons criadores nos outros paises, como também em Espanha, é preciso é conhece-los e cuscar bastante para descobri-los.
Se querem podem ver os meus gatos no site: http://adsl.tvtel.pt/clabrador
Em relação a custos de criação, sem ter começado aínda, posso vos garantir que só na compra dos gatos já vai uma boa maquia!!!!!!!!

Ursa
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

sexta ago 27, 2004 1:35 pm

Olá pessoal,

Sou eu novamente, a Ursa, entrei por engano noutro perfil!!!!!!
Este é o correcto!

Ursa
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

sexta ago 27, 2004 6:04 pm

Boa tarde.
Ora aí está uma boa opçao e pelo que acabei de ler antecipou-se a mim.
Até que enfim que o MAINE COON chegou a terras lusas.Também pensei nessa raça,mas ainda não era para já,no entanto felicito-vos pela escolha e quem sabe se não sois vós a quem eu vou comprar a 1ª gata.Vou aguardar com muita espectativa o que é que vai sair da ninhada de dezembro.Ficarei atento ao vosso site.
Muitos Parabéns e felicidades.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 6:30 pm

O Portugal Cat Club não é uma associação ?
ursa
Membro

sexta ago 27, 2004 8:41 pm

Obrigada Ruca

Podes e deves adquirir um Maine Coon, de facto é uma raça muito bonita, e sobretudo muito simpatica, apesar de já ter 3, não me canso de admira-los e mima-los!!!!!!!!

Agora é para o Vasco,

O Portugal Cat Club, é de facto um clube felino instalado no Norte, aínda pouco conhecido por ser recente, é um clube do qual eu faço parte e entrei por engano no perfil dele. É que não convém misturar assuntos pessoais com assuntos públicos!!

Ursa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 27, 2004 8:51 pm

Olá

É com grande prazer que vejo alguém a iniciar a criação de maine Coons em portugal. É uma raça que aprecio imenso.

Concordo com a sua posição em relação á criação, mas infelizmente em Portugal ainda não se faz dessa forma.

Já agora coloco-lhe uma questão, um Maine Coon não é feliz num apartamento pois não? Ele precisa de espaço e de uma árvore para trepar não é assim?

Boa sorte com a criação.

Kathleen
ursa
Membro

sexta ago 27, 2004 9:10 pm

Olá Kathleen,

Para teres uma ideia sobre o Maine Coon, esta raça não é tão pacata como o Persa, mas também não é tão vadia como costumam ser os de rua! Antes de adquirir o meu primeiro Maine Coon, tinha e tenho uma rafeirita apanhada na rua, entretanto foi crescendo e só ficava feliz saíndo para a rua, miava sempre e sempre para saír, desde que entrou o Maine Coon, a minha gata demorou algum tempo para aceita-la, mas depois foi como um milagre, ficou amiga da Maine Coon e deixou de querer saír, so ía para o jardim quando eu soltava a Maine Coon e ficava no jardim com ela, sem tentar ir para o jardim do vizinho!
O Maine Coon é um gato muito equilibrado, se puder ter um jardim, fica contente, mas uma varanda ou janela também serve! Os meus estão sempre em casa, só de vez em quando os deixo ir para o jardim, no entanto se ficam fechados uns dias seguidos, não se chateiam, nem miam para saír ou tentam fugir. Não ha problema nenhum em ter um gato sempre num apartamento, o único conselho que eu posso dar, é providenciar uma companhia díaria para ele seja gato ou cão, pois o Maine Coon é sobretudo muito sociavel.

Ursa
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 12:55 am

Ah, ok...

Tem toda a razão.

Já agora site sobe MC tem algumas dicas, é que tenho uma colega que deseja saber mais sobre eles.

Agradeço desde já

Vasco
ursa Escreveu: Obrigada Ruca

Podes e deves adquirir um Maine Coon, de facto é uma raça muito bonita, e sobretudo muito simpatica, apesar de já ter 3, não me canso de admira-los e mima-los!!!!!!!!

Agora é para o Vasco,

O Portugal Cat Club, é de facto um clube felino instalado no Norte, aínda pouco conhecido por ser recente, é um clube do qual eu faço parte e entrei por engano no perfil dele. É que não convém misturar assuntos pessoais com assuntos públicos!!

Ursa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 31, 2004 2:14 pm

VascoV Escreveu: Ah, ok...

Tem toda a razão.

Já agora site sobe MC tem algumas dicas, é que tenho uma colega que deseja saber mais sobre eles.

Agradeço desde já

Vasco
ursa Escreveu: Obrigada Ruca

Agora é para o Vasco,

Ursa
Boa sorte para a criação desta raça, em Portugal,

Leo :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

terça ago 31, 2004 2:22 pm

São lindissimos! :)
Responder

Voltar para “Gatos”