E AGORA???--Preguntas de Principiante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
sara_peixinho
Membro Júnior
Registado: quarta ago 04, 2004 12:30 pm

sábado ago 28, 2004 3:52 pm

Como ja disse muitas vezes, tenho um aqua de 30L e agora decidi por la um tronco que comprei numa loja de aquarofilia. COmo sempre faço as coisas do meu aqua meti num balde com sal e depois fervi-o. e pu-lo no aqua a agua ficou com um leve tom acastanhado!!!!! isso é mau para os meus peixes?

Tambem queria saber quantos peixes e quais os peixes que posso por no meu aqua (mandem fotos tambem).

E acerca das plantas(verdadeiras) posso colocalas no aqua ja com os peixes la dentro?
é necessário por alguma coisa no fundo do aqua sem ser cascalho?

Outra coisa o fundo do meu aqua está cheio de "coco" o que posso fazer para o "limpar" sem ter de aspirar o fundo????

Muito obrigado se poderem responder as minhas perguntas.
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

sábado ago 28, 2004 6:59 pm

ola sara,

na minha opiniao a 1 coisa a meter devia ser as plantas, porque ao plantalas tem tendencia a soltar-se 'po' para a agua, nao é k seja prejudicial para os peixes mas eu n gosto muito.

quanto aos peixes podes optar por platys, espadas, limpa fundos .depois , passados algumas semanas ja podes colocar escalares, danios zebras, neon... etc. depois tu é k ves os k mais gostas :D ;) :D deves deixar o aqua estabelizar pelo menos 1 semana ;) ;)
cesar_dias
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm

sábado ago 28, 2004 7:23 pm

Viva Sara :D
É normal a agua ficar acastanhada depois de se colocar um tronco. Mesmo depois de fervido várias vezes e ter ficado um mes em agua que era mudada de tempos a tempos, ainda assim os meus troncos ainda tornaram a agua acastanhada durante algum tempo :)

Se calhar deverias deixar em agua algum tempo, e ir mudando até a agua ir ficando mais limpida ;) Mas prejudicial parece não ser.
Existe formas de forçar a agua mais cristalina, mas implica uso de produtos que se vendem no mercado, mas não faço ideia da sua eficacia. Eu tento não utilizar produtos quimicos... so em caso de ser mesmo necessário :D
Vais ver que isso ao fim de uns tempos com as trocas parciais de agua, isso volta a ficar com agua cristalina :D
Quanto as plantas naturais, podias planta-las quando montas-te o aquário, assim dava tempo para se irem desenvolvendo (pelo menos a fixarem-se um pouco ao fundo) um pouco antes de os peixes entrarem :)
Quanto a caquita no fundo... é melhor aspirar mesmo. Mas se tens acumulação assim tão grande de caquita, se calhar tens peixes a mais no aquário... não? ou será comida em excesso que se deposita no fundo?
Seja uma coisa ou outra, deve ser aspirado.
Quanto a peixes... so depois de dizeres o que já la tens dentro é que se pode ver quais serão compatives.
Mas num aquário de 30L eu não arriscava os escalares como foi sugerido pelo Tiago. Quando muito cabia lá um exemplar... mas coitado... sozinho???? e dois era quase um sacrilégio. Esta é apenas a minha opinião pessoal, acho que o escalar é um peixe que precisa de um bom espaço para nadar em altura e comprimento, coisa que um aquário de apenas 30L não tem.
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

domingo ago 29, 2004 9:27 pm

desculpem! n vi k tinha 30 l! realmente para 1 aquario de 30 l 2 escalares n cabem, visto k crescem tanto... para primeiros peixes o melhor é platys ;)
Responder

Voltar para “Peixes”