Dúvida sobre a rotina alimentar de um Hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Andregory
Membro Júnior
Registado: sexta ago 27, 2004 2:44 pm

segunda ago 30, 2004 4:52 pm

Oi,

Sei que existem rações próprias para hamsters no entanto, tenho uma dúvida sobre a rotina alimentar dos hamsters.
Troco a comida do meu todos os dias por volta das 18:00... retiro a comida velha e ponho nova(pouca quantidade de cada vez) que deixo ficar até ao dia seguinte.
O queria saber é se, depois de o animal recolher o que mais lhe interessa, devemos tirar o comedouro e só voltar a pôr no dia seguinte à mesma hora? :|
É que o meu, embora a comida não seja em muita quantidade, passa maior parte do tempo a comer... isso é normal ou se continuar assim pode arranjar complicações por comer demais? :o

Ajudem s.f.f.
Obrigado e abraços.

André.
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

segunda ago 30, 2004 5:09 pm

:o
Eu cá deixo a comida e passado dois dias é que mudo, porque assim esgota a comida mais rapidamente, e eles podem ficar com fome entretanto.
:o
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 30, 2004 11:54 pm

Os hamsters não são como os cães que comem uma vez por dia, eles tem um estomago muito pequeno mas um metabolismo altissimo e por isso passam a muito do seu tempo a comer, várias vezes durante o dia. Até quando dormem durante o dia fazem pequenas pausas para comer.

Não vejo nenhuma vantagem em estar sempre a retirar a comida ao animal ou até em subtitui-la todos os dias se ele comer só sementes. Deve-se retirar sim se for comida fresca como os vegetais ou fruta pois pode estragar-se e não convém que o animal a guarde, agora se for só sementes deixe estar o comedouro sempre cheio e ele come quando quiser e o que quiser. Se a ração de sementes for equilibrada ( com poucas sementes de girasol) e ele tiver onde fazer exercicio, ele não engorda.
Andregory
Membro Júnior
Registado: sexta ago 27, 2004 2:44 pm

terça ago 31, 2004 12:03 am

Ok, fiquei esclarecido.

Obrigado ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”