Nao sei se foi o olhar o jeito ou a manha das suas pequenas patitas a tocar-me pela primeira vez mas é q impressiona-me, SE impressiona!!! Eu nao sei agora se pelo condicionalismo( já Pavlov o afirmava!) imposto pela nossa vivencia diária, ele é o "meu" cão!! Como explicar...Será que a sua personalidade criou-se ou moldou-se?? Será q outro cachorro qq escolhido na altura seria o mesmo com a mesma vontade de comer iogurte ou lamber só o meu dedo grande do pé?? Sei de uma coisa o olhar dele nao mente ali esta cravada uma personalidade que se altera que evolui que a muito era dele e escrita nos seus genes... Eu sou só um veiculo pra essa evoluçao...
O cao como ser...
Moderador: mcerqueira
-
ronin
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 04, 2004 12:58 am
Sabem, dei-me conta de tar a olhar pro Guga e pensar... Será que ele era aquele q eu queria?? Quer dizer, a coisa de 2 meses, como o consegui escolher no meio de tantas bolinhas de pelo saltitantes?? Percebam eu tava no meio de dezenas de Goldens lindos todos eles simpaticos e divertidissimos!! Como escolher!! Mas nao demorei mto sabem pouco depois disse:"É aquele!!!" Agora dou-me conta q era mesmo aquele...
Nao sei se foi o olhar o jeito ou a manha das suas pequenas patitas a tocar-me pela primeira vez mas é q impressiona-me, SE impressiona!!! Eu nao sei agora se pelo condicionalismo( já Pavlov o afirmava!) imposto pela nossa vivencia diária, ele é o "meu" cão!! Como explicar...Será que a sua personalidade criou-se ou moldou-se?? Será q outro cachorro qq escolhido na altura seria o mesmo com a mesma vontade de comer iogurte ou lamber só o meu dedo grande do pé?? Sei de uma coisa o olhar dele nao mente ali esta cravada uma personalidade que se altera que evolui que a muito era dele e escrita nos seus genes... Eu sou só um veiculo pra essa evoluçao...
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Ronim, em que país voce vive ?ronin Escreveu: Yeap todos eles e extremametente parecidos!! Fisicamente claro...
É que acho estranho em Portugal lum criador conceituado com dezenas de crias ao mesmo tempo e para mais todas juntas e limpas...
Só conheço paralelo no Brasil
-
ronin
- Membro Júnior
Clareza na voz e nas palavras sempre me disseram...
1º - Ronin!!! Informe-se na net e vai gostar assim sempre ve mais qq coisa...
2º - Era um canil impecavel ( nao vou referir o nome) Os cachorros nao estavam todos juntos, estavam juntos das maes ainda ser desmamados so q eles foram soltos todos por um bocado para eu ve-los, e nisso me ajudar a decidir por um deles.
3º - Eu apelo a sua sensibilidade pro tema que tentei lançar... Se axasse q o canil nao tinha condiçoes seroa o primeiro a denuncia-lo!!
4º - Ultimo: Considero-me cidadao do mundo, tenho sangue portugues, africano, sul americano, e felizmente ja calcurreei uma boa parte do mundo.
Ahhh mais uma; eu vi o seu post acerca da situaçao do mundo e dos animais e axei q era alguem de boa visão, mas nao sei, será???
1º - Ronin!!! Informe-se na net e vai gostar assim sempre ve mais qq coisa...
2º - Era um canil impecavel ( nao vou referir o nome) Os cachorros nao estavam todos juntos, estavam juntos das maes ainda ser desmamados so q eles foram soltos todos por um bocado para eu ve-los, e nisso me ajudar a decidir por um deles.
3º - Eu apelo a sua sensibilidade pro tema que tentei lançar... Se axasse q o canil nao tinha condiçoes seroa o primeiro a denuncia-lo!!
4º - Ultimo: Considero-me cidadao do mundo, tenho sangue portugues, africano, sul americano, e felizmente ja calcurreei uma boa parte do mundo.
Ahhh mais uma; eu vi o seu post acerca da situaçao do mundo e dos animais e axei q era alguem de boa visão, mas nao sei, será???
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Eu só lhe perguntei porque em Portugal não conheço nenhum canil que consiga ter dezenas de cachorros impecáveis ao mesmo tempo. No Brasil conheço sim, daí lhe perguntar o país.
Se assim é, óptimo.
Se assim é, óptimo.
-
ronin
- Membro Júnior
Sendo assim peço desculpa pela minha irascibilidade! Mas pensei q estaria a referir-se ao possivel facto q poderia ser um canil de ma rés!!
desculpe e obrigado pela compreensao!!
desculpe e obrigado pela compreensao!!
-
P1TuXk4
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Será que ajudou mesmo????ronin Escreveu: 2º - Era um canil impecavel ( nao vou referir o nome) Os cachorros nao estavam todos juntos, estavam juntos das maes ainda ser desmamados so q eles foram soltos todos por um bocado para eu ve-los, e nisso me ajudar a decidir por um deles.
Não será que a confusão gerada, pretendia esconder, algo???
É que nessa confusão de cachorros, mais facilmente se vende um cão com um ou outro defeito...é que ao fim de 2/3 minutos, já parecem todos iguais e perfeitos....
Seja como for, acho que mesmo que escolhesse outro, sentiria o mesmo.
Sabe, escolhesse o que escolhesse, há sempre algo que nos leva a escolher um e não outro, e em relação à coisas que eles fazem que nos deixam babados, se o seu faz certas coisas, mesmo que escolhesse outro, ele faria outras coisas que o deixariam igualmente babado.
Mas isto só acontece, quando gostamos realmente dos animais.
-
ronin
- Membro Júnior
Pufffffffff, isto nao ta nada bem...
A quinta od ele foi comprada era impecavel, tinha cerca de 10 hectares, o cao tem LOP, os pais ja ganharam inumeros prémios, nao sei o q dizer mais...
Pensava q o tema era giro afinal...
-
biboquinhas
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
O Lop hoje em dia nao quer dizer nada!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
ronin
- Membro Júnior
Okei eskeçam o LOP!!!
Ele tem 4 patas, um focinho, uma cauda, e xeira a cão, sim é mesmo é mesmo um CÃO!!!!!!
Ja fez ecocardiogramas, tem as vacinas em dia, ja esteve c um grande medico veterinário q lecciona numa boa univerisidade, e por enquanto tem saude pra dar e vender!!! O q realmente eu keria realçar era o TEMA q lancei mas eskeçam... XIIIÇÇÇAAA!!!
Veêm numa linha recta uma lomba, curvas eu sei lá...
Ele tem 4 patas, um focinho, uma cauda, e xeira a cão, sim é mesmo é mesmo um CÃO!!!!!!
Ja fez ecocardiogramas, tem as vacinas em dia, ja esteve c um grande medico veterinário q lecciona numa boa univerisidade, e por enquanto tem saude pra dar e vender!!! O q realmente eu keria realçar era o TEMA q lancei mas eskeçam... XIIIÇÇÇAAA!!!
Veêm numa linha recta uma lomba, curvas eu sei lá...
-
sweetmoni
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
- Contacto:
Eu achei o tema engraçado!!!
Mas há sempre pessoas que gostam de implicar...
O Tobias era o último macho por isso nao o escolhi foi mesmo aquele...Quando o vi até me vieram as lágrims aos olhos heheh
Mas há sempre pessoas que gostam de implicar...
O Tobias era o último macho por isso nao o escolhi foi mesmo aquele...Quando o vi até me vieram as lágrims aos olhos heheh
-
ines_faria
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Ao ler o tópico do Ronin lembrei-me de uma frase que li num livro há muitos anos, quando andava a informar-me sobre o que era ter um cão:
"The choice is usually made when a particular puppy seems to select you".

"The choice is usually made when a particular puppy seems to select you".
-
ronin
- Membro Júnior
Nem imagina a felicidade de ver alguem q percebeu a ideia subjacente ao meu tema!! Era isso mm q eu keria ouvir, saber, discutir!! Como se escolhe um cao , o q nos leva a escolher este ou akele caxorro... Ja agora o Tobias é mm giro, o Guga tbem nao é eskesito a comer!!!
-
alterego
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
A sua escolha foi ao que parece apenas emocional e muito subjectiva.
Normalmente é o que quase todos os futuros donos fazem : escolher por empatia.
No seu caso parece que resultou, e ainda bem para si, mas nem sempre há um final feliz.
Eu também pensava assim mas agora creio ser mais sensato introduzir um pouco mais de racionalidade na escolha do futuro canito.
Consulte o seguinte site :
http://www.caes-e-cia.com.br/sabermais/volhard.htm
Dá-nos uma visão um pouco diferente não?
Cumprimentos a todos
É com a discussão civilizada que todos aprendemos!
Normalmente é o que quase todos os futuros donos fazem : escolher por empatia.
No seu caso parece que resultou, e ainda bem para si, mas nem sempre há um final feliz.
Eu também pensava assim mas agora creio ser mais sensato introduzir um pouco mais de racionalidade na escolha do futuro canito.
Consulte o seguinte site :
http://www.caes-e-cia.com.br/sabermais/volhard.htm
Dá-nos uma visão um pouco diferente não?
Cumprimentos a todos
É com a discussão civilizada que todos aprendemos!