Cães na praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quarta jul 31, 2002 9:52 am

Retirado do site do Correio da Manhã
2002-07-30 23:50:00

CÃES VÃO À PRAIA EM ITÁLIA
Os cães italianos já podem ir à praia.

As autoridades municipais de Maccarese, a norte de Roma, decidiram criar uma praia com todas as comodidades para os banhistas de quatro patas, incluindo cadeiras e guarda-sóis especiais, duches só para cães e, até, comida de cão para saciar o apetite despertado pelo ar do mar.

E ainda por cima, podem levar os donos... Um autêntico “oásis” para os canídeos, cuja presença é estritamente proibida na maior parte das praias italianas.
Um exemplo a seguir!
Se há praias para nudistas, para surfistas e outros istas porque é que não se reservam espaços nas praias para os nossos amiguinhos de 4 patas?
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta jul 31, 2002 2:27 pm

Olá boa tarde,

concordo plenamente com essa ideia. Há cerca de um mês fui para a praia, mais propriamente para a Arrábida, e resolvi levar o meu pequenino, o Igor, que na altura tinha cerca de 3 meses. Qual não foi o meu espanto ao ser convidada a abandonar a praia, mesmo ainda antes de ter sequer colocado o chapéu na areia. O mais cómico da questão foi a praia não se encontrar sinalizada acerca do facto e, mesmo após eu me ter responsabilizado junto do nadador quanto aos dejectos do meu amigo, o mesmo respondeu-me que o problema não eram os "cócós" propriamente ditos mas sim o "levantamento de areias"??? Desculpem-me a ignorância, mas alguém sabe me explicar o porquê de tal proibição?

Muito obrigado.

Joana Félix
Ciska
Membro Júnior
Registado: quarta jun 26, 2002 11:54 am

quarta jul 31, 2002 2:44 pm

Adorava ir a essa praia, mas.....Itália......tá fora de questão!!
Pelo menos passaria a estar na praia de uma forma mais tranquila do que a habitual, onde levo o tempo todo : desculpe.......desculpe.......anda já para aqui......desculpe.....
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

quarta jul 31, 2002 3:19 pm

Excelente ideia!
É pena que em Portugal não haja dessas ideias! :roll:
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quarta jul 31, 2002 3:33 pm

Pois é ..
Levamos o inverno a levar os nossos cães á praia para brincar, porque não podemos no verão?? :x
Que injustiça..
Luazul
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 10:48 pm

quarta jul 31, 2002 4:19 pm

oi...
Acho uma optima ideia para os donos e para os seus pets, so que ja vi muitas pessoas com os cães na praia que deixavam os animais fazer as necessidades na areia e nao faziam nada, para existir uma praia assim acho que deve ser uma praia com condiçoes proprias e isso é muito complicado!
mas mesmo assim acho uma boa ideia...

beijos estrelados :arrow:
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quarta jul 31, 2002 4:31 pm

É tudo uma questão de civismo!

Eu por exemplo quando vou passear com o Nubi na praia levo 2 sacos e ele vai com a trela posta, a não ser que não haja ninguém num raio de 100m.

As outras pessoas não têm que ser incomodadas pelo Nubi, mas também não aceito que, se o levo com trela e se levo sacos para apanhar os dejectos, me venham dizer que não posso ter o cão por isto e por aquilo, então se vierem com uma de "levantar areia" como disseram à Ladybird pergunto se eles também proibem as crianças de fazerem construções na areia e as pessoas de sacudirem toalhas, etc.
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

quarta jul 31, 2002 4:57 pm

Ola a todos

Eu tenho praia mesmo á frente de casa, a Tara adora brincar lá, por isso não vou abdicar desse previlegio. Quem dera aos nadadores salvadores, que os pais que levam os filhos para a praia, tivessem os mesmos quidados que tenho com a Tara, haveria menos afogamentos, escaldões, buracos na areia, etc.
Enquanto essa praia canina não é criada, vou continuar a infrigir a lei e levar a Tara a passear na praia.

Bons passeios pela praia para todos, não há nada melhor... 8) 8) 8) 8)
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

quarta jul 31, 2002 9:31 pm

Eu não levo a Alberta no Verão à praia (só ao fim do dia, quando já não está ninguém) por vários motivos: considero uma tortura estar a apanhar tanto calor, para correr precisa de estar sem trela e tal é impossível com dezenas de pessoas à volta...Também tenho de respeitar aquelas pessoas que querem apanhar sol e têm medo de cães por exemplo... A Alberta tem o habito de escavar na areia por isso poderia incomodar as pessoas + próximas.
Relativamente à praia só para cães acho que em Portugal não ia resultar muito porque as pessoas raramente apanham os dejectos. Falo pelo que vejo já que no Inverno a praia do Guincho é só cães...
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 31, 2002 10:43 pm

Há uns 15 dias +/- deu uma reportagem na televisão onde uns concessionários de uma praia na Linha, permitem a entrada de cães .
Só se tem que cumprir umas regrazinhas ou seja se as pessoas forem civícas não há problemas. Na entrada da praia teem sacos para as pessoas que teem animais levarem para apanharem os dejectos, se fumam levam umas latinhas para por as beatas, etc. Não fixei o nome da praia, mas a pessoa que falou me pareceu correcta.
Claro, que isto é um caso em cem, mas pode ser que aos poucos se mudem as mentalidades de ambos os lados.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta ago 01, 2002 10:51 am

Eu levo sempre a Margot comigo, e ela tal como quase todos os cães adora fazer buracos, o que é certo é que as criancinhas que correm pela praia conseguem levantar mais areia do que a Margot. Ela faz Cocó, sim faz, mas eu apanho. Mas ao contrario de nós ( pessoas ), ela não atira beatas, pacotes de batatas fritas, tampões e todo o tipo de porcarias para a areia. Por isso quando alguem me vem com liçoes de moral, numa praia não sinalizada...contra factos não há argumentos. Esta situação também se aplica a jardins e afins.
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

quinta ago 01, 2002 3:55 pm

Olá! :D :D :D :D :D :D ;)

As coisas estão a melhorar, lentamente mas de facto estão.

Em relação à notícia da "praia de sonho" é maravilhoso saber que existe. Espero que seja um sucesso e se repita a iniciativa.

>Como o Juca é pouco dado a muito calor. Não o posso expôr.
>As pessoas pela raça dele têm medo ou então o oposto, e eu não quero impôr o meu cão.

As "pessoas" mais porcas e menos cívicas que os cães.
Para além das porcarias, têm comportamentos estranhos como os "levantamentos de areias", é o caso de passarem a correr e jogarem a areia para cima( cães nunca me aconteceu), por outro lado "estamos sempre a chocar com as bolas", que nos embatem nos sítios mais inusitados. As pessoas que fazem lutas livres na areia, ou que trazem as marmitas estranhas, estão em vias de extinção...é desagradável ouvir gritos desmedidos. O Juca detesta e seria preciso acalmá-lo. E por isso é mais uma razão para não o levar. As pessoas não sabem estar à altura dos cães(maioria).

Em Carcavelos existe um bar, cuja dona têm 2 lavradores... o juca já lá tomou o pequeno-almoço, com os amigos e eu igual; ás vezes pode existir confusão, mas um pouco de bom senso ajuda.

...a praia de S.Julião, Adraga, Magoito e etc, são praias que mesmo de Verão, estão de manhã com poucas pessoas sem cães...é o paraíso, além das temperaturas não serem tão elevadas para eles.

A circulação de animais de companhia é mais restritiva em Portugal, nos outros países da Europa as coisas não são assim, nem em transportes públicos ou mesmo em bares, cafés e restaurantes ou hotéis.
Já ouvi um comentário bem feito:- "Só têm liberdade para desfrutar o cão livremente, os cegos."

O meu Juca vai trabalhar sempre comigo, e levanta-se sempre primeiro que eu. :lol: ;)

Um abraço,

Susana
SENTIDO.
Bruxa
Membro Júnior
Registado: sábado jul 13, 2002 9:56 am

sexta ago 02, 2002 2:52 pm

Olá,

Não se podem levar cães à praia na época balnear porque é proibido por lei...não é má vontade dos nadadores salvadores.
Ter um cão na praia na época balnear dá multa e tudo!!!!

Bjs a todos
Inês
Bruxa
Membro Júnior
Registado: sábado jul 13, 2002 9:56 am

sexta ago 02, 2002 2:55 pm

Olá,

Não se podem levar cães à praia na época balnear porque é proibido por lei...não é má vontade dos nadadores salvadores.
Ter um cão na praia na época balnear dá multa e tudo!!!!

Bjs a todos
Inês
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 02, 2002 3:08 pm

Sei que é proibido levar os canitos para as praias.
Agora, é proibido por lei?????? Qual lei????????
Ainda não consegui que ninguem me mostrasse a dita lei ou artigo, onde especifique, a proibição de cães em praias.
Realmente, proibir, proibem, agora provas para tal????????
Continuo esperando... ;)
Responder

Voltar para “Cães”