Hoje ao sair de casa vi uma vizinha minha que tinha um casal de periquitos na gaiola e tinha lá milho já tudo comido só restava ahela parte onde o milho se agarra!Dar milho aos periquitos ñ fará mal?
E outra: hoje foi a uma loja de animais para ver se tinham papa para criação para pequenos psitasideos e disseram que tinham, papa amarela.Isso é bom, ou é melhor comprar daquelas em embalagem?Mas essa é de criação manual ñ é?
Agradecia a resposta!
http://groups.msn.com/Periquitos/homepage
Milho para periquitos!
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Em princípio as papas que vêem em embalagem têm maior qualidade porque há uma selecção mais rigorosa.
A papa de criação que eu compro serve para colocar à disposição da fêmea para fornecer um suplemento vitamínico necessário para que as crias se desenvolvam em perfeitas condições.
Quanto ao milho...não faço a mínima ideia...
Beijos, Ana
A papa de criação que eu compro serve para colocar à disposição da fêmea para fornecer um suplemento vitamínico necessário para que as crias se desenvolvam em perfeitas condições.
Quanto ao milho...não faço a mínima ideia...

Beijos, Ana
-
- Membro
- Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
- Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)
A papa amarela é boa, existe ainda outra que é "multicolor".
Podes comprar avulso um bocado de cada e misturá-la. Se quiseres comprar só uma, compra da amarela, pq a comida para os periquitos já tráz um pouco da outra.
Compra avulso pq é mais barato, e em relação à não fica atrás daquela que é embalada.
Uma nota importante: Não dês muita papa dessa (não é preciso todos os dias) aos piris, essa papa é um complemento alimentar e não a alimentação base deles.
Vitaminas em excesso prejudicam tanto como se os piris não tivessem vitaminas á disposição deles.
Quanto ao milho, milho das galinhas ?!!! Isso não é alimentação para piris. Eles comem milho mas é de outro tipo, por exemplo, milho painço, milho alvo...
Podes comprar avulso um bocado de cada e misturá-la. Se quiseres comprar só uma, compra da amarela, pq a comida para os periquitos já tráz um pouco da outra.
Compra avulso pq é mais barato, e em relação à não fica atrás daquela que é embalada.
Uma nota importante: Não dês muita papa dessa (não é preciso todos os dias) aos piris, essa papa é um complemento alimentar e não a alimentação base deles.
Vitaminas em excesso prejudicam tanto como se os piris não tivessem vitaminas á disposição deles.
Quanto ao milho, milho das galinhas ?!!! Isso não é alimentação para piris. Eles comem milho mas é de outro tipo, por exemplo, milho painço, milho alvo...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
O milho devia ainda estar verde ou os piris n o conseguiam comer...Não vejo qual é o problema. No livrinho q recomendaste diz para experimentar vários vegetais ( não exagerar nos verdes principalmente alface ).
às vezes misturo outros cereais. Centeio demolhado adoraram.
às vezes misturo outros cereais. Centeio demolhado adoraram.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
- Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)
O milho (para as galinhas) não é alimento para piris !
Eles têm muitos outros alimentos para eles, o milho não é costume, por isso não vou experimentar porque pode dar problemas, e pela minha parte não tenho necessidade disso.
Com a alface é a mesma coisa, os piris são atreitos a desinterias, e a alface é um alimento muito problemático para eles.
Dou-lhes antes espinafres, cenoura e maçã.
Eles têm muitos outros alimentos para eles, o milho não é costume, por isso não vou experimentar porque pode dar problemas, e pela minha parte não tenho necessidade disso.
Com a alface é a mesma coisa, os piris são atreitos a desinterias, e a alface é um alimento muito problemático para eles.
Dou-lhes antes espinafres, cenoura e maçã.