Boas!
Das coisas que acho mais estupidas na "Lei" portuguesa é o facto dos furões serem ilegais como animais de estimação. Mas temos de perceber toda esta situação com calma...
Eu acho, e isto é a minha mera opinião e com isto não pretendo ofender ninguém e se isso de certa forma acontecer peço desde já as minhas sinceras desculpas, que este "problema" esta a ser levado com demasiada euforia.
A meu ver, e esta é a minha visão, o processo de legalização dos furões vai levar muito mais, talvez demasiado, tempo do que se pensa e há pessoas, e não menciono apenas aqui do forum mas adeptos da legalização que eu conheço, que simplesmente pensam que isto da legalização vai ser feito as 3 pancadas e que de repente toda a gente vai ter furões em casa.
Ora tentem, não sei se já fizeram isso mas eu já, perguntar na rua as pessoas o que é para elas um Furão. "é aquele animal que é utilizado nas caças não é?", "ah! não sabia que também eram animais de estimação...mas e eles não são maus?".
Não estou a tornar isto geral mas isto foi o que eu ouvi maior parte das vezes. Portanto a visão que as pessoas teem dos furoes nao é a visao nos temos...e para essas pessoas legalizar algo que as assusta poderia ser confuso.
Como em todos os processos, tudo tem de ser feito "passo a passo". A vossa petição(que eu assinei), a PETFIL tudo isso são passos que eu aplaudo mas não esperem sempre reacções positivas de todas as pessoas e não pensem que vai ser algo facil.
Os meus cumprimentos
PS: desculpem a "palestra" mas as vezes á certas coisas que não conseguem ficar ca dentro...
João Ribeiro
Legalização
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá JPR e bem-vindo ao forum: 
Nenhum de nós aqui no forum acredita que a legalização vai acontecer às 3 pancadas... E no entanto somos nós aqui que mais temos batalhado para que ela aconteça... Sabemos que vai demorar muito mas ainda iria demorar mais se ninguém se mexesse... Não acha?
Se o JPR for a outros paises europeus e apontar para um furão como um animal para caçar, vai receber a mesma surpresa com que as pessoas mostram cá quando dizemos que é um animal de estimação.
Se disser a um inglés que o furão dele pode ser abatido se ele o trouxer cá de férias... então espere pela surpresa dele
Afinal se somos tão europeus para umas coisas... Porque é que temos de ser diferentes nesta? Sabia que Portugal é o unico pais da Europa onde o Furão não é visto como animal de estimação? Mas que mesmo assim Portugal assinou o passaporte europeu para animais de estimação onde o furão está expressamente incluido e agora nem solicitando autorização um cidadão europeu de outro pais consegue trazer o seu furão de férias?
Cumprimentos,
Rita

Nenhum de nós aqui no forum acredita que a legalização vai acontecer às 3 pancadas... E no entanto somos nós aqui que mais temos batalhado para que ela aconteça... Sabemos que vai demorar muito mas ainda iria demorar mais se ninguém se mexesse... Não acha?
Se o JPR for a outros paises europeus e apontar para um furão como um animal para caçar, vai receber a mesma surpresa com que as pessoas mostram cá quando dizemos que é um animal de estimação.

Se disser a um inglés que o furão dele pode ser abatido se ele o trouxer cá de férias... então espere pela surpresa dele

Afinal se somos tão europeus para umas coisas... Porque é que temos de ser diferentes nesta? Sabia que Portugal é o unico pais da Europa onde o Furão não é visto como animal de estimação? Mas que mesmo assim Portugal assinou o passaporte europeu para animais de estimação onde o furão está expressamente incluido e agora nem solicitando autorização um cidadão europeu de outro pais consegue trazer o seu furão de férias?
Cumprimentos,
Rita
Boas Moya e obrigado pelas boas-vindas 
Concordo plenamente com o que "disse" e se acho que alguém tem batalhado para a legalização dos furões como animal de estimação são voces aqui e aqui que voces fazem é extremamente importante, pois sempre são passos importantes!
Mas penso que isto não pode ser "combatido" com revolta e odio. Eu sinto-me revoltado com esta situação dos furões, pois como voce disse tentamos ser europeus para umas coisas e não somos para outras
. Mas sentir-me revoltado e revoltar-me contra o "sistema" são coisas diferentes.
diga-em Moya, o que é melhor? um grupo de pessoas a gritar "Abaixo o sistema! queremos nova lei! Jà!" ou um grupo de pessoas, informadas e bem organizadas, pacificamente a discutir a situação legal dos furões como animais de estimação?
Não estou a dizer que as pessoas já andam ai aos berros, mas sinto que certas pessoas estão a tomar certas atitudes que não sejam as mais pacificas...
Cumprimentos
João Ribeiro

Concordo plenamente com o que "disse" e se acho que alguém tem batalhado para a legalização dos furões como animal de estimação são voces aqui e aqui que voces fazem é extremamente importante, pois sempre são passos importantes!

Mas penso que isto não pode ser "combatido" com revolta e odio. Eu sinto-me revoltado com esta situação dos furões, pois como voce disse tentamos ser europeus para umas coisas e não somos para outras

diga-em Moya, o que é melhor? um grupo de pessoas a gritar "Abaixo o sistema! queremos nova lei! Jà!" ou um grupo de pessoas, informadas e bem organizadas, pacificamente a discutir a situação legal dos furões como animais de estimação?
Não estou a dizer que as pessoas já andam ai aos berros, mas sinto que certas pessoas estão a tomar certas atitudes que não sejam as mais pacificas...
Cumprimentos

João Ribeiro
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Mas na minha opinião que é exactamente isso que se está a passar aqui. Apenas costumamos, uns mais do que os outros, exteriorizar a nossa revolta de vez em quando..acho que isso é perfeitamente aceitavel..JPR Escreveu: ... ou um grupo de pessoas, informadas e bem organizadas, pacificamente a discutir a situação legal dos furões como animais de estimação?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá a todos:
JPR escreveu:
Cumprimentos,
Moya
JPR escreveu:
JPR, por favor dê exemplos concretos pois as situações que descreve não me parece encaixarem neste forum... É que já viu, vem cá fazer-nos os seus desabafos e de forma indirecta chamar-nos arruaceiros... Talvez seja melhor ser mais especifico senão ainda passa o JPR por arruaceirodiga-em Moya, o que é melhor? um grupo de pessoas a gritar "Abaixo o sistema! queremos nova lei! Jà!" ou um grupo de pessoas, informadas e bem organizadas, pacificamente a discutir a situação legal dos furões como animais de estimação?

Cumprimentos,
Moya
Bem-vindo ao fórum, JPR.JPR Escreveu: diga-me Moya, o que é melhor? um grupo de pessoas a gritar "Abaixo o sistema! queremos nova lei! Jà!" ou um grupo de pessoas, informadas e bem organizadas, pacificamente a discutir a situação legal dos furões como animais de estimação?
João Ribeiro
Como certamente sabe, há pessoas mais "expressivas" que outras, nas suas manifestações de revolta. Ainda são novas, com pouca experiência de vida e, sobretudo, da política. Por isso mesmo manifestam-se aparentemente com palavras mais duras mas que ao fim e ao cabo só pretendem manifestar a sua desilusão, de uma maneira, como atrás referi, mais expressiva. Isso não significa que tenhamos que ter medo das suas próximas atitudes.
Eu não tenho.
O pessoal presente neste fórum, até à data, é todo 5 estrelas. Evidentemente que conforme a sua idade, uns são mais ou menos "pacientes" que outros. Mas e volto a repetir, de boa índole e amigos de colaborar.
Lógico que todos já percebemos que esta bendita legalização está para demorar e que vai ser um "parto" difícil. Por isso mesmo é que estamos tão empenhados em conseguir as 4000 assinaturas que vão permitir que este assunto seja debatido na Assembleia da República. Porque só depois de conseguirmos alguma publicidade para os furões, chamarmos à atenção dos nossos políticos para esta nova realidade que é o furão como animal de companhia, de lhes mostrarmos que já existe no nosso país um considerável nº deles nas nossas casas, de mostrarmos que as nossas leis são contraditórias, que Portugal está a criar e a assinar, Leis, Decretos-Leis, Regulamentos ( cá dentro e em Bruxelas ) sem primeiro as clarificar e partindo de premissas erradas, etc., é que conseguiremos que os nossos políticos nos dêem alguma atenção. E isto vai demorar o seu tempo...e vamos precisar de muita persistência e vamos desanimar muitas vezes (o que já aconteceu…), mas felizmente há sempre um que vai segurando a barra.
E como quem espera sempre alcança...

Passe na PETFIL para nos ajudar a recolher assinaturas, ou pelo menos para assinar a petição que queremos entregar em mãos na A.R.
E traga um amigo também...!
Porque todos não seremos demais, pode ter a certeza.
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Olá JPR,
Bem vindo ao Fórum.
Pelo número de mensagens, vejo que é um membro relativamente novo no Fórum da arca de Noé. Por isso, impôe-se uma pergunta: Tem conhecimento de todos os esforços que têm sido feito por nós, tanto a nivel nacional como internacional ?
Dê uma vista de olhos por todos os tópicos deste e Fórum, principalmente os mais antigos e depois diga-nos a sua opinião. Penso que irá ter uma opinião diferente de todos nós. Mas as surpresas não se ficam por aqui, porque para a semana que vem ainda há mais surpresas.
Temos consciência que a legalização não é fácil, sendo muito mais as derrotas que as vitórias. No entanto, o que conta é ganhar a batalha.
Cumprimentos,
Luis V.
Bem vindo ao Fórum.
Pelo número de mensagens, vejo que é um membro relativamente novo no Fórum da arca de Noé. Por isso, impôe-se uma pergunta: Tem conhecimento de todos os esforços que têm sido feito por nós, tanto a nivel nacional como internacional ?
Dê uma vista de olhos por todos os tópicos deste e Fórum, principalmente os mais antigos e depois diga-nos a sua opinião. Penso que irá ter uma opinião diferente de todos nós. Mas as surpresas não se ficam por aqui, porque para a semana que vem ainda há mais surpresas.
Temos consciência que a legalização não é fácil, sendo muito mais as derrotas que as vitórias. No entanto, o que conta é ganhar a batalha.
Cumprimentos,
Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas a todos!
Moya: peço imensa desculpa se de alguma forma pareceu que eu dizia que voces são arruaceiros. pelo contrario! eu não falo do pessoal (voces a "fila de frente" desta situação) porque voces são 5 estrelas e se há alguém que vai conseguir alguma coisa com isto são voces! mas algumas pessoas, mesmo aqui do porto que estavam a organizar manifestações e isso e quase que insultam as pessoas que dizem k os furoes são animais k são utilizados para caçar.
Eu não estou a apontar o dedo a ninguem! nem estou a culpar ninguem! só acho é que essas pessoas deveriam ter mais calma...
quando te fiz aquela pergunta Moya, n era directamente para ti! era só mesmo para algumas pessoas enfiarem a carapuça!
Eu já disse k aplaudia as vossas acções! sei se sou novo por aqui mas já me dei ao trabalho de ler maior parte dos posts aqui deste forum e digo-vos que só não vou a PETFIL porque não tenho possibilidade.
Volto a dizer, estas mensagens são só a minha opiniao, portanto com isto não estou a incriminar ninguem nem estou a apontar o dedo a ninguem!
Cumprimentos,
João Ribeiro
Moya: peço imensa desculpa se de alguma forma pareceu que eu dizia que voces são arruaceiros. pelo contrario! eu não falo do pessoal (voces a "fila de frente" desta situação) porque voces são 5 estrelas e se há alguém que vai conseguir alguma coisa com isto são voces! mas algumas pessoas, mesmo aqui do porto que estavam a organizar manifestações e isso e quase que insultam as pessoas que dizem k os furoes são animais k são utilizados para caçar.
Eu não estou a apontar o dedo a ninguem! nem estou a culpar ninguem! só acho é que essas pessoas deveriam ter mais calma...
quando te fiz aquela pergunta Moya, n era directamente para ti! era só mesmo para algumas pessoas enfiarem a carapuça!
Eu já disse k aplaudia as vossas acções! sei se sou novo por aqui mas já me dei ao trabalho de ler maior parte dos posts aqui deste forum e digo-vos que só não vou a PETFIL porque não tenho possibilidade.
Volto a dizer, estas mensagens são só a minha opiniao, portanto com isto não estou a incriminar ninguem nem estou a apontar o dedo a ninguem!
Cumprimentos,
João Ribeiro
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá a todos:
JPR, umas manifestaçoezinhas a favor dos furões até não nos faziam muito mal
Mas tambem não nos pareceu a melhor medida a tomar 
Não fazia ideia que havia tanta gente no Porto interessada ou donos de furões domésticos... Conte-nos mais, por favor
Um abraço,
Rita
JPR, umas manifestaçoezinhas a favor dos furões até não nos faziam muito mal

Não fazia ideia que havia tanta gente no Porto interessada ou donos de furões domésticos... Conte-nos mais, por favor

Um abraço,
Rita
JPR
Também sou do Porto e também desconhecia que havia por cá tantas pessoas interessadas nos nossos furanitos.
Mas isso é bom, conte mais pormenores, porque se elas estão assim tão interessadas, podemos pôr essas pessoas a arranjar assinaturas. Porque conseguir 4000, vai ser obra!
E já agora canalizávamos essa energia para qualquer coisa mais produtiva.
Una-se a nós, que a união faz a força.
MHZ
Também sou do Porto e também desconhecia que havia por cá tantas pessoas interessadas nos nossos furanitos.
Mas isso é bom, conte mais pormenores, porque se elas estão assim tão interessadas, podemos pôr essas pessoas a arranjar assinaturas. Porque conseguir 4000, vai ser obra!
E já agora canalizávamos essa energia para qualquer coisa mais produtiva.
Una-se a nós, que a união faz a força.
MHZ