...
Moderador: mcerqueira
...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 1:48 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 08, 2004 11:18 am
- Contacto:
He...He...
O papel higiénico é muito poderoso...
O Siberian Husky já foi um cão de moda e pelo que sei não foi utilizado em publicidade, estou enganado???
Ontem foi o Husky, hoje é o labrador...
Abram-se as apostas, faça-se um novo tópico...
"Qual será a próxima raça de moda?"
O papel higiénico é muito poderoso...

O Siberian Husky já foi um cão de moda e pelo que sei não foi utilizado em publicidade, estou enganado???
Ontem foi o Husky, hoje é o labrador...
"Qual será a próxima raça de moda?"

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Com a sorte que nós temos é o PBS (o coiso branco suiço)

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro
- Registado: segunda mar 08, 2004 11:18 am
- Contacto:
[quote=casadiscaes]

[/quote]
:p
Tb me passou pela ideia...
Há quem irá ficar muito contente se isso acontecer..

[/quote]
:p
Tb me passou pela ideia...
Há quem irá ficar muito contente se isso acontecer..

O segredo não está no papel higiénico. O segredo está na massa, perdão, está na utilização de cachorros brincalhões e ternurentos em ambiente doméstico com bébés á mistura. Nas outras raças têm sido utilizados maioritáriamente cães adultos. E faltam umas quantas raças, que me lembre, á listagem.monte_de_goyos Escreveu: He...He...
O papel higiénico é muito poderoso... lol
Por acaso apareceu num anúncio a telemóveis, mas já depois de ter sido vítima do fenómeno "moda".monte_de_goyos Escreveu: O Siberian Husky já foi um cão de moda e pelo que sei não foi utilizado em publicidade, estou enganado???
Sinceramente acho que vai continuar o Labrador. Enquanto que com o Husky as pessoas ficaram desiludidas com o seu temperamento, por aquisição impulsiva sem nada dele saberem alem da sua "beleza exótica", com o Labrador nem por isso, porque é o típico cão que continua com comportamento de cachorro durante toda a vida. Mesmo a aquisição por impulso acaba por não fazer tanta mossa.monte_de_goyos Escreveu: Ontem foi o Husky, hoje é o labrador...
"Qual será a próxima raça de moda?" roll
É uma questão de comodismo. As pessoas acabam por gostar de raças que lhes dão menos trabalho a educar ( tipo cão robot lambe botas que quer agradar ao dono por tudo e por nada ) e a publicidade vai ajudando. E o labrador está a ser utilizado massivamente como cão de casa. Ora, um cão com temperamento de cachorro em adulto, corresponde ás espectativas.
O grande (e grave) problema é a criação massiva que resulta em exemplares com desvios comportamentais e, esses sim, desiludem as pessoas. Para não nos outros problemas inerentes a grande procura e que já aqui foram abordados noutros tópicos.
É a minha opinião.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
A questão é fácil de responder, o target e a massificação publicitária.
Os animais mais utiliizados em anúnciso são efectivamente o Dogue Alemão, o Dálmata e o Labrador, e o S Bernardo.
O Dogue Alemão nos anúncios em que aparece é representado pelos nossos publicitários da treta como um animal grade e covarde, em campanhas cómicas e breves. Aliás, nenhum cão meu voltará a entrar em anúncios publicitários, pois o resultado final é sempre diferente do que se vê...
A aberração chamada Scooby Doo reforça a idéia estúpida e preconcebida de um cão covarde, parece a propaganda nazi do "Eterno Judeu"
Os dálmatas, idem, aspas.
Os S Bernardos, graças ao interminável filme Beethoven e suas sequelas, tmbém são visualizados por muitos potenciais compradores como um cão que destrói a casa.
O labrador foi diferente, os bombardeamentos publicitáros seguiram-se não em uma campanha breve mas numa estratégia coordenada de consoidação da marca e foram usados cachorros, com os quais toda a gente se identifica em brincadeiras. A haver-se tratado de adultos em campanhas beves como as outras raças, nada disto chegaria à publicidade.
Temos o Pastor Alemão... ou pelo menos tinhamos porque o que vejo hoje cada vez menos se paece com os da minha infância...
O pastor Alemão está na moda mas aparece adulto também, existe menos afinidade...
o Sharpei...bem... é como o Fiat Multipla, nem toda a gente gosta
Os animais mais utiliizados em anúnciso são efectivamente o Dogue Alemão, o Dálmata e o Labrador, e o S Bernardo.
O Dogue Alemão nos anúncios em que aparece é representado pelos nossos publicitários da treta como um animal grade e covarde, em campanhas cómicas e breves. Aliás, nenhum cão meu voltará a entrar em anúncios publicitários, pois o resultado final é sempre diferente do que se vê...
A aberração chamada Scooby Doo reforça a idéia estúpida e preconcebida de um cão covarde, parece a propaganda nazi do "Eterno Judeu"
Os dálmatas, idem, aspas.
Os S Bernardos, graças ao interminável filme Beethoven e suas sequelas, tmbém são visualizados por muitos potenciais compradores como um cão que destrói a casa.
O labrador foi diferente, os bombardeamentos publicitáros seguiram-se não em uma campanha breve mas numa estratégia coordenada de consoidação da marca e foram usados cachorros, com os quais toda a gente se identifica em brincadeiras. A haver-se tratado de adultos em campanhas beves como as outras raças, nada disto chegaria à publicidade.
Temos o Pastor Alemão... ou pelo menos tinhamos porque o que vejo hoje cada vez menos se paece com os da minha infância...
O pastor Alemão está na moda mas aparece adulto também, existe menos afinidade...
o Sharpei...bem... é como o Fiat Multipla, nem toda a gente gosta

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
O Labrador, assim como o PA e o Husky têm uma fisionomia que no geral agrada bastante às pessoas. É em parte uma questão de estética e da ideia pré-concebida de um cão familiar.
Pessoalmente prefiro o Golden Retrievier em todos os aspectos e mesmo assim os Retrievier's não me agradam pela personalidade, logo não era cão que comprasse.
Na pub. tem de se jogar muitas vezes com meio baralho, nunca se sabe a reacção das massas, podiam ter usado um labrador, assim como podiam usar samoiedos bebés.
A verdade é que muito provavelmente já muita gente teria em casa labradores (estudos de mercado) e isto visa que as pessoas se identifiquem na pub com o ambiente que têm na sua própria casa. Os anúncios só vieram aumentar essa procura e fazer com que mais pessoas conhecessem.
Em filmes também usam o golden retrievier como o cão familiar e fiel, logo há uma transposição quase imediata de carácteres.
Se os sharpei não resultam, não é pelo cão, é pelo contexto do anúncio, o mesmo com o dogue alemão (que, aliás, Vasco a maioria nem associa ao dogue exactamente pela tão diferente personalidade ilustrada no scooby). Assim como as raças "potencialmente perigosas" não resultariam neste ambiente, ninguém iria usar um pitt, por exemplo, neste anúncio, já que ele anda à volta de uma coisa muito simples: confiança. Confiança no cão, em deixarem os dois relacionar-se, em deixar o cão andar com o papel higiénico, etc.
Remetendo ao anúncio em causa, quem é que compra o papel higiénico? A mãe. Se as mães têm filhos, ainda mais se forem pequenos, vão valorizar não só a alusão da suavidade do papel à suavidade do pêlo do cão, como o facto da interacção do cão com a criança. Como mãe saudável que é, quer o melhor crescimento e desenvolvimento do filho e os cães ajudam bastante a melhorar as relações inter-pessoais, é facto praticamente adquirido. O pai nisto tudo? Normalmente faz a vontade à mãe...
Não nego o mérito próprio da raça, mas continua a ser um cão que qualquer um pode ter, sem grandes trabalhos. Mesmo assim quando vamos na rua o que vemos mais são labradores gordos e de músculos mais moles que os da minha avó, por isso as consequências, a meu ver, já se estão a fazer sentir e não são muito animadores. Aliás, qualquer coisa acontece sempre à raça da moda, por isso não me preocupam só os desvios, saem sempre prejudicados.
Próxima raça da moda?
É difícil desenraizar o labrador neste momento, mas aposto nos samoiedos como próximo cão-sensação. É outro cão bonito, que não tem um temperamento muito difícil.
Pessoalmente prefiro o Golden Retrievier em todos os aspectos e mesmo assim os Retrievier's não me agradam pela personalidade, logo não era cão que comprasse.
Na pub. tem de se jogar muitas vezes com meio baralho, nunca se sabe a reacção das massas, podiam ter usado um labrador, assim como podiam usar samoiedos bebés.
A verdade é que muito provavelmente já muita gente teria em casa labradores (estudos de mercado) e isto visa que as pessoas se identifiquem na pub com o ambiente que têm na sua própria casa. Os anúncios só vieram aumentar essa procura e fazer com que mais pessoas conhecessem.
Em filmes também usam o golden retrievier como o cão familiar e fiel, logo há uma transposição quase imediata de carácteres.
Se os sharpei não resultam, não é pelo cão, é pelo contexto do anúncio, o mesmo com o dogue alemão (que, aliás, Vasco a maioria nem associa ao dogue exactamente pela tão diferente personalidade ilustrada no scooby). Assim como as raças "potencialmente perigosas" não resultariam neste ambiente, ninguém iria usar um pitt, por exemplo, neste anúncio, já que ele anda à volta de uma coisa muito simples: confiança. Confiança no cão, em deixarem os dois relacionar-se, em deixar o cão andar com o papel higiénico, etc.
Remetendo ao anúncio em causa, quem é que compra o papel higiénico? A mãe. Se as mães têm filhos, ainda mais se forem pequenos, vão valorizar não só a alusão da suavidade do papel à suavidade do pêlo do cão, como o facto da interacção do cão com a criança. Como mãe saudável que é, quer o melhor crescimento e desenvolvimento do filho e os cães ajudam bastante a melhorar as relações inter-pessoais, é facto praticamente adquirido. O pai nisto tudo? Normalmente faz a vontade à mãe...
Não nego o mérito próprio da raça, mas continua a ser um cão que qualquer um pode ter, sem grandes trabalhos. Mesmo assim quando vamos na rua o que vemos mais são labradores gordos e de músculos mais moles que os da minha avó, por isso as consequências, a meu ver, já se estão a fazer sentir e não são muito animadores. Aliás, qualquer coisa acontece sempre à raça da moda, por isso não me preocupam só os desvios, saem sempre prejudicados.
Próxima raça da moda?
É difícil desenraizar o labrador neste momento, mas aposto nos samoiedos como próximo cão-sensação. É outro cão bonito, que não tem um temperamento muito difícil.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
OLá!
É eu também sou da opinião que o papel higienico ajudou muito
Mas os yorkshires tiveram um boom muito grande com a série da Tvi, ainda hoje eu ouço:- Olha a Nina??? e eu tenho um nino
Acho que nisto das modas a televisão tem "alguma culpa" nomeadamente a publicidade e algumas séries, o Rex nunca vendeu tanto PA
até a minha mãe acha aquele cão, lindo, esperto e o máximo!
Bjs Alex
Ps- Eu não fui atrás da série o "nino" já existia antes da dita!
É eu também sou da opinião que o papel higienico ajudou muito

Mas os yorkshires tiveram um boom muito grande com a série da Tvi, ainda hoje eu ouço:- Olha a Nina??? e eu tenho um nino

Acho que nisto das modas a televisão tem "alguma culpa" nomeadamente a publicidade e algumas séries, o Rex nunca vendeu tanto PA

Bjs Alex
Ps- Eu não fui atrás da série o "nino" já existia antes da dita!
...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 1:54 pm, editado 1 vez no total.
Não compreendo esta pergunta, vinda de uma "criadora" com 12 anos de experiencia, que até há bem pouco tempo (aqui acredita quem quiser) vendia cachorros com 6 semanas de idade e para quem a raça se divide em "beleza" e trabalho e mais haveria para escrever, mas hoje é Domingo e não estou com muita paciencia para andar a "levantar lebres", tanto que a abertura geral é apenas dia 3 de Outubro.Golden_ Escreveu: quer mal trabalhada por muitos dos seus criadores. Será que tem a ver connosco como povo?
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 2:02 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
É sobretudo devido ao mau trabalho dos procriadores da raça... já é comum vermos labradores agressivos, ou ,uito pouco típicos... como se vende é criado de qualquer maneira. Não é por acaso que estudos elaborados na Holanda e no Canadá dão o labrador e o golden como as raças mais prováveis de morderem a seguir aos SRD's...Golden_ Escreveu: Então, porque é que em Portugal a sua imagem começou a ser tão denegrida, quer por criadores de outras raças, quer mal trabalhada por muitos dos seus criadores. Será que tem a ver connosco como povo?
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 2:47 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Coloco hoje à noite os links
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 2:48 pm, editado 1 vez no total.