quarta ago 07, 2002 9:18 am
Olá,
Há muito tempo que não venho à Arca de Noé, estou a ver que a Tétis está com um problema de pêlo e eu não sabia, amigo ingrato. Olha, quando estamos perante um fungo há que ter muita paciência e por vezes ir mudando de tratamento conforme se vê que não há resposta. Podemos andar nessa dança meses, isso não tem nada a ver com a Felv ou a Fiv. Arranca-se uns pêlos, vai a uma luz própria e se ficar florescente é fungo, mas o teste não nos diz que tipo de fungo e tal como nas pessoas, tanto se pode acertar no remédio à 1ª como não. E fungo não se trata com antibiótico. O Betadine é um desinfectante, não ataca o fungo, prepara a pele para a aplicação da pomada (se for o caso) ou para a actuação do comprimido fungicida.
Com a ida, durante anos a exposições, fiquei diplomada em fungos, se vires que não atinas com essa veterinária vai a Oeiras ao Rui ou ao Luís Chambel, que elesj á me resolveram várias vezes problemas de pele complicados.
Tenho um gato a vomitar bilis, hoje de manhã estava a varanda toda suja, acho que é a Chloé pois está muito abatida. Vou confirmar quem está doente para ir ao veterinário. Há mais de um ano que nenhum dos meus gatos adoecia, chegou agora a minha vez.
Ûm Abraço
Aby