Comodidade. Ração a domicílio ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 9:38 am

Boas.

A ração a domicilio não é uma novidade, comçou por ser, mas hoje em dia está em todo o lado.

Por vezes levam ração, outras levam mais outras coisas, gealmente complementam serviços com tosquias.

As rações que levam são muitas vezes pouco conhecidas. O marketing das mesmas é feito de boca e assenta na comodidade e preço um pouco mais baixo do que as mais conhecidas.

Claro que essas rações têm problemas em se afirmar. Primeiro, não são conhecidas do veterinário pois não têm delegados. Depois são de tal forma tantas que mesmo que o veterinário quisesse não as poderia acompanhar...

O próprio veterinário desvia a indicação para asa que tem na sua clinica, por duas razões, controla assim alguns problemas de digestão com produtos que conhece e, sendo honesto... para ganhar dinheiro.

A qualidade é outra coisa, conheço rações que conseguem chegar a 50 cêntimos o quilo, para um criador e alimentam bem os animais e outras que saem mais ou tão caras como a HIlls e são uma boa m....( bom, não é ?)

Outra coisa é a formação de quem vende. Muitas vezes a pessoa não tem background no meio e não consegue responder a questões que muita gente chamar de básicas.

Oferecer serviços como 24 horas de entrega, como um senhor que queria distribuir a partir de nós é um erro, porque podem ter a ceteza que haverá quem às 3 da matina queira ração pró Bolinhas.
angie2a
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2003 5:00 pm
Localização: Cães (Tomás, Terry, Kaiser e Zara), Gatos (Chiquinha e Minou)

domingo set 19, 2004 9:45 am

Eu, como total ignorante nesta área, gostaria de aprender algocom vocês q já têm experiência...
Como por exemplo, qual a melhor ração neste sistema de entregas, onde poderei arranjar contactos com estes fornecedores, etc...
Até agora, a ração que tenho dado aos meus cães (e q me tenho dado mto bem) é a Eukanuba. Mas sei que provavelmente n estarei no melhor caminho.....
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

domingo set 19, 2004 9:50 am

Ontem fui ao vet comprar ração para o cão da minha namorada e já havia lá a nova ração da Hill´s e comprei, já alguém a experimentou? resultados?

http://www.hillspet.com/products/produc ... 4441760411
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo set 19, 2004 12:01 pm

Eu pessoalmente não percebo nada de rações, falo do que lá está dentro e para mim é não perceber nada.

Onde eu vejo a qualidade da ração é por aquilo que sai. :p
E por aquilo que se vê, do pelo princialmente.

Se o pelo andar bonito, brilhante e se os cocós forem consistentes para mim está tudo bem. ;)

Isabel
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 12:26 pm

Pessoalmente, acho que os veterinários sabem, na generalidade, muito pouco de nutrição animal... o facto de uma ração ser vendida ou formulada por veterinários, para mim não é qualquer tipo de garantia... prefiro avaliar os resultados nos cães... Por outro lado, nunca gostei de ver os consultórios dos veterinários tranformados em petshops... se a moda ppega qualquer dia temos os médicos a venderem sapatos ortopédicos e produtos dietéticos nos consultórios... posso ser eu mas acho pouco ético, para além de ser uma concorrência pouco justa para quem se dedica a esse negócio (comercialização de rações).
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 1:10 pm

Comigo é ao contrário :lol:

o Meu vet é que me pediu o contacto da pessoa que me vende a ração(e que me tráz a casa),para tb a adquirir para os seus cães.
E é uma ração excelente.
xabita
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 19, 2004 1:55 pm

Comigo é ao contrário :lol:

o Meu vet é que me pediu o contacto da pessoa que me vende a ração(e que me tráz a casa),para tb a adquirir para os seus cães.
E é uma ração excelente.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo set 19, 2004 2:32 pm

A acana faz essas entregas, e eu vou começar a dar à minha cadela, e tenho ouvido que a ração é boa.
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

domingo set 19, 2004 2:46 pm

Creio que uma das vantagens mais interessantes, da entrega ao domicilio, é o facto das pessoas poderem comprar (sem esforço adicional) embalagens maiores, que têm preço muito mais baixos por kg. Depois acho que todas as empresas nessa área devem dar garantia de satisfação, recolhendo o saco no caso de algo não estar a satisfazer completamente o cliente. É que uma amostra não é suficiente para perceber se o cão gosta ou não.
A PetEmotions tem essa conduta com a Techni-Cal.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 2:53 pm

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 12:59 am, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 4:24 pm

Errado, a maior vantagem é a comodidade.

;)
Mbarroso Escreveu: Creio que uma das vantagens mais interessantes, da entrega ao domicilio, é o facto das pessoas poderem comprar (sem esforço adicional) embalagens maiores, que têm preço muito mais baixos por kg. Depois acho que todas as empresas nessa área devem dar garantia de satisfação, recolhendo o saco no caso de algo não estar a satisfazer completamente o cliente. É que uma amostra não é suficiente para perceber se o cão gosta ou não.
A PetEmotions tem essa conduta com a Techni-Cal.
xabita
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 19, 2004 4:30 pm

No meu caso a maior vantagem é o preço a seguir vem a comodidade ;)
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

domingo set 19, 2004 7:16 pm

A conveniência e a indulgência são os factores chaves, creio eu.
Responder

Voltar para “Cães”