Apartamento? opiniões...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
pez
Registado: segunda set 20, 2004 6:40 pm

segunda set 20, 2004 7:17 pm

Viva!

Estou a participar no Fórum pela primeira vez, o que é um muito bom sinal...
Sempre quis ter um dogue alemão, e agora estou a três semanas de concretizar esse desejo :D

Contudo estão a surgir-me alguns problemas de consciência com o facto de ele ir viver num apartamento :? , isto apesar de muitas pessoas já me terem dito, e de já ter lido em vários sítios, que esta é uma raça que se habitua muito bem a viver em apartamentos.

Assim, nada melhor do que perguntar aos donos e saber o que acham desta situação... Ele vai viver num apartamento de tamanho médio (quatro assoalhadas com duas pessoas) e aos fins-de-semana vai para uma vivenda com um grande jardim. Fico aberto às vossas opiniões.... ;)

Cumprimentos caninos
Zeus_Viseu
Registado: terça set 14, 2004 7:39 pm

segunda set 20, 2004 7:38 pm

Olá pez
na minha curta experiência (14 meses) com o meu DA, o que me parece ser mais importante é o tempo que lhes dedicamos.
Muitas felicidades ;)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda set 20, 2004 9:18 pm

Boas!!

Seja bem vindo...

Desde que o cão tenha os seus passeios diarios e os exercicios necessarios (cuidado com a idade..muito novo não convem esforçar)o apartamento é uma boa casa para um Dogue...

Abraços

Arcanjo
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

segunda set 20, 2004 11:24 pm

Boas,
Um dogue alemão adapta-se perfeitamente a um apartamento (pelo menos a minha é super cuidadosa quando está em casa, e não me dá trabalho nenhum.)
Desde que disponha de tempo e vontade para o levar a passear todos os dias.... tudo o que interessa é a sua dedicação a ele.
Agora veja é se o seu "prédio" se adapta a ele, e se isso a si lhe faz alguma diferença .....porque a partir do momento que o levar para casa vai passar a ser "o homem do cão grande" :p , e infelizmente se tiver o mesmo azar que eu, outras coisas menos simpaticas que as pessoas vão dizendo por ignorancia. (relato: ontem um vizinho meu telefonou-me porque a minha cadela sacudiu-se e quanto a ele estava a fazer muito barulho... :o , tenho uma vizinha que tem um caniche que ladra dia e noite e nunca recebeu nenhum telefonema... :? ).
Embora judicialmente eu esteja dentro dos meus direitos a verdade é que a solução para o meu problema passa por ter de mudar de casa, porque já não aguento nem olhar para a cara dos meus vizinhos :evil: .
felizmente ainda antes de me mudar de casa vou ter uma reuniao de condonimos....hehehehe vão rolar cabeças...

Bem isto foi mais um desabafo do que uma resposta... desculpe e espero que ainda assim tenha ajuda-do.

Cumprimentos
Pedro Homem
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

terça set 21, 2004 12:08 am

Olá Pedro,

Se o ambiente da reunião ficar negro, avisa que a gente leva mais alguns dogues para intimidar... :D

Um abraço,
kIssA
Membro Júnior
Registado: quarta jan 22, 2003 2:00 pm

terça set 21, 2004 10:05 am

Olá,

Só posso acrescentar e alertar para o facto de que nos primeiros meses de vida do animal, este não pode andar a subir e descer escadas sozinho (por motivos obvios) e vai ter que andar sempre c ele ao colo nesse periodo.

De resto, desejo-lhe muito boa sorte ;)
pez
Registado: segunda set 20, 2004 6:40 pm

terça set 21, 2004 2:57 pm

Obrigado pelas vossas mensagens, nem imaginam oquanto me animaram :D

Agora é que estou mesmo em pulgas para ir buscar o meu pequenino, pena que ainda faltem três semanas... :roll:

Abraços...
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”