Tenho um caeruleus, num aqua de 200L plantado, com escalres, neons, corys e um botia palhaço, e o tipo porta-se na perfeição.
Gostaria de comprar masi uns mas tenho algum receio.
Já agora como se faz a distinção de sexos nos caeruleus. Eles são incubadores bucais não é?
Labidochromis Caeruleus
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Boas, nos labidochromis a identificaçao dos machos é do seguinte modo:
- Tem quer a barbatana ventral e barbatana anal marcas negras
Isso é a unica maneira que eu sei para ver a sexualidade nesses peixes.
Quanto a tua segunda pergunta, se são incubadores bocais, são sim
- Tem quer a barbatana ventral e barbatana anal marcas negras
Isso é a unica maneira que eu sei para ver a sexualidade nesses peixes.
Quanto a tua segunda pergunta, se são incubadores bocais, são sim

boas, entao juntar mbumas com neos, bem nao e k os labidochromis caeroleus sejam 1 peixe agressivo, mas sendo da familia k sao...
tenho sempre as minhas reticencias em colocalos com peixes como neon...
em relacao a sexualidade os machos tem nas barbatanas 1 cor preta + forte k nas femeas (posso tar enganado; mas salvo erro as femeas tb podem ter a barbatanas pretas embora menos carregado)
tenta dar 1 granulado bom aos caeroleus, especifico pra ciclideos africanos...
boa sorte e e' 1 peixe lindo se duvida
tenho sempre as minhas reticencias em colocalos com peixes como neon...
em relacao a sexualidade os machos tem nas barbatanas 1 cor preta + forte k nas femeas (posso tar enganado; mas salvo erro as femeas tb podem ter a barbatanas pretas embora menos carregado)
tenta dar 1 granulado bom aos caeroleus, especifico pra ciclideos africanos...
boa sorte e e' 1 peixe lindo se duvida
Olá labido
Essa máxima não é válida para ciclideos africanos. Os machos Labidochromis vão competir pelo território. Duvido que esse aqua vá ter sucesso com o caerleus misturados com neons. Qual é o ph desse aquário? É que os caerleus não se dão com phs ácidos e os neons com phs alcalinos. daqui a um tempo uma das espécie vai-se ressentir.
Brtoas
Essa máxima não é válida para ciclideos africanos. Os machos Labidochromis vão competir pelo território. Duvido que esse aqua vá ter sucesso com o caerleus misturados com neons. Qual é o ph desse aquário? É que os caerleus não se dão com phs ácidos e os neons com phs alcalinos. daqui a um tempo uma das espécie vai-se ressentir.
Brtoas
Olá labido
Brtoas
Brtoas