Olá!
Desde sexta feira que noto que a minha cadela já não come a ração. Já a observei, apalpei a barriga e as fezes são normais!
Então decidi fazer um arroz (sem temperos, nem sal) e ela comeu tudo. Ou seja, ela deve ter enjoado a comida que eu lhe dava - Royal Canin Giant Junior! Ela tem os 8 meses feitos! Para ela não passar foem, junto-lhe a ração e maçã, mas mesmo assim ela escolhe a comida e acaba por só comer a maçã, e mesmo assim, se a maçã estiver com muitas migalhas da ração, já não lhe toca, deve ser do cheiro!
E agora o que é que eu faço ?? Ainda tenho metade dos 15Kg da ração. Foi um mês dificil, por causa dos livros escolares e da ração, entre outras coisas que foram precisas. Só que agora não pensava ter de comprar outra ração para ela!
O que me indicam ??
Será que me podem ajudar!?
Agradecia imenso!
Eu ontem quis leva-la ao veterinario, mas a minha mãe começou a refilar comigo porque ia gastar dinheiro á toa... se ela come é porque não deve ter problema nenhum, apenas enjoou da comida....
Podem-me dar alguma listinha de outras comidas (saudaveis ...legumes e frutas) que ela possa comer??
Fiquem Bem
A minha cadela não come ...
Moderador: quino
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm
Catarina, cães são assim, se vc ceder sempre que ela deixar de comer ela nunca vai comer o que vc oferece por dois ou tres dias seguidos, ou seja, ela sempre vai querer mudar de comida. Não deixe sua cadela escolher o que comer, coloque a ração, pura, e deixe por 30 minutos, se ela nao comer retire e coloque novamente só no outro horário, eles sao resistente e podem ficar alguns dias sem comer, mas o importante é que vc nao ceda. Evite também deixar a ração sempre avontade, escolha dois horarios e só dê nesse horários. Eles adoram comida caseira e muisturas mas não é aconselhável, a ração tem tudo que ela precisa.
Nao fique com pena, faça isso, deixe ela sem escolha, ou come a ração ou nao come nada, tenho certeza do bom resultado. Não é bom para cães ficar mudando de alimentação, pois toda vez que mudar ele terá que adaptar a flora intestinal ao novo alimento. Dê sempre a mesma ração indicada para a idade e em horários definidos. Boa sorte.
Nao fique com pena, faça isso, deixe ela sem escolha, ou come a ração ou nao come nada, tenho certeza do bom resultado. Não é bom para cães ficar mudando de alimentação, pois toda vez que mudar ele terá que adaptar a flora intestinal ao novo alimento. Dê sempre a mesma ração indicada para a idade e em horários definidos. Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!
Obrigada Ariosto!
Eu não lhe dou outras comidas, nem restos!
Fiz um arroz para ela, para ver se comia ou não. Se ela não comesse o arroz era porque algo se passava, mas ela comeu e foi por isso que deduzi que ela tivesse enjoado da ração dela!
Eu juntei maçã á ração da royal canin, e foi aí que ela escolheu, comeu a maçã e deixou a ração pra mim... Não lhe tenho dado nada e tenho tirado a comida se ela não come. Ela come de manha e depois de nós jantarmos. Tem estes horarios fixos.
Obrigada... Vamos ver o que ela faz mais... Mais alguém por aí que me possa ajudar?
Obrigada Ariosto!
Eu não lhe dou outras comidas, nem restos!
Fiz um arroz para ela, para ver se comia ou não. Se ela não comesse o arroz era porque algo se passava, mas ela comeu e foi por isso que deduzi que ela tivesse enjoado da ração dela!
Eu juntei maçã á ração da royal canin, e foi aí que ela escolheu, comeu a maçã e deixou a ração pra mim... Não lhe tenho dado nada e tenho tirado a comida se ela não come. Ela come de manha e depois de nós jantarmos. Tem estes horarios fixos.
Obrigada... Vamos ver o que ela faz mais... Mais alguém por aí que me possa ajudar?
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
Catarina,
O Ariosto já disse tudo. Obviamente que pode acontecer que o cão não se esteja a dar bem com aquela ração e que precises de encontrar outra, mas tal não é comum e pode de certeza aguentar ao final da saca que tens.
O que te posso dizer é que um cão não se deixa morrer à fome. Eu tenho uma cadela que quando chega a vez dela de vir cá para casa durante uma semana mal come a ver se a gente lhe faz uma comida especial… maus hábitos dados pela minha mulher (espero que ela não leia isto
) Como comigo não há dessas historias, passado um tempo desiste e recomeça a comer normalmente.
O que é importante de lembrares é não deixares ficar a comida à disposição, senão basta algumas trincas e o cão consegue perfeitamente controlar a fome durante muito tempo. Quer come, não quer adeus comida até há próxima hora de refeição.
O Ariosto já disse tudo. Obviamente que pode acontecer que o cão não se esteja a dar bem com aquela ração e que precises de encontrar outra, mas tal não é comum e pode de certeza aguentar ao final da saca que tens.
O que te posso dizer é que um cão não se deixa morrer à fome. Eu tenho uma cadela que quando chega a vez dela de vir cá para casa durante uma semana mal come a ver se a gente lhe faz uma comida especial… maus hábitos dados pela minha mulher (espero que ela não leia isto

O que é importante de lembrares é não deixares ficar a comida à disposição, senão basta algumas trincas e o cão consegue perfeitamente controlar a fome durante muito tempo. Quer come, não quer adeus comida até há próxima hora de refeição.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!
Obrigada!
Ela já come... Normalmente.
Eu disse logo ao meu pai (que é o que faz as vontades todas...á cadela) que se ela não comer, azar, como á noite...Se tiver fome tivesse comido de manha... E agora tá a resultar. Eu nunca deixo comida no prato á disposição dela, tanto que isso nunca acontecia, pois ela comia a comida toda seguida e não deixava nada para amostra. Mas como começou a deixar eu estranhei logo.
Mas pronto, agora já come, se deixar uns quantos quadradinhos da ração eu tiro-lhe.
Obrigada pela ajuda!!
Ah... É normal uma Rottweiler femea, ter o fucinho um pouco comprido? Conheçem alguns Rotties com o fucinho um pouco comprido!? O pai da minha cadela não tem o fucinho comprido, eu acho, ele vem na revista da ediçaõ especial do Rottweiler, é o IRK DO CASAL DA VINHA, a mãe eu não vi, o meu irmão é que sim, mas não se lembra... Todos dizem que a minha cadela é arraçada. Eu gosto dela assim...Mas irrita-me ouvir o pessoal a dizer sempre a mesma coisa. Quando mostrei o papel do LOP e a revista o pessoal foi-se calando...
Mas a minha questão é.... Vocês já viram rotts que por acaso tenham ficado com o fucinho mais comprido ??
Fiquem Bem...
(Eu mensionei a parte do LOP, porque é sempre um prova de que a cadela não é arraçada, não foi por mais nd!)
Obrigada!
Ela já come... Normalmente.
Eu disse logo ao meu pai (que é o que faz as vontades todas...á cadela) que se ela não comer, azar, como á noite...Se tiver fome tivesse comido de manha... E agora tá a resultar. Eu nunca deixo comida no prato á disposição dela, tanto que isso nunca acontecia, pois ela comia a comida toda seguida e não deixava nada para amostra. Mas como começou a deixar eu estranhei logo.
Mas pronto, agora já come, se deixar uns quantos quadradinhos da ração eu tiro-lhe.
Obrigada pela ajuda!!
Ah... É normal uma Rottweiler femea, ter o fucinho um pouco comprido? Conheçem alguns Rotties com o fucinho um pouco comprido!? O pai da minha cadela não tem o fucinho comprido, eu acho, ele vem na revista da ediçaõ especial do Rottweiler, é o IRK DO CASAL DA VINHA, a mãe eu não vi, o meu irmão é que sim, mas não se lembra... Todos dizem que a minha cadela é arraçada. Eu gosto dela assim...Mas irrita-me ouvir o pessoal a dizer sempre a mesma coisa. Quando mostrei o papel do LOP e a revista o pessoal foi-se calando...
Mas a minha questão é.... Vocês já viram rotts que por acaso tenham ficado com o fucinho mais comprido ??
Fiquem Bem...
(Eu mensionei a parte do LOP, porque é sempre um prova de que a cadela não é arraçada, não foi por mais nd!)
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
Catarina,
Cada cão é um cão. Há cães que apesar dos pais serem muito bons os filhos não o são. O meu cachorro por exemplo, apesar do pai ser muito lindo, ele tem uma cabeça mais pequena do que seria esperado. Etc, etc.
O teu LOP prova que o teu cão é de raça, mas não te dá a garantia que seja um bom exemplar (fisicamente falando, tendo como referencia o estalão da raça, mais nada!)
Sim, porque apesar do meu cão ter uma série de falhas em relação ao estalão, não é por isso que eu gosto menos dele!
Cada cão é um cão. Há cães que apesar dos pais serem muito bons os filhos não o são. O meu cachorro por exemplo, apesar do pai ser muito lindo, ele tem uma cabeça mais pequena do que seria esperado. Etc, etc.
O teu LOP prova que o teu cão é de raça, mas não te dá a garantia que seja um bom exemplar (fisicamente falando, tendo como referencia o estalão da raça, mais nada!)
Sim, porque apesar do meu cão ter uma série de falhas em relação ao estalão, não é por isso que eu gosto menos dele!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Exactamente...Aragao Escreveu: Sim, porque apesar do meu cão ter uma série de falhas em relação ao estalão, não é por isso que eu gosto menos dele!![]()
Ah..mas a coisa que mais tenho de aguentar dos meus colegas é o facto de dizerem que a cadela fica feia com a cauda comprida... Eu cá gosto e nem com cirurgia penso em cortar...

Catarina Duarte
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 15, 2004 8:15 pm
Catarina, aqui no BRASIL, existem muitos criadores corretos e uma boa fiscalização das ninhadas por parte dos clubes expecializados, devemos nos lembras que os Rott são Alemães e portanto, devemos seguir os padrões alemães, então se sua cadela tem o focinho desproporcional ao que pede o padrão oficial alemão vc deve colaborar com a criação e evitar que sua cadela reproduza, isto nao significa que deves abandoná-la ou deixar de amá-la, coisa que sei que vc nao vai fazer. Uma boa cabeça tem em média uns 22 a 25 cm de comprimento dos quais apenas de 8 a 9,5 são de focinho (medido da ponta do focinho até entre os olhos - stop). E a cauda não deve mais ser cortada, vc pode acessar alguns sites que falam sobre o padrão da raça, aqui no BRASIL temos o site www.apro.com.br entre outros, lá tem exemplos de inserção de cauda e etc.
Devemos evitar fazer o que os donos do mundo (americanos) fizeram com o rottweiler produzindo um cão que distorceu em muito dos padrões alemães.
Devemos evitar fazer o que os donos do mundo (americanos) fizeram com o rottweiler produzindo um cão que distorceu em muito dos padrões alemães.