Boas!
Ultimamente tenho tido algumas propostas para cruza do meu cão (DOgue Preto) com Cadelas azuis!
Ora...a questão é simples...sabendo eu que é contra a etica das cores (se é que isso existe em Portugal!!)...quais as probablidades no nascimento de crias...quais as cores que iriam surgir...quais os problemas fisicos...
Outra questão..na eventualidade de haver uma cruza entre estas duas variedades e nascerem crias azuis e outras pretas. ..poderiam ser registadas???
Atenção isto são so perguntas...pois sei muito bem a diferença entre o Preto (normalmente sai de um cruzamento de pretos com pretos ou pretos com arlequins) e o Negro chamado preto de azul..e é obvio que não vou cruzar...
Mas fica aqui a pergunta...primeiro de onde vem o Preto de Azul segundo quais os resultados de uma cruza entre um "simples" preto e um azul!!
Va la ppl da genética..força!!!
Abraços
Arcanjo
Dogue Preto com Dogue Azul?
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Oi!
Não estou muito certa do que vou dizer, mas tenho ideia que o Negro de azul é o resultado do cruzamento entre um dourado e um azul. Já há uns tempos falei nisso com o casalc e foi essa a ideia com que fiquei, mas ninguem melhor do que ele para nos elucidar.
Não estou muito certa do que vou dizer, mas tenho ideia que o Negro de azul é o resultado do cruzamento entre um dourado e um azul. Já há uns tempos falei nisso com o casalc e foi essa a ideia com que fiquei, mas ninguem melhor do que ele para nos elucidar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
- Contacto:
Olá,
Não há "simples" pretos. Há pretos de azul e pretos de Arlequim.
O Golias, se nasceu em Portugal - se tem LOP directo - é concerteza preto de Arlequim, porque o preto de azul não é nascido (registado) em Portugal.
Se cruzares o Golias com azul não podes registar a ninhada. Não é aceite pelo CPC.
O preto de azul já está explicado pela Suzana.
Um abraço,
Não há "simples" pretos. Há pretos de azul e pretos de Arlequim.
O Golias, se nasceu em Portugal - se tem LOP directo - é concerteza preto de Arlequim, porque o preto de azul não é nascido (registado) em Portugal.
Se cruzares o Golias com azul não podes registar a ninhada. Não é aceite pelo CPC.
O preto de azul já está explicado pela Suzana.
Um abraço,
-
- Membro
- Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
- Contacto:
A Origem do negro de azul é exactamente dourado com azul. Mas estes Cães deveram ser apenas cruzados com azul e nunca com arlequins. O Golias só terá filhos azuis no caso de ter antecedentes azuis e ter herdado o gene azul ou seja ter um alelo recessivo “d”.
O Golias mesmo que legalizem o negro de azul penso que nunca poderá cruzar com azul (não pode dar registo) porque como explicou o casalc são cores diferentes alem de serem os dois negros.
Cumprimentos, Tiago Fernandes.
O Golias mesmo que legalizem o negro de azul penso que nunca poderá cruzar com azul (não pode dar registo) porque como explicou o casalc são cores diferentes alem de serem os dois negros.
Cumprimentos, Tiago Fernandes.