Gravidez??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
missanga
Registado: quarta out 20, 2004 9:34 am

quarta out 20, 2004 9:53 am

Comprei o aquario por brincadeira so que realmente agora estou a gostar bastante.
Acontece que tenho um casal de Guppies so que não sei se a guppy esta ou não gravida. Como posso ter a certeza? Pelas conversas que li percebi que a devo por na maternidade onde ela ja esteve e não deu nada!
Se me puderem dar umas dicas agradecia
Obr
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

quarta out 20, 2004 3:25 pm

oix!
é fácil ver se a guppie esta gravida, a barriga fica inchada e aparece uma mancha negra na barriga
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quarta out 20, 2004 9:57 pm

Bom , eu tive agora uma segunda ninhada de guppy´s .Realmente elas apresentam a barriga inchada, ficam muito gordinhas e com um ponto escuro-preto junto ao anûs . Da 1ª vez, a guppy deu sinais que ia ter as crias, porque ficou muito sossegadinha num cantinho do aquário e quando dei por isso , coloquei-a na maternidade, pouco tempo depois tinha lá 16 alevins
D

Desta vez foi bastante diferente, continuo com os 16 guppy´s , dos quais algumas estão grávidas e duas delas estiveram muito grávidas D

mas ) , na manhã de 2ºf última vejo um peixito à solta, vou buscar a maternidade e coloco lá o alevin, m quem seria a mãe ???????? não sabia nem sei
mas peguei nas duas mais gordinhas e coloquei-as na maternidade , qual quê, nem imaginam o rebuliço naquela maternidade, e fora, os outros guppy´s à volta da maternidade, acabei p tirá-las ao fim de 2 horas porque não nasciam alevins nenhuns ;)

o que é que se vem a passar depois, de 30 em 30 minutos ia espreitar o aquário comunitário e lá pescava mais um bébé , ou dois, e foi assim durante todo o dia, o último que pesquei foi hoje, desconfio que haja mais à solta........ D, no tola na maternidade tenho 13 alevins ;)
Responder

Voltar para “Peixes”