Roer a gaiola

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
camilacs
Membro
Registado: sexta out 01, 2004 4:01 pm
Localização: 1 cadela, 2 gatas, 1 tartaruga e 6 porquinhos-da-índia
Contacto:

quarta out 20, 2004 2:43 pm

Meus porquinhos roem de mais a grade da gaiola, isso é normal??? Porque eles fazem isso???

Grata,

Camila
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta out 20, 2004 3:42 pm

Olá Camila: :)
Os porquinhos como bons roedores que são têm uma dentição que cresce toda a vida... Esse tipo de comportamento que descreves pode surgir por diversas causas... Desde o facto de precisarem de gastar os dentes até mesmo algum stress por se sentirem aborrecidos na gaiola. Poderás dar-lhes uma pedra para roedores (se é que não têm já) que tambem ajuda a gastar os dentes... Para os meus roedores eu tenho uma serie de amigos e familia a trabalhar que guardam os tubos de papel higienico e de rolos de cozinha... :) Corto-os ao meio (verticalmente) para ter a certeza que os mais bebes não ficam presos... Mas são optimos para eles brincarem e gastarem os dentes... Além disso, uma ração com granulado duro e bastante feno ajudam a gastar os dentes.
Nas lojas de animais encontras alguns brinquedos para eles... como os tubos de feno, as madeiras para roer, as bolas de metal para pendurar, etc...
Um abraço,
Moya
camilacs
Membro
Registado: sexta out 01, 2004 4:01 pm
Localização: 1 cadela, 2 gatas, 1 tartaruga e 6 porquinhos-da-índia
Contacto:

quarta out 20, 2004 4:08 pm

Obrigado pela dica!
;)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”