educar um bull terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
bleach
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2004 3:40 pm

sábado out 23, 2004 10:46 am

olá , gostava de saber a vossa opinião sobre como educar um cachorrinho bull terrier.
Na vossa opinião , até que idade se deve deixar ele mordiscar nos , aquela coisa dos cachorros( é que ele gosta muito disso e as x ja aleija :) ). Devemos bater lhes para pararem com isso ?
Eu tenho o blanco (bull terrier ) e outra cadelita com a mesma idade(3 meses ) , e ele por vezes fica ciumento e agressivo , e atira se a ela , ja lhe levantei a mão algumas vezes e dei lhe umas palmadas. o ideal é fazer isso ? ou havera outra maneira de fazer ele deixar de ter ciumes.

cumprimentos.

helder
Am_divA
Registado: sábado jan 25, 2003 8:42 pm

segunda out 25, 2004 11:26 pm

olá, eu não tenho Bull terrier, adorava, mas ...digamos k é 1 pouco caro, para o meu bolso!!
mas li o seu comentário, segundo o que me dizem, não é indicado bater(dar palmadas) aos cães com a mão, deve-se utilizar sempre o jornal, porque depois quando lhe der festas ele pode interpretar como se lhe fosse bater! é o que eu percebi até agora, espero não estar enganada :)

Boa sorte para os cachorrinhos! :)
bully2
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 12:34 pm

terça out 26, 2004 1:45 pm

olá,

primeiro que tudo, para se educar CONVENIENTEMENTE um bull terrier é preciso ter muita paciência. A simples razão é que o bull é um terrier e como todos, são bastante teimosos. Logo a forma de educar um bull assemelha-se à educação que se dá a qualquer outra raça. Se tiver firmeza, paciência e bastante disponibilidade para lhe dar as "lições" verá que no futuro não terá grandes problemas. Pelo seu temperamento e impetuosidade é necessário maior firmeza na sua educação. Não é preciso recorrer à violência. A palavra "NÃO" dita na forma e na hora exacta será muito mais importante e correcto.

boa sorte.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”