ajuda ela esta a retroceder na obediencia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
bchaves012
Membro Júnior
Registado: sábado mai 15, 2004 10:08 am

segunda out 25, 2004 11:27 am

olá mais uma vez, tenho um grande problema sempre que chamava pela Luna ela vinha logo agora que mudei para a minha vivenda, primeiro aprendeu a saltar o muro e depois eu chamo por ela e ela não vem.... já fiz de tudo chama-la com biscoitos com guloseimas. mas ela sabe que é para vir para o patio e nada.... nunca chamei por ela para lhe bater porque não faço isso com os cães " dou-lhe grandes sermões"..

Alguem me pode dar umas dicas para ensina-la novamente a obedecer ao chamado e já agora como ensino a não pular o muro de casa... (+ /- 1.20M) para alem de ter que colocar uma grade por prevenção....

espero que alguem me possa ajudar obg.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta out 27, 2004 3:51 pm

Penso que nao esta a retroceder esta a "facilitar" tipo, se eu posso estar aqui muito bem para que vou eu obedecer a este melga se depois nem sofro represálias, a mim por vezes acontece-me o mesmo com o meu boxer e ele nao me obedece olhando para os olhos dele ele parece que diz... nao me chateies que agora nao me apetece fazer o que tu queres.
Se calhar terá de ser mais severo.
Se nao funciona na base do reforço positivo tente o reforço negativo´, por exemplo chama-a ela nao vem, vai busca-la pela coleira ou pela trela para o sitio que queria que ela viesse e ai sim da-lhe um reforço positivo um biscoito qualquer coisa.
Os boxers sao muito teimosos e nao gostam muito de ser mandados.
Aconselhava-o a ler o livro Encantadora de Cães de Jenn Fennel penso que se escreve a sim o nome, nesse livro ela aborda estes casos de teimosia.
E é um livro pequeno que se le bastante bem.
Espero te-lo ajudado, deixo para os mais experientes uma correcção ao que disse se for necessario e uma explicação a si.
Quanto ao muro deverá de alguma forma aumenta-lo ou pondo umas grandes ou aumentando fisicamente o muro.

Rita
Responder

Voltar para “Boxer”