CriadorXveterinario
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Cobertura? Porquê? a cadela está com frio?
Haja Deus
Haja Deus
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Outra vez a mesma história...pkp Escreveu: ola tenho uma cadela com 7 meses o criador disse que se ela entrar no cio com 8 meses posso fazer a cobertura e o veterinario contrarior alegando que o criador ta loco? postem ae um site sobre o assunto

É evidente que com 8 meses é muito cedo para cruzar a cadela.É o primeiro cio, e além disso a cadela ainda não está totalmente madura...
Mas quer cruzar a cadela porquê?

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Deve ser para o caso de chover muito... Hoje, por exemplo, anunciavam aí umas intempéries e uma cobertura seria de facto aconselhável...pkp Escreveu: ola tenho uma cadela com 7 meses o criador disse que se ela entrar no cio com 8 meses posso fazer a cobertura

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
A mim parece-me muito precoce a cadelinha cruzar tão cedo....pkp Escreveu: ola tenho uma cadela com 7 meses o criador disse que se ela entrar no cio com 8 meses posso fazer a cobertura e o veterinario contrarior alegando que o criador ta loco? postem ae um site sobre o assunto
Eu como Dona não o faria, independentemente da opinião do criador ou vet.....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Quer cruzar para quê? Então a resposta não é óbiva? Assistir ao milagre da vida, ter seis cachorrinhos fofos durante um mês e vendê-los todos ao preço da chuva!
Já estou como a kitten: "Haja Deus!"
Já estou como a kitten: "Haja Deus!"
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Oito meses é muito cedo...é como já foi dito, a cadelinha ainda nem madura é.
Novamente ponho esta questão, e notem que eu entendo perfeitamente os vossos pontos de vista, mas estou a tentar explorar o outro lado da situação, o lado bom. Não sabemos quais as intenções da forista, é verdade. Esperemos que boas. Mas porque temos sempre de partir do principio que são más? Novamente pergunto, só os criadores é que podem criar? Nem toda a gente "despacha" os cachorrinhos sem mais nem menos...
Qd a minha Serra Estrela teve os seus bébés, que tinham um pastor alemão por pai, tomámos conta deles e demo-los todos. Tiveram todos um dono, e garantimos que seria um bom dono (não foram dados a qq um...). Nós, os simples donos, não temos o "direito" de criar nem que seja uma vez, para que a cadela possa ser mãe nem que seja uma vez? (Isto, explorando o lado bom da situação, isto é, falando de donos comj consciência).
Novamente ponho esta questão, e notem que eu entendo perfeitamente os vossos pontos de vista, mas estou a tentar explorar o outro lado da situação, o lado bom. Não sabemos quais as intenções da forista, é verdade. Esperemos que boas. Mas porque temos sempre de partir do principio que são más? Novamente pergunto, só os criadores é que podem criar? Nem toda a gente "despacha" os cachorrinhos sem mais nem menos...
Qd a minha Serra Estrela teve os seus bébés, que tinham um pastor alemão por pai, tomámos conta deles e demo-los todos. Tiveram todos um dono, e garantimos que seria um bom dono (não foram dados a qq um...). Nós, os simples donos, não temos o "direito" de criar nem que seja uma vez, para que a cadela possa ser mãe nem que seja uma vez? (Isto, explorando o lado bom da situação, isto é, falando de donos comj consciência).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
E qual o interesse de criar a cadela ao menos uma vez ?Vanadis Escreveu: Qd a minha Serra Estrela teve os seus bébés, que tinham um pastor alemão por pai, tomámos conta deles e demo-los todos. Tiveram todos um dono, e garantimos que seria um bom dono (não foram dados a qq um...). Nós, os simples donos, não temos o "direito" de criar nem que seja uma vez, para que a cadela possa ser mãe nem que seja uma vez? (Isto, explorando o lado bom da situação, isto é, falando de donos comj consciência).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
pkp como já deve ter se lido o que os outros foristas lhe disseram.. esta mesmo fora de questao "acasalar" a cadelita aos 7 meses é mesmo muito novita.. Se realmente quer que ela tenha bébés (pense muito bem...) depois dos 2 anos é a idade + aconselhavel... Eu tambem estou á espera quea minha complete os 2 anos para ela depois ter uma ninhada.. E voçês perguntam... PORQUÊ???
Porque quero ficar com mais cães...

Porque quero ficar com mais cães...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Porque normalmente são.porque temos sempre de partir do principio que são más?
E seríamos um belo grupo de imbecis se presumíssemos o contrário.
Porque querem (em 90% dos casos) as pessoas que as cadelas procriem ?
Por duas razões - pelo mito de que uma cadela deve procriar pelo menos uma vez - e é apenas um mito, uma história de adormecer bébés e para fazerem dinheiro, isto é, porem a cadela a render...
A mim já me disseram várias vezes que a Zorra devia procriar.
Eu gostava porque gostava de ficar com uma filha dela mas, asseguro-lhe que a saúde da cadela não é de forma alguma prejudicada se isso nunca se vier a dar.
Pergunte ao seu vet.
Na província é que existe muito esse mito.
Já agora, já lhe disseram que se uma mulher não tiver filhos não é uma mulher completa ?
A mim já.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Se é uma questão de querer ter mais cães não é preciso esperar tanto tempomelisaa Escreveu: Eu tambem estou á espera quea minha complete os 2 anos para ela depois ter uma ninhada.. E voçês perguntam... PORQUÊ???
Porque quero ficar com mais cães...D
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Qual o interesse de criar a cadela ao menos uma vez?
Primeiro, para que ela pudesse ser mãe pelo menos uma vez. Faz parte da natureza de uma cadela poder ser mãe, porquê privá-la disso?
Segundo, porque também queríamos mais um cão (O Rambo, podem ver a família toda no meu albúm) e já tinhamos quem nos pedisse um no caso de a cadela criar. Mais uma vez pergunto. Só os criadores podem criar?

Primeiro, para que ela pudesse ser mãe pelo menos uma vez. Faz parte da natureza de uma cadela poder ser mãe, porquê privá-la disso?
Segundo, porque também queríamos mais um cão (O Rambo, podem ver a família toda no meu albúm) e já tinhamos quem nos pedisse um no caso de a cadela criar. Mais uma vez pergunto. Só os criadores podem criar?