Escalar...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
macgonagal
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 7:09 pm
Localização: Nicky, um cão rafeiro mtt keriduh, 1 Aquário comunitário de 45 litros, e um aquário

sábado out 30, 2004 5:24 pm

Boas a todos! ;)

Apesar de isto não ser nada de 'preocupante', intriga-me!

Eu começei em Janeiro com a Aquariofilia e como o meu pia tem pancada com os Escalares comprámos um.

Esse escalar 'adoptou' um sitio do aquario e nesta semana que se passou ele mudou de canto... do canto direito passou para o canto esquerdo... é normal eles mudarem-se asism de 'cantos'??

Isto não tem nada de preocupante mas gostava de saber :D

Desde já agradeço a quem me repsonder :lol:
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

sábado out 30, 2004 10:44 pm

Ele escolheu um lado para o seu território e passou a gostar de outro lugar por ter melhores caracteristicas na opinião dele.

É normal.

É como nós mudarmos de casa, carro, roupa ou decoração da casa.
macgonagal
Membro
Localização: Nicky, um cão rafeiro mtt keriduh, 1 Aquário comunitário de 45 litros, e um aquário

domingo out 31, 2004 11:10 am

Muito Obrigado pela resposta :D

Realmente só achei estranho foi a 'mudança subita' de lugar que ele fez... :roll:
Cromo2
Membro Veterano

domingo out 31, 2004 6:50 pm

Após 10 meses a dominar um lado do aquário mudar de lado pode parecer estranho. Mas tens de ver que o teu aquário é pequeno em comparação ao tamanho adulto de um escalar que pode viver uma boa decada (mais de 10 anos).
macgonagal
Membro

segunda nov 01, 2004 12:34 pm

Depois de muito mal que ouvi falar de ti e de muitas mensagens tuas a 'refilar' com outros membros do forum... percebo que afinal não és assim tão mau como pareçes! :D

neste momento o meu aquario é pequeno para o escalar e eu reconheço isso ams por enquanto não existem meios (€) para comprar um aquario maior...

Eu e o meu pai estavamos com ideias de construir um aquario com mais ou menso um metro de comprimento por um metro e meio de altura para 'encaixar' na parede mas inda não nos foi possivel realizar esta ideia.. :(

Pareçe-me também que ele (o escalar) voltou ao seu antigo 'cantinho'....
Cromo2
Membro Veterano

terça nov 02, 2004 7:04 am

Claro que é possivel.
O problema é o preço do vidro devido a espessura e o tipo de iluminação HQI que não é barata.
Responder

Voltar para “Peixes”