O que devo fazer para o meu cao nao comer terra a raça dele e dalmata sera que tem a ver com a raça dele espero as vossas respostas.
o meu cao come muita terra
Moderador: mcerqueira
-
Ana_Bela
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
Olá,oi pessoal sou nova aqui e gostava que me ajudacemcom aminha pergunta.
O que devo fazer para o meu cao nao comer terra a raça dele e dalmata sera que tem a ver com a raça dele espero as vossas respostas.
Eu nunca ouvi falar de dálmatas que comessem terra, os meus cães comem só ração
Vai ver que depressa ele larga esse hábito...
Boa sorte com o canito! [/quote]
O seu canito está a ser alimentado com uma ração de qualidade? è que certas carências vitaminicas dão em coisas esquesitas e...
Tem de lhe demonstrar o seu desagrado, abanão no pescoço na hora em que ele faz isso e dizer em simultaneo a palavra "Não".
Espero que melhore, vá dando noticias.
Tem de lhe demonstrar o seu desagrado, abanão no pescoço na hora em que ele faz isso e dizer em simultaneo a palavra "Não".
Espero que melhore, vá dando noticias.
-
fishbone
- Membro
- Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
- Contacto:
Hummmm.... já se perguntou qual a origem do seu Dálmata? Será que ele se perdeu na selva e foi criado por minhocas? É que a minhoca é um bichinho que come terra para poder avançar no seu buraquito.
O seu cão também costuma fazer buracos?
...pois... bem me parecia! Entao ele é um Dálmanhoca!
AB
O seu cão também costuma fazer buracos?
...pois... bem me parecia! Entao ele é um Dálmanhoca!
AB
-
Blackbird
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 31, 2004 3:25 pm
- Localização: Um bico-de-lacre, um mandarim diamante e um hamster siberiano.
- Contacto:
Olá. Eu também sou novo aqui, mas penso que o teu cão pode ter falta de vitaminas. Os cães e gatos da minha tia mastigavam relva e terra até ao dia em que ela lhes começou a dar vitaminas. Talvez dando vitaminas passe. Espero ter ajudado. Boa sorte com o Dalmanhoca!!!
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Atenção: não se deve aplicar vitaminas, minerais ou outros "aditivos" sem acompanhamento veterinário. Apenas quem sabe bem o que está a fazer deve adicionar esses suplementos (em função, também, da alimentação dada).
Aconselho a que reveja (peça ajuda a um veterinário competente) a alimentação do seu cão, pois pode tratar-se de uma deficiência nutritiva.
Se tal não acontecer, tratar-se-á de uma mania aborrecida, que deverá ser retirada aos poucos: repreenda-o sempre que o vir a comer terra (não antes, não depois: no momento), até ele deixar de o fazer.
Boa Sorte!
Aconselho a que reveja (peça ajuda a um veterinário competente) a alimentação do seu cão, pois pode tratar-se de uma deficiência nutritiva.
Se tal não acontecer, tratar-se-á de uma mania aborrecida, que deverá ser retirada aos poucos: repreenda-o sempre que o vir a comer terra (não antes, não depois: no momento), até ele deixar de o fazer.
Boa Sorte!