Preciso que a Hope aprenda a distinguir o NOSSO território...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lm66
Membro Júnior
Registado: terça ago 13, 2002 3:40 pm

terça ago 13, 2002 10:37 pm

Olá a todos,

Tenho um jardim com 100m2 que pretendo que a Hope (cadela São Bernardo que ainda não tem 8 semanas e está cá em casa há dois dias) compartilhe com o resto da família, e que NÃO assuma que é só dela, nomeadamente que faça cócós e xixis sempre no mesmo sítio. Por enquanto "é tudo dela"...

Dicas/conselhos?

Desde já obrigado.

luis monteiro
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado ago 17, 2002 9:05 pm

Olá Luís!

Falando da questão dos cócós e xixis no seu jardime falando um pouco por experiência própria, no caso do meu cão foi bastante fácil e rápido habituá-lo a um único sítio para fazer as suas necessidades. Eu possuo um quintal, em que reservei um canto na terra para esse mesmo efeito. Quando o meu cão era bebé, ficava a maior parte do tempo dentro de casa e de hora a hora, colocava-lhe a coleira e a trela e levava-o a esse mesmo espaço como se se tratasse de um vulgar passeio à rua. Rapidamente se habituou, e hoje, já com 3 anos e passando o dia inteiro no quintal, só faz os cócós aí. Relativamente aos xixis, já se torna mais complicado por ser um macho e ter necessidade de marcar o território. No seu caso, como tem uma cadela será mais fácil, pois elas não têm este tipo de necessidade.Bons treinos e Boa Sorte!
Responder

Voltar para “Cães”